Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx




Resenhas - Charles Maxwell


81 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Senhorita Universo 25/05/2023

Esse livro entrega tudo de conceito!
Na Europa do século XX, uma névoa perversa começava a se espalhar por todo o território, a ascensão naz***, e com uma ideia crescente e cada vez mais real de uma guerra se aproximando.

Nós somos transportados para Edimburgo, uma cidade na Escócia que abriga diversos judeus e também, diversos personagens de contos de fadas.

Lá, uma freira nada convencional chamada Madeline Tuck é mandada para servir em uma igreja, onde morava padre Nicolau, seu coroinha Pinóquio e um louco, um tal de Charles Maxwell.

Charles Maxwell, (como ele se denomina) é um entropista, um homem que investiga e procura a verdade num panorama caótico, ele também é dono de uma relíquia do Caos, que lhe concede alguns poderes extraordinários. E como Madeline vai descobrir sozinha, ele não é lá como os boatos contavam.

Porém, no mesmo dia da chegada de Medeline, acontece um sequestro.

Chapeuzinho Vermelho foi levada por um enorme lobo, e os dois precisam se unir para desvendar o que está realmente acontecendo naquela pacata cidade.

Desde ilustrações belíssimas e criação do mundo, até os personagens peculiares e carismáticos, o livro consegue conquistar corações. Porém, mesmo que seja uma leitura divertida, não se engane achando que é uma história leve, pois as mortes e os duros acontecimentos de ideias antissemitas também estão presentes.

A única coisa que senti falta, foi que os conceitos, tanto da Entropia quanto do que acontece na página 145, e as histórias pessoais da dupla, fossem mais exploradas (ou só que o livro fosse maior haha), mas espero ansiosa para uma continuação da saga e das aventuras dos dois.

E você, leria esse livro?

site: https://www.instagram.com/p/CsouqYAuHzq/
comentários(0)comente



ju.gimenez 22/05/2023

Fantástico
O que o gato de botas, a chapeuzinho vermelho e o barba azul tem em comum? = Aqui, mais do que imagina.

Imagine uma história onde o gato de botas é um policial, a branca de neve uma freira, o Pinóquio é um coroinha, os 3 porquinhos donos de um bar e o barba azul um dentista, isso tudo no período n4z1st4.

Encontramos isso e muito mais nesse livro.

A irmã Medeleine Tuck é conhecida por ter ajudado Robin Hood antes do mesmo sem enforcado, como punição ela é enviada para Edimburgo, para viver em uma igreja precária com um padre lunático e Charles, o louco da cidade.

Mas quando chega ela se depara com um corpo sendo preparado para o funeral e nesse funeral é onde tudo acontece e muda na vida dela quando a Chapeuzinho vermelho é sequestrada, com uma investigação em curso atrás do culpado muitos mistérios são apresentados para Madeleine ela começa a ver que talvez os moradores dessa igreja não sejam tão doidos assim.

🐺Minhas impressões🐺

Eu amo livros com releituras ou com personagens já conhecidos como foi nesse caso.

O livro é narrado pela nossa freira Madeleine e em poucos momentos por Charles, mas sempre de uma forma fluida e muitas vezes cômica.

Misturando fantasia com investigação esse livro é uma delícia de ler e se aventurar pelos bosques em busca de respostas depois de tantas vítimas.

Com um toque de loucura, magia, ciência e mistérios esse livro nos convida a imaginar personagens fantásticos em situações mais do que inusitadas e eu achei isso o máximo.

E com toda essa “distorção” dos personagens somos surpreendidos a cada nova página e a cada nova pista dos possíveis culpados e os plots valem muito a pena.

Uma das coisas mais incríveis que achei desse livro é que ele tem finais alternativos para mais de uma situação e ele te dá a escolha para qual final você quer seguir, eu segui a história principal, mas claro que depois dei uma olhada nos outros finais e amei, então o caminho que você escolher será com certeza satisfatório.

Te convido a ler e se aventurar e claro se surpreender nessa história que virou uma das favoritas do ano.
comentários(0)comente



Thalita @desabafoliterarioo 20/05/2023

"O MEU PODER É A MINHA PRÓPRIA MALDIÇÃO"
A freira Madeleine Tuck tem seu destino traçado com acontecimentos sobrenaturais quando é transferida para a cidade de Edimburgo, capital da Escócia. E é na Igreja de São João que ela se instala e se vê dividindo o local com um homem excêntrico chamado Charles Maxwell, que se declara um investigador nato daquela cidade.

Em poucos dias em Edimburgo, Madeleine, conheceu os seres peculiares que habitam nela e acabou embarcando em um grande quebra-cabeça que aquela cidadezinha atualmente carrega, junto com Charles e seu jeito próprio de desvendar mistérios.

Enquanto buscam por respostas e por um culpado, essa dupla, tão fora dos padrões, irá utilizar e abusar de uma relíquia que pode auxiliar bastante em suas buscas, mas também pode trazer uma baita consequência pelo seu uso.

É no meio de uma atmosfera sombria com eventos sobrenaturais que a história me conquistou. E com uma boa dose de diálogos cômicos acabei curtindo demais a leitura. Sem contar que quanto mais essa dupla entrava a fundo, mais mistérios surgiam e mais curiosa eu ficava pra saber quem estava por trás de tudo.

A dinâmica do autor em trazer elementos de alguns contos de fadas um pouco mais sombrios e um pouco do contexto histórico europeu do século XX na sua história foi muito bom. E também por trazer finais alternativos de algumas determinadas cenas.

Charles Maxwell: e o Mistério da Chapeuzinho me surpreendeu positivamente. Queria mais mistérios para essa dupla desvendar nesse mesmo universo
comentários(0)comente



Maah.vic 20/05/2023

Um jogo de videogame
Esse livro é muito bom, tem boa premissa, boa ideia, tem aquele sentimento de jogo de videogame em que você pode ?apertar os botões? e ver alguma coisa acontecer (tem as cenas de realidades alternativas que são super interessantes), porém eu confesso que não gostei muito da escrita? é confusa, meio rápida demais, eu tive que ler os diálogos várias vezes para entender o que estava acontecendo.

É um bom livro, é lindo pra caramba também, o artista que fez esses desenhos e detalhes merece um prêmio pq ficou lindíssimo! Eu recomendo muito para quem gosta de Escola do Bem e do Mal!
comentários(0)comente



Camila.Cupper 10/05/2023

Esse livro tá muito lindooooo, amei que antes de cada capítulo tem uma ilustração do personagem que é foco do capítulo.

Tem um clima de mistério e romance policial, misturado com todos os contos de fadas existentes. Sensacional!!

Confesso que no início eu estava perdidinha igual a Irmã Madeleine ?

Desconfiei do vilão, mas gente que motivo besta. Para mim, não justificou todas as mortes. Mas cada louco com sua loucura.

A ambientação é por volta da segunda guerra mundial e enriqueceu muito a história. Adorei poder odiar os nazistas num ambiente fantástico.

Recomendo!
comentários(0)comente



Alexandre | @estantedoale 28/02/2023

SOCIEDADE, HISTÓRIA E CONTOS DE FADAS
Quando personagens famosos se juntam para formar uma nova história, devemos ficar de olhos bem atentos. Principalmente se, junto a isso, a mãe da Chapeuzinho Vermelho for assassinada e a garota desaparecer no meio do velório.

A freira Madeleine Tuck chega a Edimburgo, capital da Escócia, na década de 1930 e descobre uma cidade fria e repleta de figuras que você deve conhecer de outras narrativas: o Gato de Botas, Pinóquio, gnomos, anões e personalidades sinistras vagando em secretas reuniões nazistas.

Ao encontrar seu colega de quarto, o entropista – uma espécie de investigador sobrenatural – Charles Maxwell, Madeleine se envolve diretamente na caçada que se segue durante todo o livro, buscando por respostas para os crimes contra a família da famosa menina de boina vermelha.

Na história, G. C. Bellföx cria um cenário que realmente une contos de fadas à realidade. Ao retratar Chapeuzinho e seus parentes como judeus e abordar a presença do nazismo na Europa naquela metade do século passado, o autor emprega ao enredo uma perspectiva histórica e social.

Como uma estátua, outra figura que surge no livro é John Knox. O líder da reforma protestante na escocesa é colocado como o homem que proibiu a comemoração do Natal em Edimburgo. Mas um personagem também muito conhecido – com uma longa barba branca – faz questão de celebrar esta data, que cerca os acontecimentos da obra: o padre Nicolau.

Por vezes rebuscada, devido a características dos próprios personagens, a escrita de Bellföx tem sua fluidez. O imaginário pode aflorar devido as ilustrações e descrições entre capítulos, mas é conhecer os seres e figuras que permite imaginar os acontecimentos do livro.

Narrado pela perspectiva da recém-chegada freira, “Charles Maxwell e o mistério da Chapeuzinho Vermelho” executa, de forma fantasiosa e emblemática, uma importante visão sobre religiosidade, as questões que movem o ódio na sociedade e como o mundo do passado ainda influencia o presente.

site: instagram.com/estantedoale
comentários(0)comente



Roberta Pereira 26/02/2023

Incrível e lindo
Eu amo contos de fadas, clássicos infantis, e também adoro um mistério... Ou seja, quando vi a sinopse desse livro eu sabia que tinha que ler ele. Afinal, o livro reúne diversos personagens infantis em uma única história, envolta em um mistério.
.
Vamos começar falando da beleza dele. A capa é linda, a diagramação é ótima e as ilustrações são maravilhosas.
.
A escrita é muito fluida. E o livro é interativo! Em dois momentos você pode escolher que caminho seguir.
Confesso que deixei os caminhos alternativos para o final, e que imaginava eles totalmente diferentes. Eu adorei isso.
.
Os personagens, aqueles já conhecidos do público, possuem características próprias, além das originais. O Charles Maxwell tem uma personalidade única, e é um ótimo detetive, mesmo sendo um entropista. Adorei as anotações de Madeleine Tuck sobre ele e suas peculiaridades. Madeleine por sinal, também é incrível. As referências no geral são todas muito boas.
.
Agora, vamos ao mistério.
Em momento algum eu desconfiei do verdadeiro vilão, ou do rumo que as coisas tomariam. So comecei a ligar os pontos já perto de tudo se resolver. Não tem como desconfiar.
.
Um outro ponto interessante é que tudo ocorre na época da Segunda Grande Guerra, o que deixa um background muito interessante e enriquecedor na história, influindo nas motivações, e trazendo um pouco de realidade (trágica) a esse universo mágico.
.
Enfim, eu recomendo muito essa leitura!
comentários(0)comente



Bianca | @arteespressa 15/02/2023

... CHAPÉUZINHO, CADÊ VOCÊ MINHA FILHA? 🤡
Essa foi uma leitura extremamente gostosa de ser feita. A escita simples associada ao enredo curioso (não só pelo mistério) levaram ao que eu mais precisava: uma leitura rápida que fisga e te impede de seguir com sua vida antes de ver o desfecho da história.

É um #livronacional que recomendo fortemente para os que desejam sair de uma ressaca literária e para os que precisam cumprir meta, mas PRINCIPALMENTE para aqueles que estão iniciando do universo da leitura. Afinal, os personagens já conhecidos nos embalam nessa trama nem um pouco convencional.

Os personagens são muito bem construídos (e repaginados). Charles Maxwell é tão excêntrico que nos planta aquela sementinha do "queria muito que fosse meu amigo". A freira Madeline Tuck é, definitivamente, a personagem que mais amei: empoderada, corajosa... E herege.

Esperava algo diferente do final, talvez o desfecho mais provável para os nossos protagonistas (e quem leu vai captar o que estou falando). Mas o apresentado não deixou de ser bom. Uniu todas as pontas, apresentou justificativas e ainda nos presenteou com duas outras probabilidades.

site: https://www.instagram.com/p/CoCz_AdLt7x/?next=%2Farteespressa%2F
comentários(0)comente



Karine Pimentel 13/02/2023

Um livro viciante de mistério e fantasia.
O livro conta a aventura de Madelaine, e do Charles. Madeleine Tuck, é uma freira bem diferente e nada convencional, ela anda armada com uma pistola 45. Ela é uma antiga companheira de Robin Hood, mas que após ele ser condenado à morte, é transferida para a igreja de São João em Edimburgo. Lá ela conhece o estranho Charles Maxwell. Charles Maxwell é um investigador um tanto excêntrico com um senso de humor diferente, se autodenomina um entropista. Ele possui um objeto mágico que faz parte das relíquias do caos, e com isso ele consegue viajar no tempo, usando esse dom para solucionar crimes. Madeleine e Charles estão rodeados de personagens de contos de fadas como Branca de Neve, os anões, gato de botas, o Pinóquio que ajuda o padre da cidade. E logo após uma morte muito suspeita, a Chapeuzinho Vermelho é sequestrada por um lobo. Fazendo com que essa dupla improvável, Charles Maxwell e a irmã Tuck, tenha que se juntar e se ajudar para poder desvendar esse mistério e ajudar a todos da cidade.

Eu gostei muito desse livro. Os personagens, tanto os protagonistas como os secundários, são maravilhosos. Madeleine e Charles são protagonistas muito carismáticos e divertidos de se acompanhar. As ironias e o jeito engraçado de Charles pode nos fazem pensar no começo que se trata de uma história infantil, porém, assim que as mortes e os detalhes sangrentos começam, vemos que esse livro não é para as crianças. Um livro repleto de fantasia, seres sobrenaturais, contos de fadas, magia, com toques de terror, e suspense que surpreende e brinca com o leitor a todo momento. O livro se passa em uma época histórica muito conturbado e difícil, a Segunda Guerra Mundial.

O autor G. C. Bellföx tem uma escrita incrível, super viciante, envolvente e imersiva. Enquanto estava lendo parecia que estava dentro do livro, vivendo aquela aventura com os personagens. O livro tem um ritmo incrível e uma narrativa maravilhosa, os diálogos são muito bons e divertido. E claro que eu não poderia deixar de falar dessa edição lindíssima da editora Palavras & Verso, a capa esta muito linda, as ilustrações estão perfeitas e a diagramação esta maravilhosa, uma edição 10 de 10. Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho mistura o nosso mundo com fantasia, nossos queridos contos de fadas, humor e terror. O autor nos traz uma história curta porem muito boa, que deixa o leitor querendo muito mais. Se você gosta de livros com personagens de contos de fadas, cheio de mistério e suspense, vai amar conhecer esse livro.
comentários(0)comente



Sophia.Rezende 18/01/2023

Uma mistura de contos de fadas
O livro conta com uma dupla incrível, Madeline que é uma freira nada tradicional hahaha (anda armada e tudo) e o Charles que é um cara excêntrico e um ajudante de detetive nas horas vagas.

Estava tendo uma onda de assassinatos na cidade, inclusive o da Chapeuzinho Vermelho, onde a maioria dos mortos eram de família judia. Como o livro se passa na época do regime nazista alemão, o Charles logo imaginou que um nazista estava por trás dessas mortes e começou a investigar isso com a ajuda da freira Madeline. Ele estava determinado em vingar a Chapeuzinho e as outras vítimas.

Uma das coisas que eu mais amei nesse livro foi essa mistura com vários personagens de diferentes contos de fadas, como o gato de botas, pinóquio, branca de neve, chapeuzinho vermelho e etc.

Eu achei os personagens muito legais, personalidades muito fortes. Acho que quem gosta do Sherlock Holmes vai gostar o Charles Maxwell, eles tem uma vibe muito parecida.
comentários(0)comente



ð» Millena ð» 30/12/2022

Essa história é realmente muito boa, amei a atmosfera do livro.
Fiz questão de fazer todos os caminhos pra saber o que acontece e gostei bastante dessa ideia
comentários(0)comente



Suellen 30/12/2022

Mistura de lendas
Pense em uma história onde os contos de fadas e fábulas se encontram, crie um ambiente mórbido e um mistério... tan tan = esse livro.
Ótima diagramação, uma história bem criada, várias cenas passaram pela minha cabeça no momento em que aconteciam, nem preciso falar da escrita, foi maravilhosa. Não tem romance, esse não é o foco aqui, o foco é tentar entender o que está acontecendo na cidade. Eu amaria se esse autor fizesse um livro de fábulas brasileiras haha seria incrível.
comentários(0)comente



duda.otoni 25/12/2022

IG: @bibliotecaarcheon
Fiz essa leitura em parceria com a editora Palavra e Verso e amei a história.
O livro se passa no cenário europeu em meados do século XX e temos várias referências de contos de fadas por aí: Chapeuzinho Vermelho, Gato de botas, Branca de Neve, Pinóquio etc. O grande plot gira em torno da morte de Chapeuzinho que é morta por um lobo misterioso que está entre esse círculo próximo de pessoas que convivem ali na mesma comunidade... Charles possui um dom (ou maldição, você quem sabe) de poder viajar no tempo, porém esse poder deve ser usado com cautela, uma vez que já causou a morte dos portadores anteriores.
Fiquei cativada do início ao fim para saber o desfecho e fiquei bastante surpresa com o plot twist no final, não imaginava de forma alguma. Adorei conhecer a escrita do autor e esses personagens excêntricos
comentários(0)comente



Feh (@library.of.the.witch) 21/12/2022

Quando se tratar de livros peculiares, esse com certeza vai estar no topo da lista!
A trama acontece na Escócia, na época da Segunda Guerra Mundial, quando o nazismo estava em ascensão. Com um universo único, onde os personagens de contos de fadas são parte do mundo real.
A história se desenvolve sob o ponto de vista de uma freira (que foi parceira do Robin Hood) que está ajudando o excêntrico Charles Maxwell na investigação sobre a Chapeuzinho Vermelho.
Com muitas reviravolta e personagens conhecidos e cativantes, a leitura prende até o fim.
comentários(0)comente



Laura.Treba 09/11/2022

Diferente
A principal coisa que gostei foi a presença de vários contos de fadas no meio ds trama, reunidos na mesma cidade e protagonizando cada um a sua maneira!

Um mistério simples, mas gostoso de acompanhar e ver como as coisas se desenrolavam, ver quem morria e quem matava, ver a amizade se desenrolar entre a freira e Maxwell.

Mesmo que alguns desenvolvimentos muito simples, é uma leitura gostosa e fácil! Ficou melhor ao saber que em dois pontos você podia escolher "sim" ou "não" para o que aconteceria, gosto disso.

Por ser um livro curto não consigo falar muito sem dar spoiler, quase que o terceiro capítulo já tem spoiler sabe? Kkkkkk

Super recomendo!
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6