Thainá - @osonharliterario 16/09/2024Quem raptou Chapeuzinho Vermelho?Em 1936, em meio ao início do nazism0, a freira Madeleine Tuck é transferida para uma igreja em Edimburgo. Neste local, enquanto acontece um funeral, Chapeuzinho Vermelho desaparece. Mas será que o desaparecimento tem ligação com essa última morte? Afinal, quem raptou Chapeuzinho Vermelho?
Por mais que Madeleine tenha acabado de chegar, ela não é uma freira habitual e comum. Por isso, com a ajuda de Charles Maxwell, um homem também fora dos padrões e dono de um relógio nada convencional, os dois começarão uma investigação sobre o que está acontecendo em Edimburgo.
Com personagens saídos diretamente dos contos de fadas, agora vivendo em nossa realidade, a obra é divertida, mas também carregando em si um pouco de drama e diversas surpresas. Incluindo interações dentro do livro, fazendo assim com que o leitor escolha os próximos passos dos personagens.
Ri várias vezes com o Charles e quis ser sua amiga. Quis protegê-lo e dizer que nada era sua culpa. Quis até abraçá-lo em certos momentos. O Charles, muitas vezes, era como uma criança, e essa inocência me tocava de maneira profunda.
É claro que eu também adorei a freira protagonista, totalmente empoderada, sem medo de ser vista com maus olhos se fosse necessário fazer qualquer coisa para proteger seus amigos. Gostei muito que os dois saíram do comum, formando uma dupla esquisita, mas estranhamente parceira. Além dos demais personagens que também me tiraram boas risadas e me conquistaram.
O meu único problema é que às vezes tudo se misturava demais e o fantasioso tornava-se confuso. Mesmo assim, foi uma leitura que desfrutei bastante e que preciso recomendá-la.
Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.
site:
https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2024/09/16/resenha-charles-maxwell-e-o-misterio-da-chapeuzinho-vermelho-g-c-bellfox/