A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


1014 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Tatiane 24/10/2021

Tenho buscado literatura infantil e infanto-juvenil agora que sou avó para minhas futuras contações de história. A surpresa, porém, é que os livros que estou lendo ou relendo vêm me apresentando um mundo de possibilidades e de reflexões que muitas vezes não acreditamos possíveis em algo destinado a crianças.

Lygia Bojunga tem me deixado desconcertada com sua profundidade. Acho que muitos de nós, adultos, também estamos carregando pesos de mais em nossas bolsas amarelas e estamos precisando aprender a esvaziá-las e nos reconhecer como pessoas com sentimentos, medos, angústias... E isso faz parte.
Ana Sá 24/10/2021minha estante
Que legal isso, Tatiane! Seus netos/netas terão ótimas lembranças afetivas desses momentos! ?? Vou acompanhar suas indicações aqui!




Tomasero.books 24/10/2021

Crianças Também merecem ser escutadas
O livro ?A Bolsa Amarela? é um livro incrível, com uma história com uma grande reflexão e personagens igualmente interessantes. O livro conta a história de Raquel que esconde 3 grandes vontades em uma bolsa amarela, a vontade de ter nascido menino, de ser grande e de ser escritora. Raquel não tem suas opiniões levadas a sério, e esconde essas três vontades das pessoas, com medo de ser julgada. O livro acompanha fatos reais e fantasiosos da vida de Raquel, e ao longo do livro, percebemos o amadurecimento dela. Recomendo muito este livro.
comentários(0)comente



Mariele42 23/10/2021

Perfeito!
O que dizer? Eu que sou a louca dos livros (literalmente), desde os 5 anos de idade (hoje tenho 20 anos), posso afirmar com toda certeza de que não há como se arrepender de ler este livro. Uma história simples, fluida e repleta de pontos impactantes que todos, até mesmo leitores iniciantes, podem entender e com os quais podem, facilmente, se identificar.
Raquel, a protagonista, é uma menina com um sério problema: três vontades que vivem engordando. Quando ela ganha uma bolsa amarela grande, vê sua oportunidade de esconder nela suas vontades e mais algumas coisas ?preciosas? que possui. No decorrer da história, ela nos envolve em uma série de conflitos com os objetos presentes em sua bolsa e nos leva a uma curiosa, envolvente, inocente e doce aventura.
Uma história para todas as idades. Uma história para todas os leitores, iniciantes ou veteranos. Uma história para quem quer se tornar leitor. Uma história para todas as pessoas. Uma história para toda a vida.
Super recomendo esse livro! É perfeito!
comentários(0)comente



cecile 19/10/2021

todo mundo deveria ler esse livro
mais um livro que nos mostra o quanto livros infantis podem mudar a forma como nós, adultos, vemos a vida. mesmo sendo de 1976, ainda há várias críticas que ainda são pertinentes e atuais (infelizmente). o livro nos convida a refletir sobre a autonomia da criança, a importância de reconhece-las como indivíduos e questionar as diferenças de tratamento por gênero. todas as questões são tratadas de forma super leve e, além delas, ainda sobra um espaço gigante (mesmo se tratando de um livro curto) para refletirmos sobre as nossas vontades silenciadas, assim como as de Raquel (personagem principal). livro lindo que recomendo para todas as idades ?
comentários(0)comente



Fernanda2477 19/10/2021

Em A Bolsa Amarela conhecemos Raquel, a caçula de uma família, que guarda suas três grandes vontades em uma bolsa amarela: a vontade de ser grande, de ser garoto e de ser escritora. A linguagem do livro é simples, mas muito bem escrita, e mantém o leitor preso à narrativa. Ao longo da história descobrimos de onde vem essas três grandes vontades de Raquel e acompanhamos a forma como ela aprende a lidar com elas. O livro é muito criativo e divertido, podendo ser lido em um dia. Embora seja voltado para um público infantil, a história desperta muitas reflexões para os adultos, e por isso recomendo muito a leitura por todos.
comentários(0)comente



Mez 12/10/2021

Uma obra do coração
Minha primeira leitura, que inclusive tive a oportunidade de reler atualmente. As discussões pelas quais Raquel passa, mostram o valor dessa obra. O que é crescer, se perceber como indivíduo, encontrar-se e se desencontrar, e se abraçar. É uma obra que me água os olhos, e de tão simples, nem dói para caber no coração, cabe direitinho.
comentários(0)comente



willzinha 04/10/2021

a bolsa amarela?
eu não entendi direito kkkkkk
tipo, faz sentido mas n faz ao mesmo tempo
porém é ótimo p ti refletir sobre o mundo das crianças
comentários(0)comente



cássia 30/09/2021

achei um amorzinho esse livro, mesmo sendo mais infantil trás uma mensagem linda e a maneira como é apresentada é incrível
comentários(0)comente



JoiceCoutinho 29/09/2021

O livro conta a história de Raquel, seus conflitos e suas três vontades que não param de crescer. Tem uma linguagem clara e simples, na qual Raquel narra suas histórias e sua jornada de autoconhecimento! Bom para todas as idades.
comentários(0)comente



duartesamanda 29/09/2021

Esse livro deixa bem claro que podemos crescer e ficar adultos, mas sempre vamos conseguir nos conectar com alguns aspectos que qualquer criança passa durante seu crescimento pois na verdade estamos passando pelas mesmas agonias, somente em níveis maiores.

Comecei a leitura desse livro sem a intenção de terminá-lo no mesmo dia, mas assim que embarquei na leitura não consegui mais largar e me vi dentro da história e quando percebi já havia chegado ao final. A escrita da autora é muito gostosa, apesar de ter algumas gírias condizentes com o lugar onde ela nasceu e morou grande parte da vida e que talvez uma criança nos dias atuais não consiga se conectar.

A forma da autora de levar o leitor em uma aventura de autoconhecimento da personagem é muito fluída e leve, recomendo a todas as idades, principalmente alguns pais que talvez precisem de ajuda para entender seus filhos.
comentários(0)comente



rafa 25/09/2021

A Bolsa Amarela
(Releitura) Não sou adepto de releituras, mas quando vi esse livro na estante eu tive que tirar e voltar para uma memória quentinha? da metade do meu ensino fundamental quando comecei a ler livros maiores, que começava a abandonar os gibis e os livros cheios de imagens coloridas. Li outros livros da Lygia, mas nenhum me pega na memória sempre quanto a Raquel e suas aventuras com a bolsa. Depois de semanas sem ler algo ?longo?, é um alívio me conectar com uma história que está embrenhada no meu eu-leitor
comentários(0)comente



Milena.Moreira 24/09/2021

O livro traz muito mais reflexão para os adultos do que para as crianças. É maravilhoso entender a história pelo olhar da Raquel, nos faz pensar no tanto que as crianças se calam por receio do que os adultos vão pensar?
comentários(0)comente



Nathalya.Gaspar 18/09/2021

A bolsa amarela
Eu achei esse livro incrível, li pra um trabalho da escola e adorei, é um livro infanto-juvenil muito bom, onde conta a história de uma menina q tem vários conflitos com a família, e todas as coisas q a família n entendia ela guardava dentro de uma bolsa amarela.

Eu gostei muito do livro, a leitura é super fluida li em uma semana, recomendo!
comentários(0)comente



tori mendes 17/09/2021

Esse livro tem uma escrita bem leve e uma história interessante, mas eu não gostei tanto como esperava.
comentários(0)comente



maju 09/09/2021

Criativo
Muito bonitinho, e criativo!
Mais recomendado para o publico infantil , mas todos podem ler , sempre se aprende algo com um livro!
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR