Notas sobre o luto

Notas sobre o luto Chimamanda Ngozi Adichie




Resenhas - Notas sobre o luto


584 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


RaquelSales17 18/06/2023

Dolorosa história de uma perda na COVID 19
Muito triste a dor que a autora descreve a perda do pai devido a pandemia da COVID 19 Realmente não há como se conformar seja pela doença, idade ou qualquer motivo a ocorrência da morte de uma pessoa querida Perdi meu pai e realmente me identifiquei com o relato
comentários(0)comente



lililu 09/06/2023

Muito bom
Uma leitura muito poderosa sobre o luto e a suas vertentes.
Esse livro me tocou demais, um livro triste, sensível e incrível.
Chimamanda soube descrever bem sobre esse sentimento ?
comentários(0)comente



Geisi9 09/06/2023

Em um momento longo, difícil e intenso, onde minha história de vida é abalada, encontrei com esse registro de @chimamanda_adichie .
Em "Notas sobre o luto", a autora compartilha conosco de modo único e particular, a passagem de seu amado pai e seu processo de luto, em meio a pandemia de Covid-19.
Por hoje, com esse encontro concluído e em oração, peço a Deus com fé que o melhor aconteça em nossas vidas.
comentários(0)comente



Mariana 07/06/2023

É o livro que eu precisava no momento certo
Eu estou passando por um processo de luto, e achei esse livro no exato momento. Ele foi perfeito para a ocasião. Achei palavras que nunca achei que precisaria achar, achei conforto na leitura, achei tristeza, achei dor, achei saudade, achei empatia. Foi uma leitura longa, mesmo ele sendo bem curtinho porque eu sabia que iria enfrentar a dor da autora, uma dor parecida com a minha. Mas eu amei. Porque eu me identifiquei em vários aspectos e consegui achar palavras para dores e processos que precisava achar nesse momento. Estou feliz de ter lido, e se pudesse recomendava para todo mundo.
comentários(0)comente



Iza Santos 06/06/2023

Livro profundo sobre a dor do luto.
Livro que nos faz refletir e pensar na finitude da vida. Super indico.
comentários(0)comente



Sabrina758 25/05/2023

O final acabou comigo
A importância da figura do pai, como é um luto vivido no meio da pandemia, as oscilações de lidar com a perca de alguém importante. Como foi sendo construído seus valores e cultura.
comentários(0)comente



Ronnayse 23/05/2023

Uma coisa que temos como certeza da vida, é a morte. Mas por que fugimos tanto desse tema? Por que não pensá-la? Falar?...
A autora relata a experiência do luto (pelo pai) em meio a pandemia do covid-19. As lembranças e anseios advindos da morte, seja sobre quem foi e sobre aqueles que ficam.
comentários(0)comente



Rachell 22/05/2023

Muito comovente!
O livro "Notas sobre o luto" é uma obra de não ficção escrita por Chimamanda Ngozi Adichie, que relata sua própria experiência de perda após a morte de seu pai, ocorrida em plena pandemia. Ela nos leva a refletir sobre as complexidades emocionais, as transformações e as descobertas que acompanham o processo de lidar com a perda.
A autora nos guia através de suas experiências íntimas, explorando como o luto pode moldar nossas vidas e perspectivas. Uma obra que mergulha profundamente nas emoções humanas.
Uma leitura honesta e tocante, que oferece um vislumbre pessoal do enfrentamento da perda e das tradições culturais que a cercam.
Para aqueles que buscam histórias reais e profundas, este livro é uma escolha imperdível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduarda.Ferreira 20/05/2023

Chorei lendo
Eu achei que a escrita dela foi bem fluída, algumas coisas que li me fizeram refletir quando meu pai for embora desse mundo, me fez ficar bastante pensativa a respeito, esse livro bateu em mim de uma forma que não sei explicar, eu consegui sentir boa parte da angustia e tristeza dela
comentários(0)comente



Elizama 20/05/2023

Eu gosto tanto do que a Chimamanda escreve que eu poderia ler a lista de compras do supermercado. Brincadeiras à parte, o livro é emocionalmente tocante, tentei ler devagar mas não conseguia parar. Particularmente, esse livro me ajudou a olhar para o luto e para as minhas palavras aos enlutados de uma forma diferente; eu estou fazendo uma especialização em cuidados paliativos e por causa disso eu tenho aulas sobre o luto, mas ler o que uma pessoa em seu momento de sofrimento escreveu é diferente. Obrigada Chimamanda por ser expor dessa forma.

"O luto é uma forma cruel de aprendizado. Você aprende como ele pode ser pouco suave, raivoso. Aprende como os pêsames podem soar rasos. Aprende quanto do luto tem a ver com palavras, com a derrota das palavras e com a busca das palavras."
comentários(0)comente



Laureana 20/05/2023

Uma história de amor
Como é bom ler uma história em que há tanto amor como essa. A autora nitidamente amou e foi amada intensamente por esse pai que agora se foi, mas deixou tantas lembranças agradáveis.
Espero um dia poder me lembrar de tantos detalhes daqueles que se forem, que a minha partida também seja digna de um tributo tão lindo.
comentários(0)comente



Thi 17/05/2023

Uma narrativa sobre a perda de um pai, que além de exemplo, era muito amado. O fica, para quem fica?!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani | @leitorahemcrise 16/05/2023

A complexidade do luto nua e crua
"Nós não sabemos como será o nosso luto até o nosso luto acontecer."

Em Notas sobre o luto, Chimamanda e toda sua honestidade rasgam nosso peito, remexendo em caixinhas de vários tipos de luto que já enfrentamos. Trazendo histórias e lembranças como uma potência e uma destruição simultâneas, a autora nos entrega com muita vulnerabilidade a sua dor intensa pela perda do pai e, não só nos faz enxergar a complexidade do tema luto, como também nós faz compreender que não estamos sozinhos nessa sensação de que nunca vai passar ou de que as coisas mudaram da noite pro dia. A mortalidade nos ronda e é isso que nos faz humanos. Seja a morte concreta ou as pequenas e grandes mortes simbólicas, após e durante a pandemia - como ela também relata - pudemos perceber o quão frágil é viver. A mensagem que ficou pra mim foi buscar minha ancestralidade, minhas tradições e também perpetuar histórias e principalmente redes de apoio familiares. Cada um vive o luto a sua maneira. Cada um no seu tempo.
Que você leia esse livro e se permita vivenciar cada pedaço do seu sem culpa ou cobranças.
comentários(0)comente



584 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR