Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Ingleside


1598 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


gio 04/04/2022

Delicioso de ler
Apesar de ter amado confesso que fiquei muito triste ao ver que meu casal preferido já estão ficando meio velhinhos, mas meu amor por essa família é gigantesco ?????
comentários(0)comente



Mais Cedo 04/04/2022

Muito bom!
Um livro muito bom! Fechou a série com chave de ouro (principalmente os últimos capítulos)!
Confesso, no início eu não gostei de que o foco saiu da Anne. Mas eu me apaixonei por todas as crianças de Ingleside!
comentários(0)comente



Juh 03/04/2022

Que leitura mais doce!!!! Que delícia de livro fiquei encantada do começo ao fim e é o meu livro favorito da série.
Foi perfeito acompanhar mais uma história da Anne. E que família linda ela construiu , é nítida a semelhança das crianças com ela e o Gilbert, não só as características físicas como o jeito de ser delas. História envolvente, onde a cada capítulo aconteceu algo novo. E não posso deixar de falar da relação da Anne com o Gilbert, gente quero uma relação dessa pra mim!!!! Que perfeito já estou com saudades desses livros????
comentários(0)comente



Naiana 01/04/2022

Transporte para a Primeira Guerra Mundial
Acho que a primeira impressão que tive ao ler Rilla de Ingleside é que ele é completamente diferente de todos os outros da série, os demais são muito mais leves, Anne teve uma vida boa, após ser adotada pelos Cuthbert, e sua estória, contada ao longo dos 7 volumes anteriores, em geral foi divertida e leve, om algumas perdas, mas no geral tranquila. Rilla vem para nos destruir completamente com a Primeira Guerra Mundial sendo o pano de fundo da sua estória, não é fácil ler pelo que a família de Anne passou nos quatro anos de guerra, e o choro é companhia constante, assim como a Rilla, o riso as vezes vem no decorrer da leitura, mas a angustia e o sofrimentos é constante.

Rilla de Ingeside foi publicado em 1921, poucos anos após o fim da Guerra que ele retrata como pano de fundo, enriquecido com muitos fatos históricos vividos pelo Canadá e pelo mundo, ele nos mostra como a guerra afetou às famílias canadenses, como era o cotidiano daqueles que ficaram em casa enquanto seus filhos, maridos, pais e irmãos foram à guerra, como às mulheres tiveram que se adaptar e muitas vezes assumir funções que antes não lhes era permitidas para que o país não parasse. Outro aspecto que ele nos trás é como o fantasma da guerra, iniciado em Vale do Arco-Íris com as "conspirações" da Ellen West sobre as aspirações da Alemanha, eram tão sem importância para todos no povoado de Glen St. Mary e como a concretização da guerra tornou tantas pessoas comuns e mais preocupadas com as fofocas dos vizinhos em "verdadeiros geógrafos e especialistas em táticas militares". A vida de todos fora transformada drasticamente, e o quatro anos de guerra vividos como em pesadelos, ansiedades e medos. A tensão construída por Lucy não é inventada e podemos senti-la porque ela sentiu o que escreveu, afinal ela viveu esse período, apesar de Rilla ser ficção, a guerra não foi e ela constituí boa parte da trama e por isso nos traz tantas dores ao lê-la, eu chorei muito, choro de soluço, choro livre, chorei por medo de que a história se repita, afinal ao final da Primeira Guerra se acreditava que não haveria uma Segunda, e houve, e mesmo tendo se passado tantos anos, uma Terceira não é algo impossível de acontecer, e as vezes nos assombra muito o quanto ela pode estar próxima.

Em Rilla de Ingleside a estória acompanha principalmente a vida de Rilla, caçula de Anne, mocinha que sempre fora vaidosa e frívola em muitos momentos. Rilla está prestes a completar 15 anos e espera ter uma adolescência esplêndida, cheia de romances e diversão, não pretende dar continuidade aos estudos e se auto intitula a burrinha da família. E tudo parece caminhar nesse sentido até que se inicia a guerra, que até então parecia ser tão distante e não afetar o Canadá, toda a sua vida muda e Rilla se vê obrigada a encarar a vida de outra forma. Com a partida de Jem e Jerry Meredith para a guerra, Rilla quer ajudar a família e se sentir tão corajosa quanto o irmão, e assim acaba adotando um bebê de guerra e amadurecendo de forma surpreendente e sem perceber.

Anne de Green Gables é o meu favorito livro sobre Anne, mas Rilla de Ingleside se tornou um dos meus livros favoritos, a forma como a Lucy mostra a guerra me marcou bastante, e acompanhar o amadurecimento de Rilla é algo indescritível, assim como o envelhecimento de Anne e seus filhos durante a guerra. As perdas são irreparáveis, mas não são surpresas, pois a Lucy já havia dado pistas do que pretendia fazer em Anne de Ingleside e Vale do Arco-Íris, mesmo assim não deixaram de ser dolorosas demais.
comentários(0)comente



Tami Blythe 31/03/2022

A Anne é uma querida.?
Neste livro a nossa pequena Anne já está madura, sendo mãe de 6 filhos. Mas a essência de quem ela é de verdade ainda é muito presente. ? (Sou muito apegada a essa personagem).
O livro conta mais história sobre os filhos (fiquei horrorizada que o pequeno Shirley foi esquecido pela autora), cada um com sua personalidade.. alguns com o jeitinho todo da Anne.
Leitura chatinha, porém não me desistir.
comentários(0)comente



Bibia 30/03/2022

O desenvolvimento da Anne meu Deus! Mãe e casada! Como ela não mudou o jeitinho de ser do começo! Mesmo tendo tantas mudanças ela nunca perdeu a essência dela! Eu amo a Anne e acho que não tem um único livro ruim.
comentários(0)comente



Aninha 30/03/2022

Que delícia!!
Que livro gostoso de se ler... e divertido.
Aqui temos a história de Anne com seus cinco filhos à espera do sexto. Contando o dia a dia da família desde o nascimento do filho(a) mais novo em diante. É muito divertido ver o crescimento das crianças e o amor da família.
comentários(0)comente



Linye 28/03/2022

Nossa Querida Anne
Ai gente eu saí de coração quentinho com o Gilbert chamando Anne de "Minha Menina", sério chorei ???
Livro perfeito!!! As crianças de Anne são uns anjos e é cada coisa que essas crianças fazem e enfrentam ?? algumas vezes eu chorei de rir de tanta dó KKKKKKKKK
Enfim, nunca vou superar nenhum livro dessa série tenho certeza!
comentários(0)comente



Kezia 28/03/2022

É um livro gostoso de lê, a leitura fluiu mas na minha opinião esse foi o livro o qual eu menos gostei, os outros cinco pra mim foram realmente perfeitos mas esse realmente eu não senti a mesma coisa que os outros, não é um livro ruim longe disso tem uma história boa, os novos personagens são interessantes, o final foi lindo, mas pra mim esse realmente não foi o melhor da série, mas recomendo a leitura pra conhecer os filhos da Anne e as aventuras que a Anne e eles tem.
comentários(0)comente



cattess 27/03/2022

? Não existe ninguém como você.
que livro satisfatório de ler (como todos da anne) eu amei tanto conhecer a família de ingleside, amei conhecer cada um dos seis filhos. sinto falta de todos os personagens antigos, mas já me apeguei aos novos também.
comentários(0)comente



Quacs 24/03/2022

já sinto saudade de acompanhar a vida de Anne.
foi muito legal perceber o quão diferenciado é um lar amável e acolhedor.
comentários(0)comente



Freezerburn 24/03/2022

Anne de Ingleside
Sinto que voltei aos tempos de Green Gables, as doces aventuras vividas pelos membros da família Blythe são fascinate demais, sério aquelas crianças se metem em cada coisa que eu duvido que a própria Anne tenha vivido.
Não tem como não amar cada um dos membros dessa família tão sonhadora e imaginativa, a única coisa que acho que faltou foi uma aventura de Shirley, até irmã mais nova teve uma pequena mas o próprio não teve absolutamente nada.
Eu amei cada momento desse livro e fiquei triste por não ter com quem compartilhar, meu único pesar é dessas editoras que criaram uma tempestade em copo d'água com o último conto, sério colocaram ele na sinopse do livro, quase não li por causa da sinopse.
Mas apesar da experiência ruim com a Casa dos Sonhos, senti que voltei a sonhar com esse mundo de fantasias onde Anne, Gilbert, Jem, Walter, Di, Nan, Shirley, Rilla e Susan vivem e que graças a esse livro eu pude entrar nele
comentários(0)comente



pearl ! 22/03/2022

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!
Se algum dia eu já disse mal da Anne, eu não me lembro!
Sério, esses últimos capítulos foram tudo! E a relação do Gilbert com a Anne.... MELHOR CASAL DO BOOKWORLD SEM SOMBRA DE DÚVIDAS
Freezerburn 24/03/2022minha estante
Essa sinopse me matou pra no fim não ser o dilúvio que fizeram tanto na sinopse rsrrsrsrs o homi só tava com sono




Shiara 20/03/2022

Os Blythes
Anne é feliz e adorada em sua nova casa rodeada de filhos e amada por seu marido. Ingleside é repleta de alegria e dramas das crianças.
Os filhos dos Blythes são agraciados pela poderosa imaginação que Anne possuiu vários anos antes.
comentários(0)comente



Magila 20/03/2022

Os Blythes
Anne e sua grande família vivem felizes em sua adorável ingleside. Enfrentando todos os "terríveis" dramas das vidas de seus filhos.
As lindas crianças Blythes, tão sonhadoras quanto uma Anne foi a tantos anos atrás.
comentários(0)comente



1598 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR