Karine Pimentel 13/02/2023
Um livro viciante de mistério e fantasia.
O livro conta a aventura de Madelaine, e do Charles. Madeleine Tuck, é uma freira bem diferente e nada convencional, ela anda armada com uma pistola 45. Ela é uma antiga companheira de Robin Hood, mas que após ele ser condenado à morte, é transferida para a igreja de São João em Edimburgo. Lá ela conhece o estranho Charles Maxwell. Charles Maxwell é um investigador um tanto excêntrico com um senso de humor diferente, se autodenomina um entropista. Ele possui um objeto mágico que faz parte das relíquias do caos, e com isso ele consegue viajar no tempo, usando esse dom para solucionar crimes. Madeleine e Charles estão rodeados de personagens de contos de fadas como Branca de Neve, os anões, gato de botas, o Pinóquio que ajuda o padre da cidade. E logo após uma morte muito suspeita, a Chapeuzinho Vermelho é sequestrada por um lobo. Fazendo com que essa dupla improvável, Charles Maxwell e a irmã Tuck, tenha que se juntar e se ajudar para poder desvendar esse mistério e ajudar a todos da cidade.
Eu gostei muito desse livro. Os personagens, tanto os protagonistas como os secundários, são maravilhosos. Madeleine e Charles são protagonistas muito carismáticos e divertidos de se acompanhar. As ironias e o jeito engraçado de Charles pode nos fazem pensar no começo que se trata de uma história infantil, porém, assim que as mortes e os detalhes sangrentos começam, vemos que esse livro não é para as crianças. Um livro repleto de fantasia, seres sobrenaturais, contos de fadas, magia, com toques de terror, e suspense que surpreende e brinca com o leitor a todo momento. O livro se passa em uma época histórica muito conturbado e difícil, a Segunda Guerra Mundial.
O autor G. C. Bellföx tem uma escrita incrível, super viciante, envolvente e imersiva. Enquanto estava lendo parecia que estava dentro do livro, vivendo aquela aventura com os personagens. O livro tem um ritmo incrível e uma narrativa maravilhosa, os diálogos são muito bons e divertido. E claro que eu não poderia deixar de falar dessa edição lindíssima da editora Palavras & Verso, a capa esta muito linda, as ilustrações estão perfeitas e a diagramação esta maravilhosa, uma edição 10 de 10. Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho mistura o nosso mundo com fantasia, nossos queridos contos de fadas, humor e terror. O autor nos traz uma história curta porem muito boa, que deixa o leitor querendo muito mais. Se você gosta de livros com personagens de contos de fadas, cheio de mistério e suspense, vai amar conhecer esse livro.