A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga




Resenhas - A Bolsa Amarela


1014 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


windymimi 10/09/2024

A bolsa amarela
Li quando tinha 8 anos, e das 3 vontades dela, uma delas é ser menino.
Como ela tinha superado essa vontade eu também achei q conseguiria superar a minha, mas isso só me fez criar mais ódio por mim mesmo.
O livro em si é excelente, tanto pra crianças quanto para adultos, mas pra mim foi uma experiência meio negativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ellenjulia 09/09/2024

"- Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo."

Livro e escrita incríveis!
comentários(0)comente



girezzende 08/09/2024

Muito precioso
Que leitura querida! Um livro super curtinho, mas que traz tanta coisa (tal qual a personagem e sua bolsa).
Fala sobre diferença entre os sexos e como isso é imposto desde a infância, fala sobre as nossas vontades e como reprimi-las é cansativo e extremamente pesado, e tudo isso, tratado em um livro supostamente infantil.
Uma obra (preciosa) de arte!
comentários(0)comente



pjmhellen 08/09/2024

!!! amo o quanto ela é uma criança extremamente criativa.
! livros protagonizados por crianças sempre vai ter um espaço no meu coração, tipo sempre!!! eu fiquei chateada em algumas partes pq mds a família implica tanto com a menina e ainda acham as histórias dela ruins, sendo que são EXTREMAMENTE BOAS E DIVERTIDAS, ela é criativa e engraçadinha, porém coitadinha viveu a infância cheia de vontades (isso fez eu me identificar) foi bem legal ler as aventuras dela com a bolsa amarela, rir bastante, sem dúvidas virou um dos meus livros de conforto. o galo... ele é um dos meus personagens favoritos, só leiam e vão me entender!!!!
comentários(0)comente



jusayuriih 07/09/2024

Fofo e tocante
Amo livros protagonizadas por crianças. Nesse é tocante demais ver como ela reage ao mundo a sua volta
As histórias que ela cria são criativas e ao mesmo tempo taaaao significantes. Todo mundo devia ter uma mochila amarela pra guardar nossos grandes pensamentos por um tempinho
comentários(0)comente



Sabrina 04/09/2024

Releitura maravilhosa!
Gente, sério, que leitura gostosinha! Hahahaha
Eu li pra curar uma ressaca literária e amei reencontrar esse livreto de quando eu era criança/jovem e li ele no colégio!
A história é divertida e as analogias são ótimas!
Ver o Afonso/Galo Rei e a Guarda-chuvas voando, que simboliza ela passando de criança para adolescente foi uma gracinha ??
comentários(0)comente



abybiazon 04/09/2024

A Bolsa Amarela
Achei a leitura bem leve e gostosa. Terminei de ler o livro rapidinho. A história é muito criativa, me senti inspirada só de ler. Recomendo mt?
comentários(0)comente



xavier95 03/09/2024

Afonso
Que linguagem aconchegante, fazia tempo que não lia algo assim. Uma linguagem doce, mas séria, não como de gente grande, e sim como uma fonte de experiência ainda a ser vivida ou sonhada.
O quanto nossas vontades podem nos sufocar e pesar? o quanto o silêncio pode ser ensurdecedor? a expressividade é algo que temos que de fato manter conosco, mas se não tivermos pelo menos uma única pessoa para compartilhar, gera um vazio, uma sensação de indiferença tão grande, né? Raquel queria atenção, queria ouvidos, queria validação e principalmente queria a compreensão, a sede da compreensão nos faz esconder a mesma, pesando.
comentários(0)comente



MaviMelo 02/09/2024

Releitura
Li esse livro diversas vezes quando era criança/ adolescente e achava divertidíssimo e reli agora, aos 28 e há tantos pontos para refletir. É pedrada atrás de pedrada. Esse livro é tipo a parte que falta, parece infantil mas não é mesmo kkk
comentários(0)comente



Duda Barbosa 02/09/2024

A BOLSA AMARELA ?
A bolsa amarela é um livro muito interessante que fala sobre uma menina muito inteligente e criativa chamada Raquel. Ela tenta esconder três vontades: a vontade de ser gente grande (adulta), a vontade de ter nascido menino e a vontade de ser escritora. Mas, quando ela entra em conflito com a família, muitas vezes suas vontades aumentam. Até que um dia, a tia Brunilda mandou presentes para a família de Raquel e, no meio dos presentes, ela achou uma bolsa amarela que seria perfeita para esconder suas vontades.

Em muitos momentos, as vontades de Raquel aumentam, fazendo a bolsa inchar. Por exemplo, no jantar na casa da tia Brunilda, o primo de Raquel começou a tentar abrir a bolsa dela, o que fez com que a vontade de ser gente grande aumentasse.

Amei! Recomendo muitíssimo. Esse livro me prendeu e eu também amei os vários personagens que moram na bolsa amarela, como o Afonso e a Guarda-chuva. Nota 1000.
Klikucha 03/09/2024minha estante
Linda resenha. Duduca ??




Ana Cei 01/09/2024

Não é terapia, mas é terapêutico. ??
Se existisse um livro onde conta a experiência de estar dentro da minha cabeça no momento mais relaxado dela, seria este o livro!
Primeiro: como pode um livro tão curtinho ser tão precioso e incrível?!
Segundo: esse livro me lembrou muito o livro "o meu pé de laranja lima" pois os dois personagens são crianças, ambos passam por conflitos familiares e têm uma mente incrível. (as falas de ambos são parecidas também!)
O livro conta a história de Raquel, uma criança muito criativa e com uma imaginação pra lá de brilhante, porém vive sendo negligênciada pela família por ser criança, aquele negócio de "criança não tem vontade, criança não se manda, criança não tem sentimentos próprios" (coisa essa que eu entendo perfeitamente, pois eu cresci e vivo em uma família onde tem essa forma de criação também). Nós acompanhamos a trajetória de Raquel em entrar mais no seu mundo de fantasia misturado com a realidade, enquanto aprende a lidar da melhor forma possível com as limitações que a família dá.
no geral, foi uma leitura super leve, divertida e descontraída. (muito, muito engraçadinha.)
Apesar de ser uma leitura leve, traz muitas reflexões e críticas de forma sutil, ou seja, perfeito para crianças (mas pessoas grandes também vão amar o livro.)
Desde que eu li a sinopse, já me identifiquei completamente com a protagonista, e terminei o livro me sentindo ainda mais representada. ??
comentários(0)comente



Agatha.Hammes 31/08/2024

A bolsa amarela
No livro a história e relatada por uma criança chamada Raquel,que tem três desejos muito grandes (ser gente grande,ser garoto e ser escritora)que esconde em uma bolsa amarela que foi doada pela sua tia Brunilda.
E com o passar do tempo a bolsa vai ficando pesando com o tanto de coisa que ela encontra no caminho.
uma história infantil muito fofa e gostosa de ler.
recomendo muito!???
comentários(0)comente



kmiranda 29/08/2024

Meu livro de conforto
A bolsa amarela é, com certeza, uma ótima leitura, bem engraçada, fluida e com personagens muito divertidos. ler esse livro foi uma experiência muito legal. vou levar pra sempre no meu coração, muito fofo. ?
comentários(0)comente



Lexie 26/08/2024

Sou eu!
Raquel marcou muito minha infância, foi um dos primeiros livros que li sozinha depois de alfabetizada, uns 5 anos, e amo voltar a ler esse livro com os anos

Nessa leitura tenho 21, e chorei quase o tempo todo, passei a brincar muito como Raquel na infância, me instigou a usar mais minha imaginação, e a principalmente ver beleza e significado em tudo que é pequeno na vida

Da pé?
comentários(0)comente



1014 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR