A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


1014 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Malu108 23/02/2022

Amei
Muito bom, a leitura é muito gostosa
A história é de uma adolescente que tem uma bolsa amarelo e guarda de tudo lá, até os sentimentos.
comentários(0)comente



Jace 21/02/2022

Bolsa Amarela
Um livro pequeno que guarda um grande ensinamento sobre o quanto a própria família, na maior parte das vezes, é a grande responsável pelas coisas que reprimimos.
comentários(0)comente



Nerd Leitor 21/02/2022

Reviver é viver!
A Bolsa Amarela é um clássico da literatura nacional infantil que ultrapassa o estereótipo de história para criança. Não, não é SÓ uma história para crianças.

Vale ressaltar que ABA foi uma releitura, pois foi um dos primeiros livros que eu li na minha vida. Reler com a minha cabeça de hoje foi uma experiência única.

Em pouco mais de cem páginas iremos acompanhar a trajetória de uma garota com sonhos mas também com ? muitos! ? questionamentos. Afinal, ela está chegando na adolescência, porém ainda é apenas uma criança.

A sua família é extremamente tóxica e não demonstra interesse e importância por suas peripécias. Por mais que ela tente, ela é excluída e desestimulada. Esse contexto pode ser um gatilho emocional para algumas pessoas.

Além disso, a escrita torna-se a sua grande aliada. A partir de certo ponto não sabemos se é apenas a narração da autora ou se é as histórias inventadas pela criança. Isso não é um ponto negativo, pois é essa mistura que dá o charme dessa obra.

O objetivo bolsa amarela é o centro das atenções dentro desse livro e é muito interessante como a personagem desenvolve um afeto por algo tão feio e mal cuidado. Crianças, não é? É sobre isso e tá tudo bem.

A Bolsa Amarela é um livro incrível, que nos revela muito de nós. É sobre crescimento, amadurecimento, conexão Intrínseca e muito mais. É uma obra que deveria ser obrigatória nas escolas.

É uma obra pra refletir, mas também pra sorrir.
comentários(0)comente



Aline Guedes 20/02/2022

Favorito da minha pré adolescência segue favorito ??
Li esse livro há 20 anos e amei na época. A Raquel me representava demais.
Hoje, relendo, percebo que continuo amando a Raquel.

A mensagem desse livro é incrível e continua tendo um significado importante para mim. Não devemos deixar o mundo nos limitar, independente da nossa idade, sexo, tamanho, raça... Nada.
comentários(0)comente



laarthv 19/02/2022

O tanto que esse livro me fez ser Raquel, por um curto momento, é algo em que levarei para a vida toda.

As vontades de ser grande, ser menino e ser escritora; eu me via nesse cenário há alguns anos atrás e ler isso, me fez voltar no tempo. Como os adultos realmente subestimam uma criança, né?

Os amigos dela, suas vontades... tudo dentro de uma bolsa amarela, rejeitada por todos porque não era tão bonita e que foi o suficiente para que Raquel fosse uma menina feliz.

Indico demais essa leitura!
comentários(0)comente



tainana0 18/02/2022

o livro é 'infantil' mas é muito bom para todos nós, que somos gente grande e não entendemos mais como funciona o mundo dos pequenos. recomendo muito, leitura levinha e super fácil!
comentários(0)comente



Leo 17/02/2022

Relembrando a pré-adolescência.
Lygia é uma ótima autora pra quem está começando no mundo da leitura. Ela aborda temas importantes ao mesmo tempo que retrata a visão de crianças sonhadoras e curiosas. Estou amando relembrar das leituras que tive na infância.
comentários(0)comente



Curvelo0 10/02/2022

?
Aaa, esse livro foi lido pelos meus pais na época da escola deles! E agora fui eu, quando estava no meu 7°! Não me lembro muito bem, mas tinha uma personagem chamada Raquel! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NathyBricio 06/02/2022

Queria ter lido esse livro quando era criança, com certeza ia me identificar muito com essas vontades. Cabo que cresci e descobri que essas vontades eram péssimas (menos ser escritora, essa ainda ta lá triste num cantinho
comentários(0)comente



@jaquemartinsz 02/02/2022

Meu primeiro amor
A bolsa amarela foi o primeiro livro que li quando criança, ganhei de uma professora aos 06 anos e em dias já havia o devorado, até hoje lembro com carinho dessa leitura e de como foi especial, o meu primeiro livro quase sem gravuras, o de deixei a minha imaginação tolar solta ?
comentários(0)comente



Karol 30/01/2022

Uma leitura encantadora
Foi meu primeiro contato com a autora e nossa, que escrita e história maravilhosas.

Raquel é uma garota encantadora e muito esperta, sempre procurando equilibrar e entender seus desejos. Ai de quem pensa que criança também não sofre, porque Raquel sofreu um bocado na mão da família antes de se entender e resolver.

Raquel é inspiradora, assim como o Afonso, a Guarda-Chuva e o Alfinete de Fralda. Eu amei tanto essa leitura, amei tanto que nem consigo expressar direito.
comentários(0)comente



Bunnyyyy 29/01/2022

Meu livro preferido.
É um livro fantástico, foi ele que instigou a leitura e tenho muito orgulho de dizer que é um dos meus favoritos.

O li quando ainda era bem nova, então algumas palavras não faziam muito sentido em minha mente, e mesmo depois de reler, ainda fica uma ponta de dúvida.


Eu me identificava tanto com a Raquel, com seus senhos, com suas vontades, com suas manias.

É um livro que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR