Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


@somaisesseparagrafo 05/12/2021

?Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos.?
O título original (Pensei que te conhecia) traduz completamente o que é esse livro. Pessoas que se amavam, se cuidavam, passam a duvidar umas das outras quando uma acusação de estupro surge. As duas melhores amigas precisam encontrar a verdade dentro das versões dos seus próprios filhos. A amizade de ambas é posta à prova bem como seus casamentos. Que livro maravilhoso! A TAG sempre me surpreende.
comentários(0)comente



guigagirl 04/12/2021

Nossa que livro chato e previsível. Fato que se sabia o que acontecia desde o início e como ia terminar. Ele tenta aprofundar no pensamento das famílias mas não aprofunda realmente? faltou conteúdo, faltou coração?
comentários(0)comente



Jenn 28/11/2021

Falar desse livro é meio difícil. São muitas questões pra serem pensadas, não tem como tomar partido
comentários(0)comente



Lindy.Heller 27/11/2021

EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É
Sabe aquele livro que prende a nossa atenção, nos faz devorar as páginas e virar noites lendo?
Esse é “Eu Não Sei Quem Você É”, de Penny Hancock. Uma história sobre amizade, amor de mãe e um assunto pertinente em nosso dia a dia.
Neste livro, somos apresentados a Holly, uma professora universitária que há anos se dedica ao debate sobre consentimento sexual, e Jules, dona de uma franquia de lojas. Duas amigas de longa data, mas que tem a sólida amizade abalada após Saffie, filha de Jules, acusar Saul, filho de Holly, de a estuprar.
Mostrando que nem sempre conhecemos as pessoas que passam uma vida ao nosso lado, o livro alterna entre o ponto de vista de Holly, narrado em primeira pessoa, e o de Jules, em terceira pessoa. Prendendo a cada página, a cada capítulo e descoberta das amigas, afinal, Holly quer provar a inocência de Saul e Jules que a filha fala a verdade em sua acusação.
É um dos livros mais instigantes que já li na vida, a forma como Penny descreve a situação toda, os acontecimentos com cada personagem e levantou as questões de violência, machismo e medo que as vítimas sentem, tornam a obra incrível.
“Eu Não Sei Quem Você É” mexe com as nossas convicções mais profundas. Afinal, até onde vamos por aqueles que mais amamos?
ps: o diário de Freya é uma peça essencial para o desenrolar da história!

⏳ tempo de leitura: 3 dias 🤯
⭐ nota: 5 / 5


site: https://www.instagram.com/p/CSscaXBNYc5/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ste 21/11/2021

?????
"eu não sei quem você é" é um livro necessário, profundo e reflexivo. Ele incomoda, toca na ferida, mostra até que ponto nossos valores e ideais se sobrepõe ao nosso próprio egoísmo. O que vale a pena deixar de lado pelas pessoas que amamos? O que é mais importante para nós mesmos? Até que ponto meus valores são importantes e até que ponto eu me submeto a certas situações, mesmo consciente delas, pq no fim é o melhor pra mim? Perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lu @disse_umlivro 18/11/2021

Eu sei quem você é
Leitura boa, historia muito interessante e com escrita que nos prende até descobrir o que realmente aconteceu.

Toca em temas importantes e atuais como o abuso sexual, a negativa em acreditar na palavra da mulher e como as certezas mudam quando a situação ocorre tão perto.

Gostei!
comentários(0)comente



Alexandre.Aranha 13/11/2021

Mistério
Uma amizade abalada por uma acusação muito séria. Esse livro te faz passear pelo sentimento das duas mães e amigas envolvidas no caso. É de tirar o fôlego. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Mirelli.Braga 12/11/2021

Que leitura surreal
O livro seria ótimo se adaptado para uma novela. Dois lados de uma história.
Uma mãe sofrendo por uma filha que acusa o afilhado.
Uma mãe defendendo o filho acusado por sua afilhada.
Melhores amigas separadas por uma acusação entre seus "filhos especiais".
E a escrita faz com que você sempre fique preso em cima do muro. Num capítulo, você acha que fulano está certo. No outro, vc se arrepende, critica o ciclano e quer dar um abraço no fulano.
Meu Deus. Quantas vezes mudei de lado, quantas vezes duvidei dos personagens.
Eu tô horrorizada do quanto essa história me prendeu e me fez pensar até mesmo em teorias de conspiração sobre a faculdade e a escola do livro!
Puta merda que livro bom.
comentários(0)comente



Isabela242 11/11/2021

"Perdoar talvez seja menos trabalhoso do que carregar um peso nas costas um dia depois do outro"
"Eu não sei quem você é" é uma história que gira em torno de uma acusação de estupro. É um livro que aborda "consentimento" de uma maneira bem cruel e, em alguns momentos, até mesmo com certa ironia. Durante a leitura eu me surpreendi muito com as minhas próprias desconfianças e palpites sobre o caso, e tenho certeza de que outros leitores também se surpreenderam com seus próprios pensamentos. Em alguns momentos é possível sentir toda a angústia de Holly, a mãe do Saul. Em outros, é inacreditável a tamanha empatia que Jules, a mãe de Saffie, desenvolve em nós. E também têm momentos que chega a ser irritante o relacionamento das duas. Esse livro mostra os diversos desdobramentos cruéis que um estupro pode causar. É instigante querer descobrir a verdade dos fatos, confirmar relatos e sanar todas as possibilidades. É quase que buscar satisfazer um instinto! Depois que você mergulha nessa narrativa, você sente a necessidade de saber tudo. E, no final das contas, os personagens que você achava que conhecia, você não conhece. Todos têm um lado escondido que, com tanta pressão, se revela. E então você percebe que não conhece ninguém. Você não sabe quem é ninguém.
comentários(0)comente



Alice 07/11/2021

Surpreendida
Devo admitir que comecei odiando o começo, não estava conseguindo me conectar com os personagens, mas no momento que temo a acusação não consegui mais largar o livro, teve momentos que chorei demais, só acho q o livro falhou em me fazer sentir empatia pela Saffie, sinceramente até o último ponto do livro só senti um tremendo desrespeito para com ela, mas gostei muito da evolução de todos os personagens principalmente a Holly
comentários(0)comente



Daniel263 01/11/2021

Entre suspeitas e angústias
21º leitura de 2021.

Mais uma excelente surpresa do TAG Inéditos. Enviado em março desse ano, confesso que a capa escalafobética não me atraiu, mas a história me absorveu completamente!

"Eu não sei quem você é" traz uma trama envolvente não só pelo desenrolar dos acontecimentos, mas também pela alternância de perspectivas.

O livro conta a história de Holly e Jules. Ambas são amigas de faculdade que estreitaram muito os laços ao longo dos anos. Vivem no subúrbio de Londres e seus filhos estudam na mesma escola.

Holly é professora de Escrita Criativa e militante em campanhas de discussão sobre Consentimento Sexual, Jules é dona de uma bem-sucedida loja de roupas infantis. São melhores amigas, confidentes e tem muito carinho pelos seus filhos!

No entanto, uma denúncia inusitada e chocante, seguida por uma intensa troca de acusações, estraçalha o relacionamento e a vida das personagens...

A autora, Penny Hancock, é extremamente habilidosa. Ela traz um livro com capítulos que alternam a forma de narrar e o protagonismo das personagens: começa narrado em primeira pessoa por Holly e segue em terceira por Jules, sucessivamente.

A história e os acontecimentos crescem exponencialmente, com pontos de vistas e novas percepções sobre fatos se sobrepondo ao longo da trama. Um excelente livro! E bem catártico também!

site: https://www.instagram.com/p/CN-UmTzjiZW/
comentários(0)comente



Patricia.Perrout 18/10/2021

EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É
O que fazer quando acusam quem você mais ama de algo terrível?
.
.

Duas grandes amigas veem seus filhos inseridos numa acusação grave. Uma delas tem certeza da inocência do filho, enquanto sua melhor amiga acredita que filho dela é o culpado.
.
Fala sobre a amizade de duas amigas, muitas mentiras, abandono, desconfiança e abusos sexuais. Um desenrolar surpreendente e tenso. Com uma narrativa dinâmica mostrando a visão das personagens principais. E um final feliz para meu alívio.
.
Recomendo a leitura e aviso que é necessário ter estômago porque alguns relatos me deixaram enjoada.
comentários(0)comente



Julia6517 11/10/2021

3,5
Maior parte do livro o leitor passa tentando entender e resolver os problema que acontecem no livro junto com os personagens. Mesmo que acredite que Saul não tenha feito aquilo, fica a dúvida do que. De fato ocorreu.

O livro é ok, mas aborda assuntos sensíveis que podem ser gatilhos para alguns
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR