ana clara 07/01/2022
"Where most people see weeds, I only see you-my beautiful wildflower, untamed and free."
Santichloe melhor casal de DA. É isso. É tudo que eu posso dizer.
Sendo 100% honesta, eu comecei a ler a série por causa deles. Eu vi várias pessoas falando sobre eles e eu queria entender o porquê de todos estarem tão obcecados por eles, e, caramba, se eu não fiz.
Bem, falando sobre os personagens: Chloe Carter é outra sunshine girl que a Lauren criou para ser uma das minhas favoritas. Ela passou por muitas coisas ruins na vida dela, mas ela ainda é cheia de sonhos e esperança. Ela é uma personagem divertida e criativa, e ela me fez ficar muito protetora com ela. O desenvolvimento dela ao longo da história é incrível, e ela é um pouco como uma bagunça (não uma ruim), mas ela é exatamente o tipo de bagunça que o Santiago precisava, e eu também.
E o Santiago, meu bebê, eu acho que é justo eu dedicar um parágrafo inteiro a ele, porque eu tenho muito a dizer. O Santi é a principal razão pela qual eu queria ler o livro. Eu estava super curiosa a respeito dele desde Throttled, e, bem, quando eu comecei a ler Redeemed, eu desejei um pouco que tivesse ficado na curiosidade. Ficar sabendo sobre o acidente dele me quebrou por dentro, e vendo a forma como ele lidou com isso fez ficar ainda pior. Os sentimentos dele sobre si mesmo e as suas poucas/baixas perspectivas para a vida, além de quão deprimido e longe de todas as pessoas importantes da vida dele ele estava, essas coisas me fizeram sentir 1) um pouco desconfortável, porque ele é um personagem muito real - eu posso não ter passado pelas coisas que ele passou, mas seus sentimentos são relacionáveis; e 2) absurdamente protetora com ele. Assim como a Chloe, eu só conseguia desejar que ele fosse feliz de novo.
Eles, como casal, não tiveram um começo muito tradicional, mas a história deles foi muito bonitinhas?? Eu nem sei o que dizer, mas eu acho que foi lindo ver como eles confiavam um no outro enquanto trabalhavam para ficar em paz com seus passados, e eu amei como a Lauren construiu e desenvolveu o relacionamento deles. Outra coisa que eu amei foi que a falta de comunicação não foi um problema por muito tempo, porque eu odeio muito quando isso acontece, e eu adorei ver como eles sentaram e conversaram um com o outro.
Antes de terminar, eu tenho que mencionar outras coisas da história que ferraram comigo. Os Slades. O Marko é a criatura mais fofa que já criaram (e isso, vindo de alguém que ama crianças em livro, deveria significar algo), e a dupla que ele forma com o Santiago fez eu me sentir tão boba e feliz. A participação do Noah e da Maya, como casal, no livro me fez chorar muito. Eu amo a Maya, e ela não merecia as coisas pelas quais teve que passar. E a amizade do Noah com o Santiago - pela minha sanidade, eu preciso de mais deles. Eles são uma dupla maravilhosa e é lindo ver como a relação deles melhorou desde o primeiro livro.
E. O. Epílogo. E. O. Epílogo. Estendido. Eu nunca vou superar. Eu amo muito esse grupo e eu mal posso esperar pelos livros da segunda geração saírem, só para ver o Marko e a Stella sendo uma dupla/um casal incrível.