spoiler visualizarbookswma 29/09/2022
Malditas crianças dos Parkers! Mentiram tão bem pro pobre Walter e pra mim mesma até, mas felizmente Anne está muito bem vívida e com mais uma pimpolha nos braços. Também, existe uma nova moradora em Ingleside, a tia Mary Maria,que todos rezam pra que vá embora o quanto antes. Jem e o presente de aniversário que ele tanto trabalhou pra comprar a mãe, na qual mais tarde o faz se arrepender amargamente por ser nada mais que pregas.
Alguma maldição fora jogada sobre as crianças de Ingleside para que elas não possam ter um cachorro, pois todos os trazidos por Gilbert ou que alguém os dava logo se encontrava desaparecido ou morto. Até que mais um cachorrinho entra na vida de Jem: Bruno, que continha uma listra branca que descia pela testa, partindo-se em duas entre os olhos e emoldurando o focinho. Mas havia algo nele que não o deixava amar o pobre menino,talvez seja a saudade de Roddy, seu antigo dono,tanto que o pobre cãozinho havia andado dez quilômetros para encontrar o próprio. Bem como Anne disse " Bruno dedicava todo o amor a uma só pessoa".
Logo foi a vez de Diana ter a vez de uma aventura,ou melhor, uma fascinação chamada Jenny Penny, que segundo Susan é uma completa mentirosa, e que não vale toda a admiração que tem. Mesmo assim, Di continua obcecada a ponto de fugir de casa para dormir na casa de Jenny quando os pais não estavam. Seguindo, foi a vez de Nan cair no mundo de mentira e fofocas, sendo iludida por Dovie, que lhe disse que ela nao era gêmea de Di, nem filha da mãe e do doutor! Era esse o preço que Nan pagava por acreditar no que os outros diziam?
Anne também tem um de seus medos realizado. Gilbert parecia ter se esquecido dela! A tratava praticamente como um móvel, e havia confirmado presença dos dois em um jantar, no qual sua ex noiva estaria, em um dia comemorativo pertencente apenas a ele e Anne, seus 15 anos de casamento, o que deixou a mãe dos seus seis filhos paranoica. Mas no seu último capítulo, o amor entre os dois renasce mais uma vez, se encerrando perfeitamente os livros narrados na maioria por Anne,Ingleside conta sobre a rotina e histórias aventureiras que se passam na vida dos Blythe de forma divertida e melancólica.