A Agonia no Getsêmani

A Agonia no Getsêmani C. H. Spurgeon




Resenhas - A Agonia no Getsêmani


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Barbara.Tomaz 01/04/2021

Muito emocionante!
Recomendo o livro para nossa reflexão, Spurgeon ensina de modo claro e brilhante sobre as agonias que Jesus passou no jardim e faz aplicações práticas de como podemos compreender o que Cristo sofreu naquela noite por nós. Ah também um estímulo a mudança de vida.

Muito útil para todos que estejam meditando na quaresma ou que desejem se aproximar de Jesus ao pensar sobre o tema.

Citações:

"Não era sofrimento eterno, mas devido o fato de Cristo ser divino, Ele pôde oferecer a Deus em um curto tempo o desagravo de Sua justiça que os pecadores no inferno não poderiam ter oferecido ainda que sofressem em suas próprias pessoas por toda a eternidade. A dor que quebrantou o espírito do Salvador, o grande oceano sem fundo de angústia inexpressável que inundou a alma do Redentor quando morreu é tão inconcebível, que não posso me aventurar muito longe, para não ser acusado de um vão intento de expressar o inexpressável. Porém, sim, posso dizer isso, a simples espuma proveniente desse mar tempestuoso, ao cair sobre Cristo, o batizou em um suor sangrento."

"Ele me responde: ?Estou sofrendo por seu pecado,? e então sinto muito consolo, pois enquanto eu desejaria ter evitado meu Senhor de tal angústia, agora que a angústia terminou, posso entender como Jeová pode perdoar-me, porque feriu a Seu Filho em meu lugar. Agora tenho esperança de ser justificado, pois trago diante da justiça de Deus e diante de minha própria consciência a lembrança de meu Salvador que sangra, e digo: ?Podes Tu demandar o pagamento duas vezes, primeiro da mão de Teu Filho que agonizastes, e depois de mim?? Pecador como sou, estou perante o trono ardente da severidade de Deus, e não tenho medo. Podes queimar a mim, oh fogo consumidor, quando não só tens queimado, mas sim que consumistes completamente a meu Substituto? Não, por fé, minha alma vê a justiça satisfeita, a lei honrada, o governo moral de Deus estabelecido, e, no entanto, minha alma que foi antes culpada agora é absolvida e recebe a liberdade. O fogo da justiça vingadora se extinguiu, e a Lei consumiu suas demandas mais rigorosas sobre a pessoa Dele que foi feita maldição por nós, para que possamos ser feitos justiça de Deus Nele. Oh, a doçura do consolo que flui do sangue de expiação! Obtenham esse consolo, meus irmãos, e nunca o deixem. Aferrem-se ao coração de seu Senhor que sangra, e bebam abundantemente do consolo."

Glória a Deus!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR