A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


1014 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Patricia.Garbinato 28/02/2021

A bolsa amarela
O primeiro livro a gente nunca esquece. Já li e reli umas cinco vezes, e sempre me divirto com as aventuras dela.
comentários(0)comente



Ana 27/02/2021

A bolsa amarela
O que dizer deste livro? Eu ganhei ele na minha infância, e eu não entendia o que Rachel (a personagem principal) queria dizer. Mas hoje, relendo ele de novo, eu entendo perfeitamente.

A famosa bolsa amarela, que guarda as vontades de Rachel, como, ser grande, ser menino e ser escritora. Pude sentir as aflições da personagem. Outro ponto importante,temos que tomar cuidado com o que dizemos para os menores, nós achamos que eles não entende, mas SIM, eles entende. Prestar atenção para não costurar a mente dos nossos pequenos.

Eu fiquei chocada com a criatividade e a Imaginação desta criança. Um livro muito importante, e eu com certeza lerei DE NOVO quando eu ser adulta, terei uma perspectiva diferente do livro.

Leia com vontade e sem medo, tenho certeza que você irá gostar.
comentários(0)comente



Mari Castelo Branco 21/02/2021

3° - ficção / infantil: o livro é narrado por uma criança, Raquel, que tem 3 grandes desejos, que há todo instante ela quer reprimi-los: ser menino, ser adulta, ser escritora. No mundo dela, não há espaços para criança falar e opinar. Mais nova de alguns irmãos, ela é constantemente desacredita pelos mais velhos, inclusive pelos pais. Então, como forma de não se sentir tão solitária, e, por não ter amigos Raquel resolve escrever. Na sua imaginação, ela cria personagens como um galo, um alfinete, um sombrinha (...) que fazem o seu dia a dia mais interessante e mais propositado.
Apesar de ser um livro infantil - que eu não sabia quando comecei a ler - ele traz algumas reflexões, como: a criança é sujeito de direitos, e deve ter voz; ser menina é incrível e pode brincar e realizar o que quiser; e é preciso confiar no instinto e nos seus dons.
Leitura leve, bem superficial. História curtinha e sem grandes detalhes.
comentários(0)comente



Renan 17/02/2021

É um livro infantil extremamente leve, mas capaz de levantar questões muito importantes, como os estereótipos sociais que são designados para meninos e meninas e a falta de comunicação da família com a criança. Não tem como não se apaixonar pela história da Raquel, uma criança que se sente constantemente incompreendida, mas que é muito esperta e cheia de imaginação, com uma vontade enorme de ser escritora. Recomendo para todos.
comentários(0)comente



Amanda u.u 05/02/2021

Um livro que veio como um forte abraço
Esse é um daqueles que eu recomendo para todo mundo, seja jovem ou adulto, é um livro bonito e profundo, embora tenha uma leveza que é como um grande suspiro. A trama, mesmo que cheia de pontos fantasiosos fala sobre coisas muito reais e presentes na vida de muitos de nós. Nunca pensei que simpatizaria tanto com objetos, o final é a coisa mais linda do mundo.
Estrela 26/12/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler ?


Amanda u.u 25/03/2022minha estante
Vale MUITO a pena ^^




Elber.Joaquim 01/02/2021

Gostei muito
Raquel é uma criança que ganha uma bolsa amarela de seus familiares e em sua história com este objeto é possível tirar várias lições e reflexões sobre a vida cotidiana.

Livro curtinho de um dia. Dá pra curtir numa sentada.
comentários(0)comente



jotaefesanchez 31/01/2021

Que delícia de livro...
Li pela primeira vez este livro, procurando por clássicos infantis nacionais um para ler minha filha (6 anos).

No início, achei que o tom do livro não encaixava bem pra ela, mas a partir de determinado ponto (a bolsa amarela), fica sensacional.

Muitas risadas, boas emoções e reflexões... Realmente uma delícia.
comentários(0)comente



Lasco_ 27/01/2021

Agora sim eu posso lutar pela minha ideia.Agora sim vai ser legal.
comentários(0)comente



Keylla Luiza 15/01/2021

Me senti nostálgica, sempre que ia na biblioteca da escola encontrava algum livro da Lygia bojunga. Gostei muito, foi uma leitura bem gratificante.
comentários(0)comente



DebyCCruz 08/01/2021

A bolsa amarela é um livro muito delicado, de escrita simples mas com o poder reflexivo e capaz de levar mensagens para crianças e adultos. A protagonista Raquel é muito criativa e passa essa simpatia a cada história e invenção.
comentários(0)comente



Rbk 05/01/2021

Onde tava esse livro quando eu era criança?
Muito fofo, adorei. Acho que todo mundo vai dizer isso, mas me identifiquei muito com a personagem principal. Queria mesmo ter lido essa história quando era pequena, acho que iria me ajudar com várias frustrações futuras. Mas vai ver não era o momento, afinal, são os livros que escolhem ser lidos por mim e não o contrário. Esse mesmo parou nas minhas mãos bem por acaso: alguém doou para o bazar da minha mãe, onde por acaso eu estava esperando alguém e não tinha nada melhor para fazer enquanto esperava...
comentários(0)comente



Naty 03/01/2021

A Bolsa Amarela
livro de criança tbm pode ser mt refletivo
sério q livro fofo e lindo
comentários(0)comente



isacamib 02/01/2021

Atemporal
Definitivamente o gênero não faz meu gosto hoje em dia, e apesar de também ser um livro que li obrigatoriamente na escola ? aos quais não gosto de contabilizar por aqui ?, Lygia Bojunga traz uma crítica de uma maneira super divertido ? acho que por isso me prendeu tanto na época, assim como moldou meus pensamentos.
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR