Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman




Resenhas - Aurora Ascende


722 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


laur4q 25/01/2024

?Vamos buscar nossa arma?
O livro foi muito bom do início ao fim.

Achei toda a construção de mundo muito interessante, só me confundi algumas vezes com todos os detalhes da história e com a descrição de algumas cenas, mas durante a leitura consegui me acostumar.

Todos os personagens são muito cativantes e é bem legal ver a dinâmica entre o grupo. A escolha dos autores de escreveram capítulos com o ponto de vista de todos os personagens também fez com que eu me apegasse a eles bem mais rápido.
Chorona 26/01/2024minha estante
Já leu estilhaça-me? É parecido com esse?


laur4q 30/01/2024minha estante
Não acho eles parecidos, mas eu só li o primeiro da trilogia de Aurora ascende, talvez nos outros dois apareçam mais semelhanças.




Rafa 19/01/2024

Mt bom.
Comecei essa leitura sem muitas expectativas e até que foi boa, gostei de todos os personagens, eles são carismáticos, engraçados e acima de tudo leais uns aos outros, o tipo de irmandade que todos nós precisamos daqueles que nos cercam e que amamos. Tem uma cena que foi hilária pra mim entre o Tyler e o Kal dei boas risadas. O final me pegou pela personagem que se sacrificou pra salvas a todos, pra mim em quesito leal ela está acima de todos. Ansiosa para ler o próximo e ver o que vai acontecer e o que esse esquadrão de desajustados vão aprontar.
Eve 10/07/2024minha estante
oii, vem conferir o evento de leitura do literary squad no telegram, é uma competição de leitura com 5 times e um dos times é o Aurora Ascende!! ??
Tem muita coisa legal, sorteios, sprints e jogos todos os dias, pra entrar é só ir em t.me/literarysquad




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eliete 16/01/2024

Nossa, eu amei isso aqui!
Para além da sinopse, essa é uma ficção científica com personagens jovens adultos e vou confessar que eu normalmente não curto muito protagonistas nessa faixa etária. Mas sinceramente eu amei isso aqui. É claro que o começo foi um pouco difícil me adaptar por conta de um diálogo ou outro que entrega bem a idade dos protagonistas mas conforme a leitura vai passando a coisa fica natural e divertida, me peguei rindo em vários momentos (boa parte pelas tiradas do Finn ??). Os membros do esquadrão dão um show à parte e cada um com seu jeito particular me conquistou.
Foi uma leitura bem rápida e muito bem escrita, é bem fácil se adaptar ao universo descrito aqui e os personagens são realmente cativantes. Certeza que essa é uma daquelas trilogias que quando eu acabar vou me sentir órfã. Amei demais!
comentários(0)comente



wonderr 16/01/2024

Potencial perdido
essa é minha primeira leitura do ano e é bem decepcionante começar 2024 com 3 estrelas, mas eu não consigo aumentar mais. eu ja tinha certeza que ia dar 2,5 pra ele mas por causa do que aconteceu nos 3 últimos capítulos, eu dei esses 0,5 a mais pq foi provavelmente uma das melhores partes do livro. o problema é que ler aqueles capítulos no fim me fez perceber como o resto da história poderia ter sido MUITO melhor, e só me deixou mais frustrada.

o livro se vende como esse grupo de pessoas problemáticas, "os heróis que ninguém pediu", ninguém quer trabalhar um com o outro e se ajudar, ninguém mais queria eles na equipe, eles eram os piores dos piores, e eu esperava bastante intriga e diferenças morais no esquadrão. pra minha surpresa, os personagens não... tem nada... demais? honestamente, todas as características deles q aparentemente ninguém gostava ou se afastava eram tão normais ou só um pouco esquisitinhas q me deixo entediada. boa parte do motivo deles serem excluídos eram preconceitos (com a espécie alienígena do kal, a deficiência do fin e a personalidade antisocial da zila), o que é interessante de se trabalhar mas Não era o que eu esperava pela sinopse. nem ao menos foi desenvolvido direito esses aspectos.

eu tenho minhas opiniões com livros de múltiplas narrações assim, e acho que esse é um exemplo onde isso nao funciona. muitos personagens narrando, não tinha tempo de desenvolver nada direito. o primeiro capítulo do tyler é muito bom, e ele foi um dos meus personagens favoritos até o fim, junto com a aurora. eu gosto do desenvolvimento dele, ele é um personagem carismático, confiante e q não tem medo de fazer oq precisa (e nesse livro isso é otimo), e a auri passo o tempo todo meio confusa e eu me identifiquei. a cat é a personagem q eu menos gostei, desde o primeiro capítulo dela, e eu acho q por isso o final do livro não me abalou tanto. os momentos emocionantes q eles tavam passando não me tocaram em nada por ser da perspectiva dela. eu dou graças a deus q a relação dela com o ty não foi adiante.

o livro passa boa parte dele se enrolando sem necessidade em um plot a poderia ter sido cortado pela metade. é incrível q várias plots sao reduzidos e mal desenvolvidos só pra dar foco em uma trama enorme e sem sentido, pra no final, a parte mais intrigante da história (o planeta) furar uns 5 capítulos e pronto, fim do livro. se eles tivessem tentado diminuir todos os plots vibe six of crows da metade do livro e passado mais tempo no planeta, elaborando e desenvolvendo o lugar e os personagens antes de forçar eles embora, o livro seria mais interessante e o twist no final mais tocante.

e por falar em twist, aquele final é óbvio desde uns 20% antes, quando a auri reconhece a agente. mas esse livro gosta de agir como se os leitores fossem bobinhos e precisassem de tudo bem explicadinho, igual na cena depois do roubo (vibe six of crows mas ruim) em que eles passam o total de Uma página explicando tudo que aconteceu, e se interrompendo pra falar dos improvisos. teria sido bem mais interessante a gente saber já um pouco desse plano, ir nos revelando aos poucos ou não revelar Nada e deixa pro leitor, do que fazer essa exposição gratuita e ofensiva pra intelectualidade do leitor.

cada plano deles envolvia uma situação com riscos ENORMES e absolutamente irrealistas, não existia plano no mundo que fosse ajudar eles a sair vivos, e mesmo assim eles saem. o livro parecia ter um roteiro rígido e bem planejado de como o personagem A e iria ate o lugar B, e o livro todo são eles fazendo esse movimento, sem se demorar ou pensar em nada além. os personagens pareciam sem vida, só roubos feitos pra agir do jeito q os autores querem q ajam.

eu tenho mais oq dizer mas acho q no momento, isso é suficiente, eu realmente tenho mts pensamentos sobre esse livro e eu vou adiar a leitura do segundo ate o momento q eu achar q devo ler e seguir a série
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Any 10/01/2024

Recomendo
Esse livro é uma delícia de se ler, mas infelizmente recebi spoiler que o ?casal? que eu tirei que era uma casal da minha bunda não ficam juntos, então provavelmente vou parar por aqui, mas ele é muito bom !!!
comentários(0)comente



Zende 10/01/2024

Que incrível!!
A narrativa é muito boa; a história é fantástica e rica em detalhes. Você nunca fica entediada, pq a todo momento acontece algo. Além da história incrível é extremamente engraçada, esse livro me tirou várias risadas sinceras, os diálogos são tão naturais e reais.

Os personagens são extremamente cativantes e profundos, todos têm uma personalidade marcante, criei uma conexão com todos, e como tds narram a gente cria um vínculo ainda maior.

As migalhas de romance são muito boas e eu fiquei loucas por elas, mas o livro nao é de romance e sim de ficção científica, distopia e fantasia.

Comprei o livro pela capa, ela é tão linda, nao esperava que a história fosse boa, mas me surpreendi, faz tempo que não leio um livro tão bom como esse. Favoritei.

Acho que faltou mais diálogo da Auri, única coisa negativa.

(Meu personagem favorito é o Finian sim)
comentários(0)comente



Malu 10/01/2024

Se Stranger Things e The Last of Us se juntassem no espaço
Nunca ouvi ninguém falando sobre esse livro, mesmo tendo uma avaliação super boa, e, inclusive, acho que devemos falar mais sobre ele kkkkkkkkkk
Uma mistura de Stranger Things, Guardiões da Galáxia e The Last of Us, com viagens intergaláticas, amizades com alienígenas, naves espaciais, poderes e muito suspense.
A história mantém o mistério até o fim do livro, o que eu amo, pq aumenta muito a curiosidade sobre o que está acontecendo e faz você não querer largar o livro nunca.
Além disso, o grupinho de amigos que se completa e a narração do ponto de vista de cada um deles (sem uma descrição repetitiva das cenas), faz com que vc possa se aprofundar um pouco mais na história dos personagens.
Só senti falta de uma descrição melhor de alguns mecanismos e sistemas de funcionamento do universo. Fiquei super curiosa pra entender um pouco melhor a questão dos clãs Sildrathy e das famílias Betraskanas, o que acho que os autores abordaram muito pouco.
Espero que isso fique mais presente nos próximos livros, mas só posso dizer que já amei a história!
comentários(0)comente



Laáh 09/01/2024

Mediano
Demorei um bom tempo para conseguir engatar na leitura, tive um pouco de dificuldade para me conectar com os personagens mas o universo, enredo galático e até algumas piadas de humor negro me fizeram persistir e finalizar a leitura a ponto de ficar curiosa para saber a conclusão dessa saga e ter todas as perguntas respondidas.
comentários(0)comente



King Nikolai wife 07/01/2024

Aaaaaaaa
Ai juro pra que fazer isso no final achei bem feio nossa juro que vontade de sla tacar meu kindle na parede e gritar com os autores do livro até eu cansar.
comentários(0)comente



Tóri 06/01/2024

Ansiosa pra ler o segundo!
Demorei pra começar a entender a história, são muitos detalhes pra assimilar e conectar, mas conforme fui lendo, as coisas foram fazendo sentido. O final foi triste, mas ao mesmo tempo te deixa totalmente dependente do próximo livro, não tem como simplesmente seguir a vida sem saber o que vai acontecer depois. No geral gostei bastante, dei mts risadas e fiquei mt cadelinha pelo Kal, espero que a história continue boa e que tenha um final mais feliz, pq o final desse primeiro livro simplesmente me destruiu...
comentários(0)comente



MARIAGALATHYNIUS 31/12/2023

Aurora Ascende
?O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis... ?


VOCÊ TEM QUE ACREDITAR"

É um universo novo pronto para ser expandido ainda mais, o livro vai ter continuação então esteja pronto para se apaixonar e chorar nessa nova saga que já me conquistou.

Cada capítulo é apresentado pelo ponto de vista de um dos personagens e é bom demais. Diálogos com humor e drama que prendem a atenção do leitor e não dá vontade de largar o livro de jeito nenhum! Além do mais a estória conta com 'personagem' extra: o unividro da Aurora que corresponde ao nosso celular, só que com muitos outros recursos para lá de interessantes, é claro! Este 'personagem' esclarece muitas coisas da estória, do lugar e dos personagens para a gente.
comentários(0)comente



bibi1985 30/12/2023

Vivo por uma found family
Sim, no início todos eles se odeiam e você não dá nada pelos queridos, mas depois eles criam uma amizade linda, meio difícil não se unir quando a galáxia inteira está contra você, genuinamente um dos meus preferidos do ano, nem acredito que tive esse livro por tanto tempo e demorei séculos pra ler.
comentários(0)comente



o621s 30/12/2023

Não prometeu nada, mas entregou tudo
Nem sei como começar essa resenha.
Eu li e comprei esse livro sem espectativa, tinha achado a capa bonita e pensei: "Por que não?".
Como eu disse no título, você espera algo totalmente diferente, a capa passa uma ideia de seriedade e mistério, mas você recebe algo totalmente diferente.

A narrativa toda é construída de uma forma muito rica, tendo criações que esbanjam criatividade. O livro todo é maravilhoso, isso é impossível de negar. Toda a história é construída com maestria, abordando um universo rico em detalhes e história. Você sente vontade de participar do Esquadrão 312, mesmo sabendo que os coitados vivem na merda.

Os personagens são cativantes e possuem camadas bem construídas, você quer saber mais dele no decorrer da história, e isso conta bastante pra mim na história. Muitas vezes eu lembrava de "Guardiões da Galáxia", porque a temática é muito semelhante, e isso foi um pouco reconfortante para mim.

Tudo é muito bem feito aqui, eles tinham uma ideia e um sonho, e fizeram uma obra-prima.
comentários(0)comente



722 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |