Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx




Resenhas - Charles Maxwell


81 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


lari 11/03/2022

Que aventura incrível que eu vivi com este livro! Eu me vi presa à história do começo ao fim, sempre querendo mais; mais dos personagens, mais de mistério, mais páginas, e foi com certeza uma leitura que me surpreendeu. Os personagens são totalmente únicos, e apesar de termos uma compilação de figuras de contos de fadas que já ouvimos 28984 vezes antes, o autor conseguiu criar uma autonomia para cada um de forma esplêndida.
O mistério que envolve cada um desses personagens, a ambientação da história e da cidade, foi algo muito bom, tudo foi criado de forma calma, calculada e que o objetivo era intrigar o leitor, o que deu muito certo, e para que isso funcionasse, e o que eu mais achei interessante de se ler, foram as passagens bíblicas, acontecimentos históricos e impactantes e as referências de outros personagens fictícios e de livros que encontramos aqui, nada foi colocado sem ser pensado antes, nada estava em excesso e fora do lugar, então isso agregou muito na experiência.
comentários(0)comente



resenhasdajulia 03/03/2022

A freira nada convencional Madeleine Tuck era companheira de Robin Hood, mas após ele ser condenado à morte, ela foi transferida de igreja. E foi alertada para tomar cuidado com Charles, o lunático que vive lá.

O entropista Charles Maxwell é um homem excêntrico, com um forte senso de humor e poderes fantásticos. Ele é um procurador de Relíquias do Caos, objetos que permitem que ele viaje no tempo.

Juntos, Madeleine e Charles embarcam numa grande aventura envolvendo Chapeuzinho Vermelho, Gato de Botas, Barba Azul, Pinóquio e Branca de Neve.

O livro também aborda o contexto histórico europeu e os problemas sociais da época. E, além de tudo, nesse livro, nós, como leitores, podemos visitar realidades pararelas e ver o que teria acontecido se os personagens fizessem diferentes escolhas.

Eu amei essa história, a escrita e os personagens! É uma mistura de fantasia, humor e mistério, que me fez ler de uma vez, de tanto que me envolveu!
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 28/02/2022

CHARLES MAXWELL E O MISTÉRIO DA CHAPEUZINHO VERMELHO
Comecei esse livro e só larguei quando finalizei o mesmo. Isso mesmo! Esse livro me conquistou desde as primeiras páginas. Que escrita maravilhosa, que estória envolvente, divertida e sombria. Simplesmente apaixonante!

Somos presenteados com vários personagens de contos de fadas nessa obra, como por exemplo: Chapeuzinho vermelho e o lobo mal, branca de neve e os sete anões, Pinóquio, gato de botas, Barba Azul entre vários outros. Agora imagine tudo isso acontecendo em um cenário narcisista e com várias referências bíblicas.

Essa mistura de fantasia, mistério, humor e terror que envolvem a obra me deixaram encantada. O autor fez uma porção mágica aqui! Amei!

Já imaginou poder viajar no tempo? Nessa obra podemos fazer isso! Aqui podemos visitar outras realidades paralelas, e eu achei isso incrível. Sabe quando a gente fica pensando o que poderia ter acontecido se o personagem fizesse uma escolha diferente? Pois é, mais ou menos isso que alcançamos aqui. Só lendo mesmo minha gente. ?

Os personagens são cativantes, bem construídos, com representatividade, a estória é rápida mais que conquista sem grandes dificuldades e ainda deixa um gostinho de quero mais no final.

A editora arrasou na edição do livro com ilustrações lindíssimas, deixando a experiência ainda mais apaixonante.

Foi uma experiência incrível, mega positiva e super recomendo esse livro.

??Cada fio do meu corpo estava arrepiado, deveria estar mais pálida que a própria Branca de Neve. Charles havia se transformado na própria Morte.?

?Às vezes tudo o que uma pessoa quer é sumir, quando na verdade tudo que precisa é de alguém que a entenda.?

?Estou lendo ?Anne de Green Gables?. Lia deitado na cama. Me identifiquei muito com a protagonista que se considera amaldiçoada por ter fios ruivos.?

?Deus sempre foi o meu guia neste mundo vazio e sem sentido. Ainda assim, tenho medo, medo de morrer, de dizer adeus, de nunca realizar meus sonhos e ambições.?
comentários(0)comente



laviedealine 27/02/2022

Uma proposta super interessante!
?A maior qualidade é aquela que não é percebida por quem a carrega.?

Quando li a sinopse já fiquei interessada pela história! Achei muito legal a ideia de colocar os personagens mais famosos dos contos de fadas como pessoas ?normais? participando dos eventos e como fatores importantes pra que tudo aconteça.

O livro contém muitas citações da Bíblia e se passa na época do nazismo. Confesso que em certos momentos essas citações e informações se misturavam, e eu acabei me perdendo no contexto e tive que reler algumas partes.

Sobre os personagens principais, Madeleine Tuck é uma freira forte e sonhadora, e Charles é muito excêntrico e isso faz você gostar dele de cara.
Outros personagens que aparecem e que são relevantes: Gato de Botas, Pinóquio, A Branca de Neve, Barba Azul..

A história mistura o que conhecemos dos contos de fadas, com a era nazista e a Bíblia. É um enredo muito interessante, que na minha opinião poderia ser mais contextualizada, o fato dela ser curta é bom, mas prejudicial porque as coisas acontecem muito rápido.
comentários(0)comente



@literariame 24/02/2022

Publicado originalmente em @literariame
"? ???????? ??? ??? ???? ???????????? ?? ???????? ????? ? ????? ?? ?? ?????? ?????????????."

Madeleine é uma freira que vai para Edimburgo, após alguns acontecimentos envolvendo um certo Robin Hood.

Lá ela conhece Charles Maxwell, que se autodenomina um entropista. Ele busca a organização no meio do caos, mas ele é muito mais que isso.

Após um evento trágico dar início à nossa história, nos vemos no meio de um mistério com desaparecimentos, mortes e nazistas.

E assim, Madeleine e Charles vão atrás de resolver o enigma de quem está por trás do sofrimento vivido por seus amigos.

Em uma história com diversos personagens de contos de fadas, com referências ao nazismo e consequentemente à Segunda Guerra Mundial, encontramos uma leitura curta e rápida com um bom mistério e uma pitada de humor.

O que mais amei foi a presença de tantas referências nessa história. Temos o Pinóquio, a Branca de Neve, menções a Robin Hood, a Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas, entre outros. Mas além desses personagens, também temos referências a outras figuras da literatura como o detetive de Edgar Allan Poe, Auguste Dupin, e a nossa pequena Anne de Green Gables.

O humor do livro me conquistou muito. O Charles é um personagem bem interessante. Ele é uma espécie de detetive e temos nele uma representatividade autista. Ele também tem uma faceta que eu amei, mas seria spoiler.

É um livro de 150 páginas, a gente lê em uma sentada mesmo. Gostei do trabalho do autor em colocar o tema de Segunda Guerra aqui. Achei que foi bem trabalhado.

Temos cenas de violência no livro, então mesmo que tenham personagens de contos de fada, não é um livro infantil!
comentários(0)comente



09/02/2022

Mistério e conto de fadas
Li este livro em parceria com a editora Palavra & Verso, no formato e-book. Foi uma ótima descoberta. Não conhecia muito o trabalho da editora e o autor, e assim, me surpreendi bastante.

O livro desenvolve um mistério que inclui contos de fada já existentes, e também personagens que saíram da imaginação do autor, como o protagonista Charles Maxwell e a freira Madeline Tuck. Para mim, foi uma mistura que funcionou muito bem. A história também mistura viagem no tempo, segunda guerra mundial e uma infinidade de outros elementos.

Vi que a editora já está para lançar a segunda edição na versão física. Com certeza, vou adquirir meu exemplar!
comentários(0)comente



@cantinhodaspinoza 29/01/2022

Uma história que desafia os quesitos da imaginação
Uma experiência incrível de leitura! Essa obra é um misto de fantasia, com suspense. O autor pegou personagens clássicos da literatura e da literatura infantil e transformou suas histórias, dando novos rumos e traçando outros destinos para os personagens. Pegar a ideia de quem nem todo mocinho, é realmente bom e nem todo vilão é mal é algo genial que chegou para quebrar paradigmas e estraçalhar estereótipos!
comentários(0)comente



@emcadacapa 29/01/2022

Divertido e Hipnotizante.
?O meu poder é a minha própria maldição.?

A freira Madeleine Tuck está sendo transferida para Edimburgo, com fé e uma carta que a alertava e pedia que reportasse tudo sobre um lunático e desgarrado da fé chamado Charles Maxwell. Chegando ao seu destino ela se vê diante de um entropista que sim, tem suas peculiaridades e seus demônios, mas que também está disposto a tudo para manter em segurança aqueles ao seu redor.

Madeleine está rodeada de personagens de contos de fadas, Branca de Neve, os anões, o garoto de madeira que ajuda o padre da cidade. E logo após uma morte suspeita, Chapeuzinho Vermelho é sequestrada por um lobo. Agora a dupla improvável: Charles Maxwell e a irmã Tuck precisam desvendar esse mistério.

?Sim! O padre me contou que chegaria hoje, só não imaginava a arma. Devo confessar que fiquei impressionado ao ver uma freira portando algo do tipo. Esses novos métodos da igreja para amar o seu Deus estão ficando cada vez mais radicais.?

Um livro repleto de fantasia, seres sobrenaturais, contos de fadas, magia, dispositivos capazes de voltar no tempo? mas que também está situado em um período histórico conturbado, durante a ascensão do nazismo. A história prende o leitor logo de cara, o mistério é muito bem construído e levado durante suas 150 páginas. Personagens cativantes e que logo nos pegamos torcendo por eles.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer sem medo que gostaria muito de outras histórias mais com essa dupla investigando mistérios (ao final do livro temos um possível gancho para isso).

Indico muito essa história para amantes de fantasia, principalmente dos que gostam de fantasias mais leves e divertidas.
comentários(0)comente



Bia | @bia_bookstagram 24/01/2022

Esse livro é recheado de contos de fadas.
Resenha/Opinião
??? Charles Maxwell: e o mistério da Chapeuzinho Vermelho???

Quando comecei a ler pensei que era uma releitura leve e simples da Chapeuzinho Vermelho e eu levei um belo tapa na cara, essa história é cheia de fantasia e mistério e para melhorar um olhar sombrio.
Madeleine Tuck é a terceira freira que foi enviada para aquela igreja em Endimburgo, na Escócia ela foi notificada para tomar cuidado com o senhor Charles Maxwell um homem um tanto quanto excêntrico. Porém após o desaparecimento da Chapeuzinho Madeleine e Charles entram numa incrível aventura cheia de mistérios e perigos.
O cenário do livro engloba vários contos de fadas que todos estamos acostumados como Pinóquio, Branca de Neve, Gato de Botas, Barba Azul senti o estilo bem parecido com o da série Once Upon a Time aonde os personagens vivem em Storybrooke, entretanto com um toque sombrio. Além de que a história se passa no momento pré Segunda Guerra Mundial.
E que final foi aquele nada do que eu esperava, essa história é Muito louca, mas Muito boa, quero MUITO conhecer mais obras do autor.
comentários(0)comente



Diogenes Ternero 22/01/2022

MARAVILHOSO!
Charles Maxwell e o mistério da Chapeuzinho Vermelho é simplesmente maravilhoso. Uma escrita fluída, recheada de muito humor e ainda, personagens excêntricos e um cenário completamente pitoresco. Essa combinação é explosiva e resultou em uma história espetacular, proporcionando uma leitura incrível.

Toda a ambientação é muito bem descrita e o autor tem uma facilidade em fazer o leitor viajar na história, com uma escrita que vem com muito imersão profunda. E detalhe, a história mistura vários contos de fadas, além de outros personagens literários, entre muitas outras referências.

Um livro incrível. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/
comentários(0)comente



Koala Leitora 19/01/2022

E eu que não esperava nada, encontrei tudo aqui.
Madelaine Tuck é uma freira, que devido a sua natureza nada ortodoxa foi enviada para uma nova cidade onde vai trabalhar em uma igreja pequena auxiliando o padre da região, para sua grande surpresa, ao ser enviada para o local recebe o aviso de que precisa ter cuidado, pois lá vive um louco.
A freira se arma de todos os bons pensamentos para enfrentar o destino que lhe aguarda, porém o louco em questão é Charles Maxwell, um belo homem, que possui um dom especial capaz de solucionar problemas e desvendar assassinatos como ninguém e é nessa aventura que a freira vai embarcar, caminhando por meio de uma história macabra, cheia de personagens fantásticos por toda parte e um mistério, quase impossível de se desvendar.

?Existe algo mais humano do que mentir??

Narrado em primeira pessoa, o livro trás o ponto de vista principal de Madelaine, mas em alguns poucos pontos tempos também o ponto de vista do próprio Charles, um personagem que se apresenta de forma bastante peculiar e nos lembra um pouco o Sherlock Holmes. Madelaine também não é uma personagem comum, sendo freira, ela deveria ser um pouco mais voltada ao hábito, mas a nossa garota não é bem assim.
O livro diverte, ensina e transborda de reviravoltas fantásticas por toda parte, também trás várias passagens bíblicas como base de várias situações, principalmente do mistério.

?O medo pode destruir até o coração mais resistente.?

Foi meu primeiro contato com a editora e com a escrita do autor, confesso que estava com um pé atrás, mas agora quero ler mais obras do mesmo. Adoraria que viesse por aí uma coleção completa do Charles e suas aventuras narradas por Madelaine, seria o máximo.
comentários(0)comente



pam.ggs 09/01/2022

Eu não sei nem como resenhar essa história
Misturando fantasia, nossos queridos contos de fadas, humor e terror, o autor nos trás uma história curtíssima que deixa um gostinho de quero mais.

Charles Maxwell e Madeleine são aqueles personagens que sem dúvida alguma os leitores amam. A relação entre os dois é perfeita.

Adorei como o Guilherme trouxe questões tão humanas da nossa realidade como o possível autismo de Maxwell e a ascensão do nazismo, que aliás é tema praticamente central da trama.

As cinco estrelas só não são completas porque senti um certo desconexo em algumas poucas frases e em algumas informacões referentes ao plot final.

De resto, o livro é simplesmente belo. Destaque para as ilustrações lindíssimas e lara aquele negócinho de brincar com o leitor - quem leu sabe o que é -, e que aliás, gostaria que tivesse mais.

Recomendo!!!
comentários(0)comente



@livros_no_quintal 31/12/2021

Era uma vez ...
A leitura é bem gostosa, mistura todos os clássicos dos contos de fadas com suspense e um protagonista estilo Sherlock Holmes.
Narrativa bem construída, divertida e boa para quem está em ressaca literária.
comentários(0)comente



g4b5 14/12/2021

já tinha visto algumas coisas sobre esse livro e tinha me chamado muita atenção entao quando vi que tava de graça pelo Kindle Unlimited fiquei muito feliz kkkkkkkkkk a premissa do livro é SENSACIONAL e ele entrega tudo o que promete, adorei os mistérios, a construção da historia e os personagens e a possibilidade de escolha do proprio leitor no decorrer do livro, a escrita também é bem simples e facil e é tudo muito fluido e interessante, mal posso esperar pra ter ele fisico em minhas maos (poquem além de ser um bom livro, a edição é LINDA)
comentários(0)comente



Marcela204 08/12/2021

Que livro gostosinho de ler!
É curtinho, mas bem legal. Branca de Neve, Pinóquio, Chapeuzinho, Gato de Botas... Mistura o universo das histórias infantis com acontecimentos da nossa realidade, os personagens são conhecidos, mas estão bem diferentes.
Tudo gira em torno do mistério acerca do Lobo Mau e seus assassinatos. Tem uma pegada um pouquinho macabra (amei kkk) e te faz duvidar até do rostinho mais bondoso.

Prende bem a atenção e dá uma aliviada nas leituras mais densas, adorei ?
Guilherme.Correa 09/12/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha lido! :D




81 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6