spoiler visualizarTih Lago 28/11/2022
Uma estória doce de família!!!
Essa coleção é muito amorzinho e não me canso de falar. Minha experiência com cada livro está sendo ótima.
Esse sexto livro é muito doce, retratando mais sobre essa família linda que se formou. Ele começa de uma forma um pouco estressante para a família, mas esse estresse uma hora passa e continua então abordando sobre o desenvolvimento de cada uma das crianças, conforme crescem. Suas primeiras dificuldades, decepções, questionamentos, aprendizados e em sua totalidade mostrando ao leitor um exemplo de família bem estruturada, saudável, alegre, cheia de amor, cuidado e preocupação com a criação de seus filhos, mesmo diante de situações adversas.
Uma frase bem linda que a Anne declarou e que eu gostei muito, falando sobre esse amor e zelo pela criação dos filhos foi uma em resposta a uma personagem que a estava provocando, questionando se ela ainda ''escrevia aquelas históriazinhas'' com um grande ar de deboche.
Porém Anne, como sempre respondendo sabiamente sem perder a compostura diz:
''- Não exatamente...Agora eu escrevo cartas vivas - disse Anne, pensando em Jem e companhia.''
Essa resposta tem como referência bíblica o livro de 2 Coríntios 3:2,3 que diz:
''Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.
Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.''
É um livro que mostra o quanto esse amor entre a família da Anne se fortificou dia a dia, seguindo os princípios e valores do seu lar, independente de qualquer situação ou dificuldade que venham enfrentar.