Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 781 a 796
1 | 2 | 3 | 53 | 54 | 55 | 56


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela 12/03/2021

Eu não sei quem você é - resenha 2021
Depois de anos sem ler, decidi em 2020 voltar a ter o hábito. Sendo assim, esse livro aqui foi com certeza o livro que me mostrou o quão certa foi a minha decisão! Li esse livro em dois dias apenas, roendo as unhas querendo mais!
O livro é cativante, achei a escrita muito fácil de se acompanhar, sem ser arrastada. A divisão de capítulos dos personagens também foi ótima para manter um suspense ainda maior e te fazer querer ler mais!
A história em si é muito boa, com alguns pequenos defeitos aqui e ali, mas no geral é um livro que te prende até o final!
Sem contar que a trama do livro é no mínimo uma conversa necessária que devíamos ter com muito mais frequência aqui no Brasil.
É um livro que pode fazer a diferença com certeza!
(tirando o finalzinho, que pode passar a mensagem errada sobre acusações como a do livro!!)
comentários(0)comente



Gisele567 12/03/2021

Eu não sei quem você é
Duas amigas, desde a infância, tem seus filhos adolescentes, que também cresceram juntos. Até que uma acusação trás incontáveis consequências.
" Por que eu vivi tanto tempo fingindo não ver o que estava bem diante doa meus olhos? Eu achava que conhecia essas pessoas. Achava que conhecia pessoas por inteiro. Mas não." p.400
Obra envolvente, interessante, com escrita leve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Roberta 14/03/2021minha estante
Durante toda leitura eu sempre achei que o Saul não era culpado de nada, e que tinha alguma coisa a ser explicada. Dito e feito. Saul é um fofo. ??




Cris 11/03/2021

Surpreendente
Amei a história, me kre deu do início ao fim. Não deu vontade de parar de ler e saber um pouco mais e mais.
Muito boa a temática e a maneira que o assunto é abordado.
Valeu mesmo....super recomendo.
comentários(0)comente



Dani.Landim 11/03/2021

Nenhum homem é uma ilha isolada!
Jules e Holly são melhores amigas desde os tempos da faculdade. Elas compartilham tudo, desde detalhes do cotidiano até segredos e confissões. Saul, filho de Holly, e Saffie, filha de Jules, cresceram juntos, com apenas 3 anos de diferença. Quando Saffie faz uma denúncia grave contra Saul, nenhuma das duas amigas está preparada para o impacto devastador que o fato terá na amizade e na vida das suas famílias.
comentários(0)comente



paraondealeiturameleva 11/03/2021

Excelente abordagem sobre abuso trazendo ele para perto da realidade vivida pelos jovens
comentários(0)comente



Renata.Deplanck 11/03/2021

Mais do que uma história, esse livro foi escrito com o intuito de te fazer pensar.

A história se baseia na vida de Holly, que palestra contra abuso sexual, e sua melhor amiga Jules.
Durante as palestras, Holly deixa clara sua posição sobre o assunto até que a filha de Jules acusa seu filho de tê-la estuprado.

É natural que durante a leitura você se pergunte "Quem está mentindo?".
Mas o livro te leva à reflexões mais íntimas do tipo "E se fosse comigo?", "Faria o mesmo que Holly estando eu em sua situação?" e "Faria o mesmo na pele de Jules?"

Livro excelente!
Recomendo!
comentários(0)comente



Manu Boschetti 11/03/2021

Envolvente
Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, mas o maior ponto positivo dele é mostrar os dois lados da mesma história, apesar que a Holly conta em primeira pessoa e naturalmente temos mais apego a história dela, é muito bom ver o lado da Jules também.
Assim é possível perceber que não há maldade na ação de nenhuma delas, e sim ações e palavras mal ditas, impulsivas e cruéis que são impulsionadas pelo puro desespero e tristeza.
A complexidade entre o amor envolvido entre elas, os princípios que elas prezam e amor delas com os filhos, foi muito bem escrito.
Apesar de todo os suspense que torna o livro viciante, a melhor parte ao meu ver é a abordagem escolhido a partir das mães dos envolvidos.
Esperava algumas coisas diferentes no final e algumas decisões de personagens me decepcionaram, fazendo com que a nota do livro fosse 9, no mais, tudo muito bom.
comentários(0)comente



Nati 11/03/2021

Um dos melhores livros do ano.
Este livro aborda temas delicados e um pouco pesados, mas traz tudo isso com uma sensibilidade majestosa. Vemos durante toda o desenrolar da história duas visões das mães envolvidas no assunto, o que faz com que você duvide de tudo e de todos. A narrativa é muito boa, é um livro super bem escrito e que mostra o poder da fofoca na vida das pessoas. O livro é sensacional e viciante, sem contar que o final é ainda mais surpreendente. Perfeito, se tornou um dos meus favoritos!
comentários(0)comente



Matheus.Giovanazzi 11/03/2021

Esse livro me deu muitos sentimentos. Raiva, indignação, dúvida e uma sensação constante de ansiedade pra saber o que vai acontecer depois, quem está falando a verdade? O título inicialmente nos leva a crer que se trata apenas das duas protagonistas, mas no fim vamos percebendo que no fundo não conhecemos praticamente nenhuma das pessoas que nos cercam. O que as pessoas escondem? Muito bom, recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Metamorfique 11/03/2021

Nem sei o que dizer
Uma história devastadora, cheia de reviravoltas, onde a cada capítulo você muda de opinião e teoria, chora um pouco, sofre bastante, e assim vai indo. Maravilhoso. Até agora melhor livro de 2021.
comentários(0)comente



Alícia Marques 11/03/2021

Inverossímil
O tanto que eu tô decepcionada com esse livro.... e o pior é que nem é com a história, é com a escrita da autora. Ela soube criar um bom enredo que prende, que é interessante, mas ela não soube criar os personagens - ou melhor, ela até soube, mas o enredo e os personagens simplesmente não batem. Ela cria personagens cujas personalidades e crençam não combinam com as atitudes que eles têm pra que o enredo possa se desenvolver. E eu entendo, ela quis criar aquela coisa de todos os personagens tem dois lados, um bom e um ruim, pra que todos possam ser suspeitos, só que ela esqueceu de desenvolver a parte boa deles. A Holly pra mim é quase um desserviço. E a forma que a autora lida com o tema do estupro aí sim é um desserviço completo.


Eu também não gostei muito do final, mas o epílogo... meu deus. O epílogo afundou o livro. Eu simplesmente odeio quando tem um "deus ex-machina psicológico" em que no final os personagens magicamente percebem tudo o que fizeram de errado na vida e viram seres perfeitos.


No fim, esse livro pra mim pode ser resumido em: inverossímil. Uma pena, pq o enredo é realmente interessante.
Dani 11/03/2021minha estante
caraca... eu estou realmente mt empolgada p começar esse livro, mas agora meio que abaixei a bola kkkkkkkkk




Bruna 10/03/2021

Envolvente
O tipo de livro que te prende do início ao fim e te faz viver o turbilhão de emoções vivido pelos personagens.
comentários(0)comente



Day 09/03/2021

Incrível
É um livro que deveria ser lido por todos, muito bem escrito, tudo o que queria saber era o que aconteceria a seguir. Além de falar sobre assuntos que precisam ser discutidos e refletidos.
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 781 a 796
1 | 2 | 3 | 53 | 54 | 55 | 56


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR