À Cor da Pele

À Cor da Pele John Vercher




Resenhas - À Cor da Pele


87 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


José Carlos 01/09/2023

Pesado!
Com certeza este será um livro que ficará marcado! Com uma escrita fantástica, debateu um tema extremamente importante, e finalizou de uma maneira que ainda estou assimilando neste momento em que escrevo! Daria uma excelente minissérie na HBO!
Lima O Limão 22/10/2023minha estante
Eu fiquei SEM reação quando terminei o livro!




Wania Cris 01/08/2023

Pesado... Verdadeiro... Doloroso.
Atraída pelo título e temática, peguei o livro pra ouvir sem esperar nada específico e isso foi muito bom. O livro me entregou o que ele tinha pra entregar, não o que eu queria que fosse entregue.

O livro começa intenso e vai crescendo e do nada acaba. Termina antes da hora? Exatamente isso pois, assim como Bobby, o livro tinha mais, mas foi impedido e isso é tudo o que posso dizer. Tem livros mais amplos? Claro que sim, mas essa é a realidade de uma parcela considerável de jovens negros.

Habilmente traduzido por Alves Calado e sensivelmente narrado por Vitor Britto é uma leitura pra se ter na memória por muito tempo...
comentários(0)comente



Andreza 20/06/2023

?? Ele tinha onze anos. Foi a primeira vez em que disse a palavra ??preto??. O mesmo dia em que sua mãe lhe contou que ele era um.??
O livro ?e muito bom e muito bem escrito, fez com que eu ficasse presa nele ate o final. Apesar da historia não se basear em um plot, fiquei curiosa e realmente interessada em saber como as questões levantadas iam ser desenvolvidas e respondidas. A forma que o racismo é discutido no livro é muito bem feita, pois nos mostra de forma escancarada e nada sútil os prejuízos e consequências do preconceito, sem amenizar nada e sem disfarçar. Apesar de Aaron parecer ser um ??extremo??, ele é a representação do que os racismos estruturais causam na sociedade, e mesmo ele não é uma figura inventada, pois pessoas com esses pensamentos existem ate hoje na sociedade.

O final não me agradou. Não pelo final em si, mas sim pela falta de desenvolvimento do que aconteceu. Onde tudo foi contado em duas paginas finais em uma conversa. No mais, esse é um livro que vale a pena ser lido.

?? que me enxergam do mesmo modo. Primeiro como um negro. Se não me lembrar disso, posso ser morto.??
comentários(0)comente



Jéssica 05/06/2023

Um triste retrato do racismo estrutural
O livro traz uma triste fotografia de como o racismo estrutural funciona na sociedade e como ele destrói famílias inteiras.

Quatro pessoas, uma história. O livro nos conta sobre o relacionamento de quatro pessoas e como suas vidas são afetadas pelo racismo, além de todos os seus outros problemas.

Uma triste história de como determinadas pessoas podem ser levadas a extremos capazes de causarem tragédias e destruindo um número gigante de pessoas.

A escrita do autor é bastante fluida, com frases curtas, porém profundas e que nos despertam sentimentos de asco e de tristeza pelas coisas ali relatadas.
comentários(0)comente



Barbie dos livros 24/04/2023

Perfeito!
Fazia um tempo que não lia um livro que me fazia chorar, tocou lá no fundo, sabe?

Aquele contato humano, uma realidade sem igual.
Acredito que a maior parte que consegui sentir muito ao ler o livro, não foi só pela escrita incrível do autor, foi por estar assistindo a novela Vai na fé.

Eu só consegui ver o Robert com a cara do Samuel de Assis, aquela voz!!!!!!
Principalmente a ideia central que na novela trás a Lumiar não querendo filhos e o Ben supostamente ter uma filha com uma ex namorada no passado a vinte anos atrás.

O livro trás capítulos do Bobby, Izzy e Robert, colocando os passados deles para explicar e colocar por dentro de toda a história para entender seus motivos, defeitos, e humanizar mais os personagens.

É uma leitura essencial, John Vehcher fez um trabalho incrível
comentários(0)comente



Iparisclarke 03/04/2023

Eis que o bloqueio emocional me salva mais uma vez
O ruim de ler livros sem ver a sinopse antes é que você pode não entender nada até a leitura se explicar, nesse caso eu pensava que a história era de um personagem e que mostrava ele no passado e presente, mas não! Tem pelo menos três personagens com o nome Bobby, os dois protagonista e um cara aleatório que só é citado uma vez.

É uma história interessante com toda a certeza e como é o livro de estreia do autor ele tem um senhor potencial de fazer coisas ainda melhores.

Se você veio pesquisar sobre o livro antes de ler te deixo aqui o aviso: Este livro não tem um final feliz. A história deles não é feliz. Felizmente (ou não) não criei apego a ninguém, o que acabou me dando um distanciamento do livro, então sinta-se avisado caso você esteja procurando algo leve, esse livro NÃO é pra você.


???Gatilhos com possíveis spoilers:???
Racismo (óbvio)
Misoginia
Agressão física
Morte
Suicídio
Falas homofóbicas
Alcoolismo
Aborto
Estupro (com descrição)
Louise133 15/06/2024minha estante
Que terceiro Bobby?




Janiane 28/03/2023

A conexão de histórias prendeu-me
À cor da pele é o romance de estreia do John Vercher, um thriller com moldes de drama, voltado para a reflexão do preconceito racial. Muita gente pode não considerar como um thriller, pela carga dramática que o livro apresenta, mas toda a situação para qual Bobby é jogado faz com que o psicológico do garoto fique mais abalado. É uma jornada onde ele entra em conflito para aceitar quem ele é, ao mesmo tempo que lida com os preconceitos da sociedade e o drama de viver com uma mãe que bebe.

Vidas entrelaçadas, reviravoltas e surpresas...nada previsível.
comentários(0)comente



Bruna 22/03/2023

Existe uma grande exposição do racismo que existe, mesmo em coisas pequenas do dia a dia, como por exemplo a reflexão do "será que negros não dão gorjeta realmente, ou simplesmente não são tratados bem o suficiente para contribuir?"
Apesar dessa exposição, não existe um trabalho nas questões. Eu não esperava uma palestrinha, mas certos aspectos soaram rasos aos meus olhos, talvez por estar fora da minha vivência.
No geral, fiquei com um sentimento de que faltou alguma coisa.
Italo.Souza 03/10/2023minha estante
Concordo. Me senti da mesma forma.


Bruna 04/10/2023minha estante
Italo, eu fiquei me perguntando enquanto lia se não percebi as nuances por não ser negra, já que muito foge da minha vivência, mas conforme o tempo passou, esse sentimento de "falta alguma coisa" permaneceu




maluzinhaa 21/03/2023

Prometeu tudo na sinopse, mas entregou pouco
O livro em si é bom e trata de assuntos muito importantes, como alcoolismo, violência, racismo, crimes e muitos outros. Porém além da história ser corrida, já que são só 3 dias descritos no livro, as muitas camadas desses assuntos não são desenvolvidas.
Outro ponto é que ao ler a sinopse você imagina previamente como será o livro, contudo ao longo da leitura, a história vai tomando rumos diferentes e deixando muitos pontos em aberto!!
O fato de serem 3 pessoas narrando também deixa um pouco mais confuso de acompanhar a trama se desenrolando.
No meu ponto de vista, a história deveria se desenvolver de forma diferente, explorando as muitas camadas que a vida do Bobby permitia, explorando a fundo certas questões que mereciam mais atenção, além do mais também mudaria o final, pois além de não fazer sentido, deixa muitos pontos em aberto e uma sensação de questões que ficaram pendentes e sem resposta para sempre.
Sobre a escrita eu achei muito boa e fluída, o que me desagradou foi como a história foi tratada e desenvolvida. Trata de assuntos importantes porém de uma forma não tão profunda quanto deveria.
Não compraria ou leria de novo e também não indicaria, contudo acho que vale a leitura pois tem pontos muito bons e que acabam enriquecendo e nos trazendo alguns questionamentos importantes!!
comentários(0)comente



Marcia Regina 03/03/2023

Uma triste história
Termino esse livro em lágrimas com um grande nó na garganta... tantas coisas em aberto, tantas possibilidades desperdiçadas!
comentários(0)comente



Agatha Cristine @pg.estrelas 27/02/2023

Completamente necessário.
Acredito que seja uma narrativa extremamente necessária, só achei curto, mas que mesmo tento esse tamanho não deixou de ser importante e forte em muitos aspectos. Admito que o final me era um pouco esperado, não por ser cliche ou algo do tipo, mas pelo que acontece no nosso dia a dia. As fatalidades, a questão de um ex detento, uma mulher alcolatra com um filho para cuidar e não saber lidar com a vida, um homem de grande escalão ser julgado por sua cor, um rapaz que não encontrou sua identidade e que luta contra ela.
Todos eles, são retratos de uma narrativa do cotidiano, da vida, por assim dizer. Não me surpreendi a ponto de ficar chocado com o plot twist, porém é impossível não ficar surpreso e pensativo com o rumo que a vida desses personagens tomam. Acredito que a surpresa é mais pelo desenvolvimento dos personagens, do que o final em si.
comentários(0)comente



Uchiha.Yasmin 24/02/2023

Sua verdadeira identidade será sua ruína?
Cara, que leitura necessária!
Esse livro é a prova de que uma sociedade pode corromper qualquer um. Que o ensinamento que você recebe pode te colocar numa bolha e sair é mais difícil do que parece, porque tudo que você foi ensinado nem sempre é o certo.
Fico impressionada a sensibilidade que o autor tem de nós levar a conhecer a história do Bobby. Um menino mestiço, que foi criado praticamente por seu avô racista enquanto sua mãe lidava com problemas com o álcool. Bobby jamais aceitou sua identidade, jamais aceitou a denominação de "negro" e nunca quis que aceitar como as "coisas de negro" eram vistas.
No início confesso que achei a leitura muito parada, não estava indo no ritmo que costumo, mas entendi que é realmente esse o intuito.
Cara, fenomenal, esse livro com certeza deveria ter mais repercussão!
comentários(0)comente



oariellucas 23/02/2023

O livro é bom, trata de assuntos importantes e extremamente atuais, principalmente se colocar no contexto que nos EUA a supremacia branca fode com os negros. Eu gostei é uma ótima leitura
comentários(0)comente



Regina 13/02/2023

A cor da pele
Um livro excelente. Uma leitura rápida e fluida. Um livro que retrata muito bem o racismo de ambos os lados. Não de 5? porque não gostei do final. Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Pedro 03/02/2023

É....
A história é muito boa, mais o final sinceramente... NÃO ROLOU!

O livro é quase perfeita, de verdade. Uma escrita fluída e viciante, uma história envolvente muito bem construída.

Os personagens são maravilhosos muito bem criados e desenvolvido cada um com seus medos e conflitos, são personagens que te ganham seja pela personalidade cativante ou pela força que cada um deles tem.
Os personagens de início parecem não terem nada ver um com outro, mas no decorrer da trama os caminhos deles vão se cruzar e assim... (e amo, como isso acontece kkk). São personagens (até o próprio Aaron) que a gente que pegar no colo e abraçar só pra ver eles feliz pelo menos uma vez.

Ps: Bobby tem todo meu coração, o Robert também. (Amaria se o Romance entre Bobby e Michelle acontecesse)


As cenas são muito bem escrita e bastante "visíveis".

O autor soube criar aquele tensão de não sabe como vai ser o final da história. Cada capítulo é um conflito diferente seja interno ou externo dos personagens. A cada capítulo que a gente vai lendo a história vai ficando cada vez mais tensa e complexa.

O livro vai abordar o racismo de uma maneira diferente do que a gente vê em outras histórias. Bobby um garoto negro de pele clara que prefere esconder a sua verdadeira identidade, até que presencia a morte de um outro garoto e todas as suas certezas são postas em prova. Aaron é um branco que na infância queria se passar por negro, mas quando saí da prisão ele se torna tão cruel do que o esperado, Isabel uma mulher com um filho negro e um pai racista e Robert um médico negro que está passando por algumas questões bem complicadas. É quando o caminho dos três se cruzam trazendo a tona coisas que já deviam estar enterrada. A maneira que o racismo é tratada nessa obra é de uma maneira tão simples ao mesmo tempo tão tocante, tão real. A maneira como Bobby prefere negar a sua cor de pele à viver tudo que um negro vive sabe, sério são vários tópicos que giram em torno de um único tema que é a cor da pele. E o autor debate isso de uma maneira SURREAL.

Amei o livro, o meu único problema foi final kkk, tipo toda a tensão e as coisas que vai acontecendo são bem lagais a gente vai devorando o livro para ver a conclusão. Eu entendi o que autor quis trazer nesse final, mas justamente no final ele perdeu a mão kkkk, não funcionou e eu não gostei tanto assim.

A única coisa que me frustrou foi justamente essa conclusão, e não pelo o que aconteceu e sim por o autor não desenvolvido muito bem.

Mais um livro simples, com escrita simples e rapidinha de ler, mas com um peso incrível! Cheio de tapa na cara diferente, a maneira como o autor retrata tudo de uma maneira Nua e Crua, e mostra a vida a real por isso que nos sentimos mais próximos dos personagens.

Se o final fosse melhor seria 5 estrelas e favoritos.

Mais 4 estrelas é uma boa nota, vai.
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR