Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Aline 30/03/2021

Gostei
Gostei bastante da experiência, foi um livro super rápido de ler. No final trouxe reflexões diferentes das que eu achava que viria. Fala muito sobre como não conhecemos de verdade as pessoas, como mudamos diante de situações as quais nunca fomos expostos e também sobre a importância da denúncia de abuso/violência sexual
comentários(0)comente



Alexia 30/03/2021

Não é perfeito
Eu não avalio um thriller/suspense baseado na capacidade dele de me surpreender ou de inovar em algum ponto. Para mim esse gênero tem tudo a ver com prender o leitor e instigar a saber mais. E tendo isso junto com um fim com pontas amarradas, mesmo que seja do estilo "tava ali o tempo todo e eu não percebi", deixou o saldo dessa leitura bastante positivo.
comentários(0)comente



Vi 30/03/2021

"É que, no fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem."

Esse é um livro que tem gatilhos do inicio ao fim, é uma temática extremamente delicada e pesada. O primeiro ponto é que a gente se depara com um dilema crucial, porque por um lado o primeiro pensamento é sempre ficar do lado da vitima e não desacreditar, mas por outro eu não conseguir ver ele como um estuprador, eu me senti completamente dividida entre a visão da Holly e da Jules, e esse dilema nos acompanha até o fim do livro. Sem dúvidas é uma história que te prende, porque queremos descobrir o mistério logo, e entender o porquê das coisas que foram ditas.

Sinceramente, logo no inicio eu já imaginava o que aconteceria, mas o que eu não esperava era a revelação final, isso foi bem chocante. Acredito que no fim o livro faz a gente refletir sobre esses pontos, entender um pouco mais o medo e a cabeça de uma vitima e principalmente quando é uma criança de treze anos que não entende nada do que realmente aconteceu. E reforça a visão de que temos que denunciar agressões e abusos, apesar de achar que isso poderia ter sido um pouquinho mais trabalhado no final.

A leitura me surpreendeu, apesar de ainda sim ter achado um tema pesado e com vários gatilhos, algo que acredito deveria ter tido um aviso no inicio do livro."
comentários(0)comente



Bru 29/03/2021

Uau!
Final surpreendente. Assunto mega importante foi colocado pela autora no livro, que ensina e mostra dois lados de uma história.
Na minha opinião, foi o melhor livro deste ano enviado pela TAG, até agora.
comentários(0)comente



Jane.Mello 29/03/2021

Sem reação
Fiquei sem reação com esse livro ... De um lado uma mãe de uma menina lidando com um suposto estupro, de outro uma mãe de um menino lidando com uma acusação. Confesso que levei os lados da história pro lado pessoal meu ... Tenho uma filha e um filho na idade próxima dos personagens, me coloquei no lugar destas duas mães e foi no mínimo comovente está leitura ... Vemos tbm na história que é acontecendo coisas assim que a gente conhece realmente as pessoas que nos rodeiam, quem vai ficar do seu lado e confiar em vc...
comentários(0)comente



Joice.Yuko 29/03/2021

Recomendo!
O livro narra o conflito entre duas melhores amigas, Holly e Jules cuja amizade desmorona quando a filha de Jules, Saffie acusa o filho de Holly te a ter estuprado. A história se desenrola mostrando o pior lado de cada pessoa envolvida na trama. O livro nos mostra o quanto é difícil denunciar abusos sexuais e isso deve ser discutido em todos os lugares. A autora soube prender o leitor na narrativa nos deixando curiosos para saber o final fa história.
comentários(0)comente



Marcelle 29/03/2021

Tema atual
É um livro que nos faz pensar sobre o tema estupro de vulnerável. Em diversos momentos o livros faz a gente tomar um lado como decisão e depois mistura tudo, nos deixando super confusos. O que reflete totalmente a realidade quando não temos provas concretas de um crime.

Recomendo a todos!!!
comentários(0)comente



Rita.Lobao 29/03/2021

Não conhecemos ninguém, nem nós mesmos.
Livro enviado pela tag inéditos, que traz a história do abalo de uma amizade, nos revela que podemos agir de maneiras bem distintas de acordo com as situações que estamos vivendo. A vida pode confrontar todas as verdades que a gente pensa conhecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana_Corazza 29/03/2021

Decepção
Vi tantas resenhas boas sobre esse livro que fiquei super ansiosa para ler, mas me decepcionei bastante. Vejo todo mundo falando bem e fico até meio chateada por não ter tido a mesma experiência.

Achei um desserviço a forma como o tema foi tratado. Passei toda a leitura pensando "tomara que a autora não faça coisa X, seria péssimo", e ela foi lá e fez.

Além disso, não aguentava mais ler parágrafos gigantes descrevendo coisas completamente desnecessárias para a história e a enrolação gigantesca para o desfecho de algumas coisas (principalmente por alternar entre as duas personagens).

Enfim, gostei e só, não achei nada demais e, infelizmente, não é um livro que eu leria novamente (principalmente por conta desse desfecho horrível). Pelo menos essa é capa mais bonita da minha estante!!
Mylena Silva 13/04/2021minha estante
Penso da mesma forma que você! O livro trouxe um excelente tema que poderia ser abordado (especialmente do final), de uma forma mais sensível. Achei a saída da autora insensível quanto a um assunto tão sério. O livro tinha tudo pra ser 5 estrelas.




Catia Gama 29/03/2021

Impactante, nos faz pensar!
Um livro impactante, uma trama bem desenhada e o mais importante, como nós não conhecemos as pessoas por completo, mesmo convivendo de maneira tão próxima.
O que somos diariamente pode ser muito diferente do que somos nos momentos de maior estresse ou de exposição a traumas.
O livro traz reflexões muito importantes sobre violência contra a mulher, abuso, estupro e as consequências para as vítimas desse crime terrível, abre de maneira muito peculiar sobre educação dos filhos, como não há receita de bolo na educação ou no acompanhamento de cada um e como devemos estar atentos a qualquer sinal de mudança com nossos filhos.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



ELCi 28/03/2021

Eu não sei quem você é
Um livro de personagens fortes, uma leitura que te prende até o final. A reflexão de que não conhecemos ninguém o suficiente, até vivermos uma situação limite. Violência sexual,amizade, traição são ingredientes que deixam este livro ótimo.????
comentários(0)comente



Miria.Oliveira 28/03/2021

Incrível!
Que livro! Que história!
Provavelmente um dos melhores de 2021. Envolvente, instigante, com dramas reais, sentimentos reais e como uma "verdade" ou uma "mentira" consegue transformar várias pessoas ao ponto de as tornarem irreconhecíveis.
comentários(0)comente



dudaluduvico 28/03/2021

Eu não tenho palavras pra esse livro... Ele é absurdamente bom, todo mundo deveria lê-lo. A autora conseguiu abordar os temas de uma maneira tão... incrível. Você fica com vontade de devorar, não tenho o que reclamar nesta vez que li. Foram tantos questionamentos, dúvidas, não saber qual é o lado certo e qual é o errado, só no fim você acaba entendendo. Eu me senti numa montanha russa de emoções. Você acha que é muito simples a solução, até você entender o lado de cada um, de cada personagem, você se põe em um nível de empatia que não consigo explicar. Não é só um livro sobre estupro, é um livro sobre liberdade, consciência, aceitação, responsabilidade e consequências, sobre como enfrentamos tudo aquilo em que nunca teríamos coragem de cogitar que aconteceria conosco.
Leia este livro.
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR