Eu não sei quem você é

Eu não sei quem você é Penny Hancock




Resenhas - Eu não sei quem você é


833 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Eliza Pérola 05/09/2021

Um livro para nos trazer muitos ensinamentos
Esse livro aborda assuntos muito delicados e pode ser gatilho para muitas pessoas. Mas eu acredito que é um livro muito importante para nos mostrar o quanto o abuso sexual e psicológico afeta a vida da pessoa envolvida e das pessoas próximas. Além disso vai nos mostrar o quanto uma amizade nunca é perfeita e que nunca conhecemos as pessoas por inteiro. Foi uma leitura que me causou muita revolta diante de toda a situação, mas isso não me impediu de gostar do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josiane.Castro 10/09/2021

Amigas , até quando?
Uma denúncia , uma desconfiança , até onde vai a amizade ? Um livro que se quer terminar o quanto antes para saber o final. Muito bom
comentários(0)comente



DEA 12/09/2021

O livro é sobre duas amigas inseparáveis, Holly e Jules, que terão suas vidas completamente modificadas após uma revelação séria de Saffie, filha de Jules. A partir disso cada uma defenderá seu filho incondicionalmente, revelando segredos e reações completamente inesperados.
"...no fundo, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. É impossível. Coloque uma pessoa num contexto diferente do que ela está acostumada e essa pessoa vai revelar certas características que nem ela mesma imagina que tem".

O livro aborda diversos assuntos, o luto, a dificuldade de lidar com a perda:
"...todo mundo morre um pouco quando uma outra pessoa morre".

Fala sobre a falta do perdão:
"Perdoar talvez seja menos trabalhoso do que carregar um peso nas costas um dia após o outro".

Fala sobre família, amizade, sinceridade ou a falta dela e mostra quão cruel às vezes somos num momento de raiva:
"...não posso mais recuar, uma vez que as palavras são ditas, é impossível apagá-las do mundo".

Também fala dos desafios da adolescência, a dificuldade para lidar com sentimentos e decepções:
"...é melhor esquecer, ficar chateada com o mundo não é o melhor caminho para se seguir".

E aborda um assunto muito delicado, o estupro, mostrando a dificuldade para a vítima procurar ajuda e como inúmeras vezes é desacreditada.

O livro é muuuuuito bom, gera muitas reflexões e conforme iam surgindo novos detalhes, comecei a me questionar, a ficar confusa, curiosa, a desconfiar de todos ?, eu não conseguia parar de ler para saber o desfecho.
Confesso que não gostei muito do final mas valeu muito a pena!
Super recomendo!
comentários(0)comente



Fernando.Mazeo 14/09/2021

Trama perfeita
A autora desenvolve personagens perfeitamente humanos e ricos, que vão afundando ao longo da história, e cada reviravolta joga a gente na parede! Impossível parar de ler!
comentários(0)comente



Rafaelly-Silva 14/09/2021

Um grande choque
O que se imaginava começar com uma mentira se transformou no maior furacão que essas duas famílias que era tão próximas ia enfrentar, será que a amizade de anos era capaz de suportar, tamanho sofrimento. para no final descobrir que ninguém conhecia realmente ninguém. mas o mais acusado, Saul, não suportou tendo sua própria mãe duvidando dele, justamente ele, que sabia desde de criança o que era um consentimento, foi o maior baque pra ele aquela altura do campeonato. então ele simplesmente some. Deixando um grande vazio e desespero, no coração de todos que o amavam, até da própria acusadora. que quando ficou sabendo que encontraram um corpo, teve a coragem suficiente, para revelar que tudo não se passava de uma grande mentira, porém. o que começou com uma grande mentira virou um grande pesadelo pois, quem eles menos imaginavam, ter feito o estrago, foi quem, deixou a todos de queixo caído com sua sua história.
comentários(0)comente



Viviane922 14/09/2021

Livro cheio de reviravoltas e que não dá vontade de parar de ler. O que a princípio parece uma mentira infantil se desdobra em acontecimentos surpreendentes e nos faz questionar até que ponto conhecemos e confiamos nas pessoas, principalmente as mais próximas.
comentários(0)comente



Tauan 15/09/2021

Imperdível
Segundo dos livros da TAG que leio esse ano e vai disputar lugar na minha lista dos 10 melhores de 2021 (e foi 105° livro que li esse ano).
Narrado na perspectiva de duas amigas, em primeira pessoa quando acompanhamos a professora Holly e em terceira pessoa quando estamos com a empresária Jules, o livro da britânica Penny Hancock aborda assuntos cascudos: estupro e consentimento, confiança e traição, amizade e mentira, família e comunidade; quando a filha de treze anos de Jules diz que o filho de dezesseis da melhor amiga da mãe abusou dela, justamente quando a mãe o deixara “tomando conta” da menina para sair para uma noitada com as amigas.
Duas mulheres que se conhecem a vida toda — que agiram como confidente e esteio uma da outra, confortando e ajudando quando uma ficou viúva, aconselhando e acobertando quando a outra traiu o marido, estando firme ao lado da amiga quando do momento do parto ou de mais um devastador aborto espontâneo — se encontram em lados opostos de uma polêmica com efeitos explosivos e progressivos.
Violência doméstica, bullying, abuso de menor, feminismo, aborto e a capacidade de perdoar e superar ofensas aparecerem capítulo após capítulo enquanto o leitor tenta desvendar (no mínimo) dois mistérios.
Acaba que o livro se torna um thriller psicológico misturado com drama pós-moderno.
Há ainda o charmoso contraste entre metrópole e vila de interior, que servem de cenário para a trama cujas nuances influenciam personagens e atitudes de forma surpreendente.
comentários(0)comente



amandareading 18/09/2021

SURPREENDENTE E EMOCIONANTE
O livro me prendeu do início ao fim, eu precisava encaixar todas as peças e descobrir o que tinha acontecido. E mesmo criando inúmeras resoluções na minha cabeça, nenhuma delas era a verdadeira.
O livro é cheio de gatilhos e trata sobre assuntos muito importantes.
Gostei da escrita da autora.
comentários(0)comente



Mariana Eiras 20/09/2021

Questões profundas para refletirmos
A leitura me prendeu do início ao fim. São tantas reviravoltas que você fica esperando a próxima para saber quem está falando a verdade. Muitas questões importantes sobre consentimento são abordadas, visões de adolescentes e adultos. Importante para refletirmos.
comentários(0)comente



Géssica 20/09/2021

Sem fôlego
Que livro sensacional. Estou sem fôlego com essa leitura.
Impactante, tensa... Nos faz questionar nossos valores, convicções.
Estou em choque.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia6517 11/10/2021

3,5
Maior parte do livro o leitor passa tentando entender e resolver os problema que acontecem no livro junto com os personagens. Mesmo que acredite que Saul não tenha feito aquilo, fica a dúvida do que. De fato ocorreu.

O livro é ok, mas aborda assuntos sensíveis que podem ser gatilhos para alguns
comentários(0)comente



Patricia.Perrout 18/10/2021

EU NÃO SEI QUEM VOCÊ É
O que fazer quando acusam quem você mais ama de algo terrível?
.
.

Duas grandes amigas veem seus filhos inseridos numa acusação grave. Uma delas tem certeza da inocência do filho, enquanto sua melhor amiga acredita que filho dela é o culpado.
.
Fala sobre a amizade de duas amigas, muitas mentiras, abandono, desconfiança e abusos sexuais. Um desenrolar surpreendente e tenso. Com uma narrativa dinâmica mostrando a visão das personagens principais. E um final feliz para meu alívio.
.
Recomendo a leitura e aviso que é necessário ter estômago porque alguns relatos me deixaram enjoada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



833 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR