Bruna.Delgado 12/11/2022#RESENHA6 - NOTAS SOBRE O LUTOEsse livro veio para mim em um surto que tive no último mês. Passando pelo momento de luto após a perda da minha mãe, um dia decidi comprar vários livros que tivessem a temática sobre luto, perdas ou recomeço.
O livro é bem curto e bem fluido. E um desabafo da autora, ela colocou em um livro coisas que muitas vezes pensamos mas não conseguimos externalizar.
O livro foi uma válvula de escape que a autora teve depois de perder o seu pai. Ela relata a perda de uma pessoa querida e passando por um ponto maior ainda, foi durante a pandemia e ela não conseguiu viajar até a Nigéria para o velório e todas as tradições do país, pois os aeroportos estavam fechados.
O livro eu recomendo a leitura com um porém muito grande, você deve saber que cada pessoa tem o processo e pensamentos do luto de forma diferente. Se você ainda está perdido nos seus sentimos, não recomendo a leitura pois pode ser uma influência e você acaba se perdendo e mesclando os seus pensamentos com o da autora.
Muitas vezes durante a leitura eu me identifiquei com o luto mas muitas vezes eu percebi que tinha pensamentos divergentes. Em alguns momentos também me questionei se estava passando corretamente pelo luto da forma certa e se não estava reprimindo (por isso falei que é importante entender que cada um tem o seu luto).
Mas depois, que eu identifique o meu processo, a leitura ficou mais fácil e fui focando nos pontos em comum.
É uma leitura válida para quem gosta de livros com memórias ou para alguém que passou por uma perda similar!!