Resenha a Dois 05/05/2021
Que leitura maravilhosa! Uma grata surpresa
Muito romance, idas e vindas e aquela história que a gente torce para dar certo! É isso e um pouco mais que vemos em ?A Terceira Chance?, história escrita por Liz Stein. Se prepare, você irá se apaixonar por essa história.
Acompanhamos Claire, uma médica anestesista bem sucedida e fechada para relacionamentos, que no ápice da carreira decide ir à Missão do Médicos Sem Fronteiras na Somália por 6 semanas, só não contava que encontraria com Peter e que muitas coisas que não imaginava, inclusive sentimentos que tanto repelia, poderiam retornar.
Quantas chances são necessárias para finalmente o amor dar certo? Uma? Duas? Três? Quantas chances Peter terá que perder para finalmente entender que não se perde um amor assim?
Acompanhar a adolescência e logo após a fase adulta dos personagens foi maravilhoso, e nos causa todo entendimento do porquê de tudo que aconteceu, e eu fiquei muito surpresa com as motivações que causaram o ápice do livro. Não esperava, mesmo! Eu comecei o livro logo querendo saber o que é que Peter tinha feito, morri de raiva quando descobri, mas depois meu coração amoleceu...
Claire é uma personagem encantadora com seu jeitinho mais recatado e Peter é aquele personagem cafajeste que não é nosso (mas queria que fosse), ele também consegue demonstrar muita fofura sendo tão atencioso. Os dois são muito humanos, e médicos excelentes, as narrações deles no centro cirúrgico me deixavam sempre emocionada com tanto amor e tato à profissão!
O fim é TÃO LINDO! Queria muito poder contar, mas quero MUITO que vocês leiam!
A escrita é maravilhosa, envolvente e viciante, o enredo é fluido e muito bem desenvolvido, além disso, bem detalhada ao que diz respeito ao funcionamento do MSF, nos deixando mesmo envolto na história. É uma escrita que consegue passar toda a emoção, ri em vários momentos e também me senti comovida pela situação enfrentada na Somália.