Nerd Leitor 21/02/2022
Reviver é viver!
A Bolsa Amarela é um clássico da literatura nacional infantil que ultrapassa o estereótipo de história para criança. Não, não é SÓ uma história para crianças.
Vale ressaltar que ABA foi uma releitura, pois foi um dos primeiros livros que eu li na minha vida. Reler com a minha cabeça de hoje foi uma experiência única.
Em pouco mais de cem páginas iremos acompanhar a trajetória de uma garota com sonhos mas também com ? muitos! ? questionamentos. Afinal, ela está chegando na adolescência, porém ainda é apenas uma criança.
A sua família é extremamente tóxica e não demonstra interesse e importância por suas peripécias. Por mais que ela tente, ela é excluída e desestimulada. Esse contexto pode ser um gatilho emocional para algumas pessoas.
Além disso, a escrita torna-se a sua grande aliada. A partir de certo ponto não sabemos se é apenas a narração da autora ou se é as histórias inventadas pela criança. Isso não é um ponto negativo, pois é essa mistura que dá o charme dessa obra.
O objetivo bolsa amarela é o centro das atenções dentro desse livro e é muito interessante como a personagem desenvolve um afeto por algo tão feio e mal cuidado. Crianças, não é? É sobre isso e tá tudo bem.
A Bolsa Amarela é um livro incrível, que nos revela muito de nós. É sobre crescimento, amadurecimento, conexão Intrínseca e muito mais. É uma obra que deveria ser obrigatória nas escolas.
É uma obra pra refletir, mas também pra sorrir.