Eu_Romanceando 05/05/2021Aos vinte e sete anos Claire Hart é uma médica anestesista com uma carreira promissora e uma vida estável financeiramente, mas em seu íntimo sente uma necessidade de ajudar a melhorar a vida de pessoas necessitadas.
Com isso em mente, ela decide se inscrever no Médico sem Fronteiras para uma missão humanitária na Somália que terá duração de seis semanas, o que ela não imaginava era reencontrar Peter Brown, agora também médico, seu grande amor do ensino médio, aquele que quebrou seu coração e fez com que ela se fechasse para relacionamentos amorosos.
Agora em um país distante ela precisará aprender a conviver com Peter e deixar as diferenças de lado para que tudo seja perfeito nessa missão. Porém com a convivência diária e a tensão da guerra sentimentos que ela acreditava estar adormecido surgem mais fortes do que nunca, fazendo com que seja difícil não dar uma nova chance a esse amor. Só que não será tão simples assim, pois Peter mesmo demonstrando seu interesse não quer se relacionar com ninguém devido a acontecimentos do passado.
Alternando passado e presente vamos descobrindo tudo que aconteceu na vida de Peter e Claire e como o relacionamento entre eles acabou gerando tanta mágoa, dor e sofrimento.
Esse é o primeiro livro da autora e fiquei bastante feliz em ser convidada para ler e dar minha opinião. A escrita é fluida, cheia de detalhes impressionantes sobre a missão na Somália. Conforme ia lendo, eu senti a angústia e o sofrimento deles para de alguma forma melhorar a vida de pessoas tão sofridas.
Em relação ao Peter, me surpreendi com os motivos que o levaram a machucar a Claire, e sinceramente não sei se o perdoaria, porém depois de uma experiência como a que eles viveram provavelmente estaria mais aberta, afinal a vida pode ser um sopro.
Em a terceira chance vamos encontrar uma história sobre solidariedade, resignação, recomeços, perdão e muito amor.
Se eu indico essa leitura? Com certeza! E já estou curiosa para o próximo livro que será da Margaret.