Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 796 a 811
1 | 2 | 3 | 4 | 54 | 55 | 56


Iza 09/03/2021

Acompanhar o desenrolar dessa história foi DESESPERADOR. E, bem irritante também, em alguns momentos. Eu imagino que seja basicamente impossível ter uma análise imparcial de cada um dos lados quando se é uma das mães. E acredito que seja exatamente aqui onde a autora acerta em cheio, brincando de forma sagaz com o olhar do leitor e fazendo com que fiquemos sem ter a quem nos conectarmos. O desfecho me deixou absurdamente incomodada e chateada. Achei que foi um esforço gigantesco da Penny pra ter um final feliz que não é nem um pouco coerente com a maior parte do que acontece na realidade.
comentários(0)comente



Le Sama 09/03/2021

Aquela leitura que te faz refletir
A primeira página do livro não me atraiu. Nem o nome do livro.
Como estava lendo outro livro, deixei este de lado após o envio da TAG.
Depois, numa insistência, quando passei da primeira página, não consegui mais parar de ler (inclusive parei com o outro rs).
A autora escreve de uma forma fácil e descritiva o suficiente para que você se coloque no papel das personagens e reflita sobre o que você faria nas situações que decorrem no livro. Sem julgamento, aliás, se você julgar, você não entendeu nada do livro!
Os personagens são muito humanos, com acertos e erros (será que podemos chamar de erros?) e por isso é fácil se identificar.
A trama é bem feita, a cada momento ocorre algo na história, que te deixa louco de curiosidade, criando teses, apostando no desfecho...E depois de devorar o livro você sente saudade das amigas Holly e Jules.
Foi uma surpresa agradável receber esse livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla Beatriz 09/03/2021

eu quero panfletar esse livro para todo mundo
No dia que chegou o kit da tag, eu já catei o livro para ler, eu precisava conhecer a história de Holly e Jules, eu queria saber o que estava realmente acontecendo. A autora não me decepcionou em nada, eu estou super apaixonada por este livro, a força que as palavras tem, e as vezes nem sabemos. Falar sobre abuso e consentimento não é uma coisa fácil, mas a autora acertou muito bem.
comentários(0)comente



Jessie 09/03/2021

Os limites não são linhas retas
Esse livro é muito bom mesmo, os capítulos são divididos por pontos de vista um é a holly e outro é a julles e cara esse livro mostra que as vezes quando acontece algo diferente as pessoas agem de forma que nem elas imaginavam que podiam agir, mostra tbm que muitas vezes o limite que a gente desenhou como uma linha reta se mostra com curvas.Enfim eu recomendo demais esse livro mas cuidado por que pode ter gatilhos já que se trata sobre a temática delicada que é o estupro.
comentários(0)comente



AlessandraD. 09/03/2021

Definitivamente precisei favoritar esse livro! Adorei a forma como foi abordado temas como abuso, pedofilia, estupro, misoginia, entre outros.
comentários(0)comente



Leticia.Maia 09/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
O livro conta a história de duas amigas que tem sua vida modificada após uma acusação grave feita pela filha de uma das amigas contra o filho da outra. A história é envolvente e traz reflexões sobre consentimento, respeito, raiva/violência, manipulação etc que são abordados durante a leitura de uma forma que instiga o pensamento. A leitura é fluida e a escrita muito simples de ler. Os acontecimentos fazem você querer continuar lendo sem parar até descobrir o que realmente aconteceu. Por várias vezes me vi dentro da história e com raiva de alguns personagens pela forma que agiram e ao mesmo tempo pensando um pouco sobre como a pessoa deveria estar se sentindo diante do que estava acontecendo com ela. Se tornou um favorito e eu queria esquecer a história para ler novamente. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Marta 09/03/2021

"Cada besouro é uma gazela para os olhos da sua mãe"
Eu não sei quem você é, é o tipo de livro que vai te prender do início ao fim. O livro é inédito no Brasil, veio na caixa da Tag do mês de março. A história gira em torno de Jules e Holly, que são melhores amigas desde a universidade. Quando a filha de Jules Saffie acusa o filho de Holly Saul de estupro, o relacionamento das duas vai queda abaixo. O livro alterna entre o ponto de vista de Jules e Holly. Jules acredita em sua filha, mas Holly está convencida de que Saul nunca faria algo assim. A história mostra o desespero das duas mães, porque ambas estão desesperadas para proteger seus filhos. A questão que vem a tona enquanto lia é em quem confiar, no menino que você criou, o marido em quem confia ou nos seus princípios, e acreditaria na menina que você conhece desde bebê? O livro explora esse tema sem deixar de lado a gravidade do estupro, tanto da sua ocorrência quanto de ser acusado dele. Algo interessante na história é também o poder das palavras, como elas quando ditas podem fazer vir a tona o que há de melhor e pior nas pessoas. A leitura é frenética, ouso dizer que até o momento é o melhor livro que li em 2021. Para quem interessa pelo tema recomendo o filme A Caça e a série Inacreditável, ambos no Netflix.
comentários(0)comente



Nyna 08/03/2021

Impressionante
Você realmente conhece as pessoas a sua volta? Até onde você está disposto a ir para defender alguém que você ama? Essa é uma das perguntas que me fiz por boa parte do livro, uma história cheia de surpresas e suspense que te faz avaliar a atitude de cada personagem, é fácil simpatizar com uns e odiar outros, mas quem realmente está falando a verdade nesse caos todo?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati Vizú 08/03/2021

Envolvente
Um livro que te prende e faz sentie angústia ao mesmo tempo. Como é difícil raciocinar quando nos encontramos em situações delicadas. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Lívia 08/03/2021

Uma narrativa extremamente envolvente e que te leva pra dentro do livro! Aborda uma temática muito importante e que é necessário ser cada vez mais discutida e trazida como pauta em conversas. O livro consegue nos mostrar outros lados de uma mesma história que muitas vezes não olhamos da forma correta. Foi, com toda a certeza, um baita ensinamento!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus 08/03/2021

Rom Pom pom pom
Parece que conseguiram quebrar o encantamento kkkkk favoritei um livro de suspense. Vamos combinar que em muitos momentos esse livro é mais um romance ou um drama do que suspense, mas vamos fingir né? Foi uma surpresa muito boa, começando pela capa e a edição que formaram um dos kits mais bonitos que recebi até hoje. A narrativa é intercalada entre os pontos de vista das amigas e o enredo é impecável, sempre que acabava um capítulo ficava aquela pulguinha atrás da orelha, acabando que a autora nos induz a tomar um lado na história. Além disso me senti ouvindo "Man Down" da Rihanna, fui induzido a desconfiar de todos os homens desse livro. A temática principal é muito original e intriga muito, além disso tem alguns subtemas muito interessantes e tratados de forma muito boa também, com muitos conflitos pessoais o tempo todo. No fim acabei por acertar uma das respostas mas não chegar nem perto do contexto que levou até ali. Muito bom o livro, tag mandou bem demais.

site: www.instagram.com/cadapaginaumaviagem
comentários(0)comente



Sté 08/03/2021

Perfeito
O livro é impecável abordando uma temática tão sensível quanto estupro de vulnerável, e se estendo para as relações humanas no geral. Ele joga pequenos detalhes que podem servir de argumentos para diferentes perspectivas sobre a história, e te faz o tempo inteiro julgar e refletir sobre quem e porque você está julgando cada personagem. É uma leitura imersiva perfeita para discutir vários assuntos muito complexos.
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 796 a 811
1 | 2 | 3 | 4 | 54 | 55 | 56


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR