A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


1014 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Luan 08/05/2020

Um livro lindo! Um livro que deve ser lido por crianças e adultos.
comentários(0)comente



Isa 24/04/2020

A Bolsa Amarela
Eu não fui muito fã desse livro mas achei ele engraçado.O livro conta sobre a historia de vida de uma menina que tem algumas vontades como:ser menino,ser grande,escrever.Ela acaba ganhando uma bolsa de sua tia e naquela grande bolsa ela guarda todas suas vontades e outras coisas, ocorre varias aventuras com a Raquel(a menina) e a bolsa amarela durante o livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ketlyn Stefhane 17/04/2020

a raiz da minha imaginação
Mesmo adulta as pessoas sempre brincam sobre como eu tenho a imaginação fértil e a isso eu sempre respondo "é porque li A bolsa amarela". Sem dúvidas o mais marcante livro da minha infância, me fez (e ainda faz) embarcar em aventuras inigualáveis.
comentários(0)comente



Picón 11/04/2020

Bom
O livro faz jus à sua fama e seus prêmios. Seria bom se todo adolescente pudesse lê-lo.
comentários(0)comente



Raquel.Cesare 06/04/2020

Na minha modesda opinião, este é um dos melhores livros da autora. De linguagem leve, quem o lê se sente na pele da querida e criativa Raquel, uma menina cheia de imaginação que embarca em uma série de aventuras por causa das suas três grandes vontades.
comentários(0)comente



Ray 06/04/2020

Muito bom
comentários(0)comente



Clube Tripas 01/04/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: A bolsa amarela
Autor: Lygia Bojunga
Editora: Casa Lygia Bojunga
Páginas: 135
Avaliação: Adorei (5/5)
Mês: Março/20
Bibliotecária: Kelly Lindman / Pirassununga-SP

Raquel tem três grandes vontades: de querer ter nascido menino, de querer ser gente grande e a de ser escritora. Vive em conflito com sua família pois eles acreditam que “criança não sabe de nada”. A menina tenta demonstrar do que gosta a todo momento, entretanto, sem sucesso, resolve guardar suas vontades na bolsa amarela que ganhou de presente da tia.

E quanto mais essas vontades são reprimidas, mas elas crescem e mais pesam na bolsa. Soma-se a isso alguns objetos que ela encontra e até mesmo um galo chamado Afonso fugido do galinheiro por se rebelar contra a vida que lhe foi imposta.

Entre a realidade e imaginação, vamos conhecendo o dia a dia de Raquel e sua família, recheado de aventuras, duras críticas a suas vontades e zombarias desnecessárias.

Este livro permite muitas reflexões, dentre elas as regras impostas pela sociedade as famílias onde adulto sabe de tudo e criança não sabe nada, meninos são incentivados a alçar voos cada vez mais longe e meninas muitas vezes tem suas asas cortadas como fez a família de Raquel.

Fala também sobre ser você mesmo, sobre vontades e sobre coragem para seguir nossos sonhos.
comentários(0)comente



Rubia 26/03/2020

Um livro que te faz lembrar da doçura de ser criança, da leveza e também da inteligência. Brinca com a nossa imaginação, mas quando adultos lemos Lygia Bojunga e sempre fazemos analogias e críticas sociais.
Muito bom ! Recomendo !
comentários(0)comente



Alê 25/03/2020

Bolsa Amarela
Este livro faz parte de um projeto de leitura da Prefeitura Municipal de Londrina, temos um Clube de leitura dos professores da rede municipal de ensino. Está foi nossa primeira leitura de 2020, porém, devido momento atual (quarentena) não será possível nos reunirmos para os debates acerca da leitura. No entanto, é daquelas leituras que se começa e não queremos parar. É minha terceira leitura de Lygia Bojunga e todas foram surpreendentes pelas temáticas de relevância social.
comentários(0)comente



Bella :) 22/03/2020

Um livro super leve e fofinho, ele traz de uma maneira lúdica a história de uma menina que quer esconder suas vontades e pensamentos, e a solução dela é guardar tudo em uma bolsa. Um livro ótimo pra ler com crianças, super rápido e divertido!
comentários(0)comente



André Meirelles 19/03/2020

Um marco da literatura infanto juvenil brasileira. Leitura pertinente para os tempos atuais
comentários(0)comente



fran 19/03/2020

Infantil? Eu acho que não...
Ler ou não ler, eis a questão!
O ano é 2019, tenho 23 anos e meu pai me surpreende no Natal com um livro pequeno, singelo e infantil (?). Seguindo a premissa de não julgar um livro pela capa, ou no caso, sua categoria infantil, lhe dei uma chance e, surpreendentemente, devorei o livro.

Em apenas 136 páginas, mergulhei no mundo de Raquel (personagem principal do livro), vivi seus dramas e entendi suas desilusões. Extremamente criativa, a personagem cria histórias, amigos e três grandes vontades e guarda tudo dentro de uma bolsa amarela diferente que foi desprezada pelos demais personagens.

O livro é atemporal, a escritora Lygia Bojunga nos conduz através de uma fase que não é exclusiva da juventude. Ao longo da vida nos deparamos com críticas, julgamentos, opressões e achamos que precisamos nos tornar outra pessoa. Mas Raquel vem e nos resgata, nos ensinando que devemos ser sinceros e autênticos com nós mesmos.

Para mim, toda leitura é válida e proporciona algum aprendizado. As vezes escondemos vontades e carregamos fardos muito pesados, mas mesmo que pareça que não tem ninguém para nos ajudar, sempre teremos a nós mesmos. As vontades vão emagrecendo e a bolsa fica mais leve.

site: https://www.instagram.com/franciellydiel/
comentários(0)comente



Brubs 18/03/2020

O primeiro
Esse foi o primeiro livro que eu li. Aos 8 anos de idade. O primeiro livro que ganhei e me fez ficar apaixonada pela leitura desde então não parei nunca mais. É um ótimo livro para criança e adultos. Já reli ele várias vezes e nunca me canso.
comentários(0)comente



Lily 01/03/2020

Perfeito!
Esse livro é maravilhoso, com um olhar sensível que nos faz refletir. Todos deveriam ler, é muito lindo e fofo.
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |