Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Alice 25/03/2021

Eu não sei quem você é
Eu adorei esse livro. Ele nos traz um tema muito importante que precisa ser falado! O assunto é delicado mas eu gostei da forma que os personagens lidaram com tudo. Fiquei bem emocionada enquanto lia!! A história é muito instigante e te da aquele anseio em continuar a leitura. Tão instigante que até hoje foi o livro que eu acabei lendo com mais rapidez. Super recomendo!!
comentários(0)comente



lucasgalvao 25/03/2021

Vira-páginas
O livro é tenso do começo ao fim! Aborda assuntos polêmicos e necessários de serem discutidos, além de que o apego que o leitor desenvolve com os personagens principais torna tudo bastante viciante e angustiante. Excelente leitura, e definitivamente uma das melhores do ano!
comentários(0)comente



RosanaMiyata 25/03/2021

O tema é extremamente importante, mas não gostei muito da escrita, apesar de ser disposto em capítulos alternados entre as personagens, o que eu acho que ajuda na leitura, achei que o tema não foi tão bem explorado, alguns personagens foram explorados muito superficialmente. A leitura no início foi bem arrastada para mim, começou a melhorar mais para o final.
Angela Soares 26/03/2021minha estante
Também não senti profundidade na maneira como o estupro foi abordado! Não senti emoção nas personagens! Foi bem previsível (pra mim) o que aconteceu com Saul...
Enfim, não gostei do desenrolar da história, num certo ponto achei um desserviço as vítimas de estupro que já são sempre desacreditadas...


RosanaMiyata 26/03/2021minha estante
Concordo com você Angela. Era um livro que tinha tudo para ser muito bom, mas a autora devia ter focado mais na questão do estupro, ao invés disso, quis trabalhar várias questões diferentes ao mesmo tempo e meio que deixou a desejar em todas elas, não se aprofundando em nenhuma das causas.




Eduarda.Lemos 25/03/2021

O melhor de 2021 até agora
Assino a TAG desde maio de 2020, durante o período dessa experiência literária "Eu não sei quem você é" se tornou o meu favorito, até agora. Apesar de ter uma temática pesada, e poder desenvolver fortes gatilhos, Penny te envolve numa história que te faz pensar em sérios problemas estruturais da sociedade, principalmente de sempre por a vítima como culpada ou a necessidade de a vítima estar constantemente provando a sua inocência. Quem finalizou a leitura conhece os reais motivos de o enredo ter chegado ao ponto que chegou, e como durante todo o percurso você dúvida da sua própria capacidade de acreditar em qualquer história, e como você pode amar e odiar o mesmo personagem numa sequência de poucas páginas.
comentários(0)comente



Djessica.Thaiz 25/03/2021

Eu não sei quem você é
"Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem."

Antes de tudo quero agradecer a TAG por trazer esse livro maravilhoso em primeira mão para os associados, foi a minha primeira experiência com a autora, mas certamente não será a última. Ela tem um estilo de escrita lindo e eu fiquei envolvida desde o início da história.
"Eu não sei quem você é" é contado a partir de dois pontos de vista, o das mães Holly e Jules. Amigas de longa data, que enfrentam os desafios do dia-a-dia até que seus filhos Saul e Saffie se envolvem em eventos que muda completamente suas vidas.
O teste de família, amizade, instintos parentais, dever, lealdade, honestidade, resiliência, memórias, valores, moral, ética, confiança e capacidade de seguir em frente depois que a vida muda irrevogavelmente é capturado de forma autêntica e realista.
Com os dois pontos de vista, a história mergulha muito mais fundo, à medida que você continua oscilando entre ver as coisas da perspectiva de Holly e então a de Jules. A escrita é totalmente atraente, gastei todos os meus post its marcando esse livro!
Não quero estragar a história revelando qualquer coisa específica, mas é uma ótima leitura emocional e instigante.
Devo adicionar um aviso: há uma série de gatilhos neste romance - apenas um aviso.
comentários(0)comente



Ju Vignon 25/03/2021

Angustiante, mas intenso.
O livro é realmente muito bom. Apesar da angústia enorme do meio pro final, vale muito pela intensidade com que nos envolvemos nos sentimentos junto com os personagens. Um livro pra refletir sobre nossas relações, nossos sentimentos, como julgamos os outros, como nos comportamos em situações adversas, enfim, apesar da angústia, valeu a pena cada tensão sofrida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daiane 24/03/2021

Essa leitura me surpreendeu, não consegui ficar quieta até terminar. Fiquei analisando vários dilemas e até que ponto conhecemos tão bem uma pessoa para defendê- la de um crime, e sustentar isso por mais que as evidências em alguns momentos digam ao contrário.
comentários(0)comente



Carol 24/03/2021

Um dos melhores livros que li esse ano, se não o melhor ... História totalmente envolvente, daquelas que não dá pra parar de ler ...
Keila 24/03/2021minha estante
Concordo, se tornou o meu preferido de 2021 até o momento!




Naclara 24/03/2021

Eu não sei quem você é
Nossa! amei esse livro! O ano acabou de começar, e até agora, esse livro é o meu neném precioso!
É aquele tipo de leitura que te prende e você quer cada vez mais e mais, e a cada parada na leitura, é uma tristeza tão grande! e a cabeça não sai dele, você fica tipo "e agora???"
Além de ele tratar sobre os lados de um tabu que já está há anos entre nós e ao invés de melhorar, ele só desce. Além de tratar sobre a amizade da Holly e da Jules (vocês não sabem o orgulho que eu sinto da Holly, cara) que é maravilhosa! Também sobre luto, amor, segundas chances, etc.
Um livro super viciante que trata de vários assuntos importantes misturado com uma leitura que te prende e mesmo depois de acabar, ainda se pega pensando nele. O final ficou meio em aberto, mas com ele já temos uma base para um fim (sempre pensei nesse mesmo).
Leiam e se amarrem comigo, por favorzinho


"Por que eu vivi tanto tempo fingindo não ver o que estava bem diante dos meus olhos? Eu achava que conhecia essas pessoas. Achava que conhecia essas pessoas por inteiro. Mas não."
comentários(0)comente



Thais Amaral 24/03/2021

O livro em questão trata-se de uma acusação de estupro que rompe a amizade de muitos anos entre duas mulheres, colocadas de lados opostos por acusadora e acusado - no caso os filhos delas.
Além de tratar de um tema delicado como o estupro e o medo que a vítima tem de denunciá-lo, o livro retrata também o fato de não conhecermos cem por cento aqueles que julgamos tão bem conhecer. Quando uma pessoa é posta numa situação fora da sua zona de conforto, ela demonstra características que nem ela sabia que tinha. Tais temas te colocam em um conflito interno pois ao mesmo tempo que vc entende o ponto de vista da Holly (mãe do Saul - acusado do estupro), você também entende o lado da Jules (mãe da Saffie - a vítima), já que o livro tem capítulos alternados, mostrando o ponto de vista de cada uma delas.
Mais um livro da TAG que ganho meu coração e a avaliação de cinco estrelas. A autora tem uma escrita sensacional e que te envolve do início ao fim.
comentários(0)comente



Bia 24/03/2021

Eita atrás de eita
A abordagem do livro é um assunto muito delicado. É interessante observar os ?dois lados? da história enquanto a trama vai se desenvolvendo na expressão a qual eu coloquei o título. Esse foi um dos livros que eu devorei, um thriller que faz com que você faça perguntas e te obriga a procurar as respostas. Uma escrita bem descritiva, faz com que você se coloque no ambiente, é fácil de digerir.
Agora da minha parte, o epílogo não foi necessário. Pra mim o livro terminou do jeito que deveria terminar.
Uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Erika 24/03/2021

No fundo não sabemos quem as pessoas realmente são.
Holly e Jules são amigas inseparáveis e confidentes desde sempre . Ambas tem filhos com pouca diferença de idade. As duas tratam o filho uma da outra como sendo também seu próprio filho. Uma espécie de madrinha. A amizade é um laço inquebrável, até o dia que Saffie, filha de Jules, faz uma grave acusação contra Saul, filho de Holly. A menina de treze anos acusa o rapaz de 16 de cometer um estupro contra ela. Uma bomba, que vai abalar as estruturas da amizade entre as duas mulheres e até mesmo mudar a dinâmica das duas famílias. Que livro gente! Um drama familiar repleto de reviravoltas. Você acha que é uma coisa, no próximo capítulo vem outra que te faz duvidar de tudo. A gente vai criando várias teorias sobre o que pode ter acontecido. É é impossível não ter empatia com ambas as mães diante de algo assim. Uma tendo a filha estuprada, a outra que conhece tão bem o filho vê-lo ser acusado de algo tão grave. O livro é narrado pelas duas protagonistas : Holly e Jules, o que torna a leitura mais envolvente e num ritmo veloz. Adorei a leitura. O primeiro 5 estrelas do ano.
comentários(0)comente



Ana K. 24/03/2021

Leitura frenética, final decepcionante
É um livro bastante envolvente, que nos faz querer continuar a ler sem parar, a fim de descobrir como os problemas irão se resolver. É interessante, também, o modo como a história vai nos colocando diante de sentimentos conflituosos em relação a cada personagem: em quem acreditar, concordar ou não com as condutas etc. Apesar de tudo isso, considerei um livro bastante mediano. A construção das personagens e das cenas não me convenceu, muitas vezes. Além disso, achei que o final traz soluções muito apaziguadoras e até distantes do núcleo da trama.
comentários(0)comente



Luciana 24/03/2021

Boa história, da segunda metade em diante do livro não consegui mais parar de ler.
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR