Queime Tudo

Queime Tudo Andresa Rios




Resenhas - Queime Tudo


544 encontrados | exibindo 466 a 481
1 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37


juvenustre 15/10/2021

Queime o merdinha do Scott Adams
A princípio, imaginei o que provavelmente todos imaginavam: que série uma comédia, uma sátira aos filmes trash de terror, que me faria rir.

E de fato, eu ri. Mas não tanto quanto quis chorar.

Uma história de vingança aflita, que se transforma em uma aula sobre relacionamentos abusivos, o verdadeiro terror deste mundo.

Entre pecadores e mais pecadores, os fragmentos de lembranças vão se formando, num enredo em que não somos capazes de determinar quem é o vilão e quem é o herói, pois este último simplesmente não existe (e se existisse, seria Annelise).

O leitor se encontra sempre torcendo por um final feliz, que vem, mas não do jeito esperado, pois a vida nunca é do jeito que esperamos. A vida machuca, nos chuta e nos deixa no chão. Mas Elize queima.

Diretamente do inferno, a pequena Lúcifer fica dividida entre os sentimentos do passado e o desejo de uma vingança cruel e lenta, que à primeira vista parece injusta.

Mas não é porque alguém é narrador que está contando a verdade.

A autora aborda o tema com emoção e paciência, fazendo um ótimo trabalho com as mudanças do tempo (antes, durante e depois a não-morte de Elize Prescott), mas se confunde a partir do meio da história: personagens mudam de nome e de família sem explicação, além de alguns erros de continuação (que também me ocorreram durante a leitura de 7 Psicopatas).

Gostaria de ler a versão reformulada da Amazon algum dia, já que minha resenha se baseia na versão disponível gratuitamente no aplicativo Wattpad.

E claro, não posso deixar de comentar dele, nosso onipresente mas não onisciente, Harry White! Muitas memórias de Baby Don't Go foram afloradas, no leitor e no personagem também! Essa palinha dele com Annelise Parker só me deixou mais ansiosa para Saco de Ossos (continuação de Quem Matou Sofia?)!

Gostaria de ter dado 5 estrelas, mas a confusão com os nomes dos personagens realmente me incomodou. Andresa está de parabéns novamente, continuo gostando muito de cada obra dela que leio!

E claro, fiz questão de já indicar para amigos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tha.Ferrazs 13/10/2021

Nunca te prometi justiça, só vingança.
pov: você é assassinada no dia da sua formatura? mas você consegue voltar e sedenta por vingança.

QUEIME TUDO | Andresa Rios
????,5 + ?

Elisa era uma menina rica, linda, decidida, mas solitária e cheia de inseguranças que ela escondia muito bem atrás do sarcasmo e arrogância. Ao começar a sair com Silas, ela vai se soltando e conhecendo o mundo de verdade e lugares em São Paulo que ela nem sabia existir. Porém, o rápido relacionamento entre os dois é recheado de ciúmes e discussões.

Nós começamos o livro vemos Silas tentado se livrar do corpo de Elisa em um triturador de ossos e pensando no que fazer para se safar da cadeia... Aparentemente seu problema é solucionado ao chegar na faculade no dia seguinte e dar de cara com Elisa vivíssima como se nada tivesse acontecido.

"...ela havia voltado. E ele era um porco triturado."

O livro tem um ritmo frenético e é quase impossível parar de ler até terminar. A autora organizou o livro de uma forma genial para prender o leitor, ele intercala 3 linhas temporais:
1. Depois que Elisa Vasconcellos não morreu
2. Antes de Elisa Vasconcellos não morrer
3. Na noite em que Elisa Vasconcellos não morreu

Eu achei incrível porque você começa o livro um pouco confuso e super curioso para saber o que levou até o momento da "não morte" e o que a Elisa está planejando... no início você nem sabe para quem torcer direito. E esse é outro ponto diferencial nesse livro: você acaba torcendo para o Demônio tacar fogo em tudo mesmo hahahaha Literalmente FOGO NOS MACHISTAS! Como não amar ver uma mulher, vítima de feminicídio, se vingando do seu carrasco??

Além disso, o livro presta homenagem a vários filmes de terror? dos clássicos aos trashs COMO AMANTE DE FILME DE TERROR EU AMEEEEEEI ISSO!! Os nomes dos capítulos e varias cenas fazem referência aos filmes.

Para mim o único ponto fraco: queria saber mais sobre o inferno, Daniel? o desenvolvimento da relação deles e o que aconteceu para chegarmos ao epilógo, mas isso veremos melhor no próximo livro (que eu já estou ansiosa para ler!!).

"Nunca te prometi justiça, só vingança."
comentários(0)comente



leituraseamandices 12/10/2021

Bom
Finalmente terminei a leitura desse livro, que iniciei com TANTA expectativa.

O livro foi totalmente diferente do que eu imaginava, e infelizmente, a história não me pegou tanto (acredito que por culpa das minhas expectativas elevadas), o que acabou fazendo com que a leitura, apesar do livro ser curtinho, não fluísse de jeito nenhum.

A história é interessante e tem bastante potencial, além de ser super original, só não me pegou mesmo.

Um bônus foi a escrita da autora, que é muito boa. Pretendo ler outras coisas dela.
comentários(0)comente



brugoo 09/10/2021

primeiro contato com a autora
é o primeiro livro que tenho contato com a autora e realmente me surpreendi muito! achei o final um pouco corrido mas acredito que se tivesse prolongado teria ficado bem chato. eu tô muito animada pelo spin off desse livro!!!!! senti muita raiva muitas vezes nesse livro meu Deus alguém paga terapia pra esses personagens...
comentários(0)comente



Mariana113 08/10/2021

Gostei mas ao mesmo tempo não senti o TCHAM
Vamos lá, eu sai da leitura de BDG e entrei em queime tudo esperando uma coisa mas no final não era nada como imaginei. Em BDG não sei explicar mas o clima do livro me cativou a história a trilha sonora foi muito fluido mas com queime tudo eu não senti isso, nada com a escrita porque a andie é impecável nesse quesito, mas acho que o foco ser o relacionamento extremamente abusivo ficou maçante queria que tivesse mais ação mas da Elisa atormentando o Silas mas o passado ficou mais focado e cara a andie conseguiu escrever um relacionamento tóxico a ponto de eu não querer mais ler e eu nem tenho gatilho com isso. Todos os personagens são problemáticos mas o que mais me assustou foi o quão manipulador o Silas era, Elisa também não era santa mas muito manipulável me dava ódio quando ela falava ? Silas tem razão ?. Enfim única coisa que me animou foi o Daniel ( meu eterno Damon ) até um demônio tem mais empatia que um ser humano. Estou ansiosa pra livro 2 acho que esse sim vai me deixar animada já que vai mostrar mais do Daniel e Elisa no inferno, porque era isso que eu queria coisas sobrenaturais.
comentários(0)comente



Laura.Oliveira 05/10/2021

Queima, queima, purifica...
Este foi o segundo livro que li da Andresa, então tinha algumas expectativas de que ele seria muito bom, dado o fato de que amei o primeiro contato que tive com a sua escrita. Infelizmente, Queime tudo não conseguiu superar o surto que Baby Don’t Go me causou, mas posso dizer que chegou bem perto.
O livro conta a história da Elisa e do Silas, mas, obviamente, não de uma forma romântica. Os dois eram um casal, mas Silas matou Elisa e agora ela retorna do inferno como um demônio em busca de vingança. Uma premissa bem clichê de terror trash, tal como Garota Infernal e Carrie (as referências que são citadas no próprio livro), mas a autora trabalha a história de modo a torná-la única. A gente começa crente e abafando que é só um livro de matança e acaba com a cabeça repleta de reflexões sobre relacionamento abusivo e feminicídio.
Para mim, poucos foram os pontos que tornaram a leitura menos prazerosa do que poderia ter sido, mas irei citá-los para justificar a nota: primeiro, o início da leitura foi um pouco lento em razão do fato da história ser contada em três diferentes linhas temporais, o que bagunçava a minha cabeça. Depois consegui me acostumar, mas foi necessário ler pelo menos metade do livro para isso. A outra coisa que não me agradou muito foi que achei o final um pouco corrido. Queria que algumas situações tivessem durado mais e tido mais explicações, principalmente as referentes ao personagem Daniel. Sei que vai haver um spin-off para explicar essas pontas soltas, mas, ainda assim, acho que algumas explicações poderiam ter sido dadas aqui mesmo.
De um modo geral, eu gostei muito. O fato de ter poucas páginas e uma narrativa instigante valem muito a pena, então pretendo ler o spin-off quando sair e procurar outros livros da autora também.
comentários(0)comente



Arson 05/10/2021

ESPETACULAR
É um thriller feminista estupendo que além de jogar mensagens sérias na sua cara, faz você perceber aos poucos o comportamento hostil e abusivo do personagem, ligando os pontos de seu comportamento até a morte de Eliza e até mesmo durante sua vingança. Apesar de não ser em primeira pessoa, você consegue nitidamente enxergar como cada personagem focado na narrativa naquele momento vê o mundo e pensa, deixando a leitura ainda mais eletrizante.

Além disso, a parte fantástica por trás também me surpreendeu, não pensava que a autora iria focar nisso mesmo que por cima, porém achei um toque diferenciado e bom, deixando certa curiosidade para saber mais sobre.

A leitura foi super rápida (o famoso ?ler em uma sentada?) e eu recomendo para todos que curtem o subgênero, mas deem uma olhadinha nos gatilhos antes (fina bem no comecinho do livro) pois realmente possui umas coisas pesadas, nada gráfico demais, mas que possam causar um desconforto principalmente para vítimas de
relacionamento abusivo.

Enfim, stan Elisa Vasconcellos
comentários(0)comente



Bia 29/09/2021

" Era o começo de algo, os dois pensaram. Algo perigoso. Algo que pegaria fogo."

A sinopse desse livro é totalmente intrigante e diferenciada, quando comecei a ler não queria mais parar a escrita da Andy é algo incrível. Os capítulos são intercalados entre o antes e o depois e isso traz uma perspectiva muito boa para entender certas situações. Como o Silas é o narrador então você pode até ter uma certa empatia por ele, mas te garanto que isso é apenas no começo, pois conforme cada capítulo que eu lia passava a odiar cada vez mais ele.
Um fato interessante é como cada personagem não é 100% bom, na verdade não chega nem perto disso. Outra coisa que gosto é como a autora brinca com o sobrenatural, deixa toda a parte da vingança um pouco mais interessante e ver o medo crescer no personagem do Silas deixava tudo melhor.
A Elisa é uma personagem que não é nada inocente e nem boa, mas acaba caindo em relacionamento completamente abusivo e dependente, a vingança que é a única motivação dela traz um sabor delicioso para a narrativa do livro principalmente como ela decide fazer a vida do Silas um Inferno. O final do livro foi maravilhoso o destino final do Silas foi o que me fez gritar de alegria e adorei o final alternativo também, é um ponto que gosto na autora fazer finais alternativos nos livros.
comentários(0)comente



Loanfi 27/09/2021

Eu gostei bastante da premissa e da forma que tudo se desenvolveu. A escrita é muito envolvente e você vai descobrindo aos poucos como tudo terminou da forma que terminou. A minha nota só não é maior, pois achei que ficaram algumas pontas soltas que eu acho que não serão resolvidas no spin-off. De qualquer forma, vale a leitura! Só lembrem dos gatilhos.
comentários(0)comente



meowjess 24/09/2021

Andresa Rios é minha religião
SEGUNDO LIVRO DESSA MULHER E EU ME TORNEI FÃ
Agora falando desse aqui.
Manos... Foi incrível o nó da minha cabeça que ela fez sabe, no começo você fica ain coitadinho dele nossa como eram felizes e no final você fica BOA ELISA VAI GAROTA UHUUUUUUUUUU amei amei amei aborda coisas muito importantes e boas para pensar
LEIAM ESTE BABYS
Agora falando do pq não foi 5 estrelas, achei algumas coisinhas um pouco repetitivas que me tiravam o foco da leitura mas a história é impecável
RECOMENDO
comentários(0)comente



Gigi 21/09/2021

Como de se esperar, a autora cria outra história incrível!!!
Andressa Rios arrasaaa demais!!! Como essa mulher tem um dom para escrever suspense e drama! Pra mim, já ganhou de lavada de alguns escritores internacionais, digo por experiência própria kkk.

"Queime Tudo" deveria virar um filme! Uma sensação bem gostosa de filme de terror teen dos anos 2000, só um pouco mais obscuro... Adorei a protagonista, apesar de em alguns momentos ficar confusa sobre o que ela queria, o que estava planejando... E mesma coisa com Scott, mas no final, tinha mais raiva dele do que de qualquer outro personagem.

Já li a bastante tempo, mas ainda lembro o quanto amava esse livro!!! Espero em breve ler mais uma obra da autora!
comentários(0)comente



yo_soy_isadora 21/09/2021

Tinha altas expectativas...
... e todas elas foram cumpridas! Meus amigos! Que coisa perfeita! É um gênero com o qual eu estou acostumada? Não. Mas foi incrível!
Quando diziam "personagens bem construídos", eu não entendia muito bem o que isso significava. Mas com esse livro, eu consegui enxergar toda a estrutura. Isso é uma coisa ruim? Claro que não! Eu estou estudando escrita criativa. E nesse livro eu pude ver como todas as técnicas que a autora se propôs a fazer, foram feitas com sucesso.
Ela cumpriu tudo o que prometeu:
Vingança
Raiva
Altas emoções
Diagramação bonita
Dêm0nios e infern0
Não me senti muito confortável com as cenas com álcool, palavrões e citações a sexo, mas tudo isso foi anunciado no início. Não posso reclamar de nada. E essas cenas combinavam com o clima da história. Talvez, em alguns momentos, essas cenas tenham sido levemente exageradas. Mas é a única coisa que me desagradou: o possível exagero. Mas não defini se foi exagero ou não, por isso, 5 estrelas.
E a autora é um amor! Não que isso tenha me feito avaliar bem a história; Queime Tudo é bom o suficiente para isso. É ótimo, por sinal.
comentários(0)comente



Julia 20/09/2021

dolorsamente realista.
esses dias eu estava pensando em como estava com saudade de ler um livro e dar 5 estrelas para ele e, surpresa, aconteceu com esse. eu não poderia estar mais satisfeita.

é um livro rápido, com uma escrita que flui tão bem que, quando você percebe, já terminou e quer ler mais livros da autora.

a ambientação, a cidade São Paulo, não deixa a desejar. a autora traz perfeitamente seus detalhes, como os bares quentes, mas divertidos; as ruas sempre com as luzes acesas; os metrôs sempre lotados; e o melhor: o fato de que ali tudo é possível. infelizmente, isso também é um ponto ruim do lugar.

na história conhecemos elisa, uma ruiva de gênio forte e incrível, com frases prontas na ponta da língua e brilhantes olhos que parecem ler tudo que as pessoas pensam. no entanto, apesar de todo o poder financeiro e arrogância que ela esbanja, a garota não passa de uma pessoa inocente e sensível - e ela sabe disso. elisa é apenas uma garota quebrada, que pagou caro demais por nunca ter tido a chance de saber o que o amor é e até que ponto ele está ou não presente. foi vista por silas como uma pessoa fácil de manipular, desde o início, com essas mesmas palavras.

ah, o silas... a escrita da autora é tão boa que no início, mesmo o livro deixando claro o que ele havia feito com elisa, eu tinha que por vezes parar, respirar e me lembrar de que se tratava de um relacionamento abusivo. o por quê? bem, a escrita da autora é mesmo boa. ela não só lidou perfeitamente bem ao escrever um relacionamento abusivo, como também criou e moldou seus estágios assim como a vítima os vê ou sente (e isso é surreal, uma vez que o livro é contado em terceira pessoa).

no início, era um toque sutil, um aperto leve no braço, um puxão para tirar a garota do lugar. você não sabe se é porque o silas está aflito ou só porque ele é um bosta mesmo, assim como acontece com as vítimas. eu fui uma vítima. no início, a gente sempre tenta se convencer de que é coisa da nossa cabeça. e então, quando eu já estava brava comigo por quase romantizar aquela relação - quando ele era fofo com ela e parecia que tudo ia dar certo se os dois ficassem juntos -, passamos para o estágio em que tudo fica mais evidente: os puxões leves passaram a surtos. silas começou a bater nas pessoas. elisa passou a ter medo dele. e as cenas humilhantes vieram...

não vou me demorar muito nisso, mas a autora me tocou de uma forma que me fez chorar, algo que não acontece com muitos livros. ela não só aborda com excelência o relacionamento abusivo, como também a negligência familiar e a mãe narcizista. eu tenho, e me senti tocada com determinados trechos ali inseridos. por um momento, me senti acolhida e, por mais que aqueles trechos com quais eu me identifiquei deixassem claro a péssima situação que é ter uma mãe assim, eu me senti feliz. alguém entende que não é drama, alguém entende que isso existe e está tudo bem.

"era como se ela quisesse proteger elisa de tudo, inclusive do que a fazia feliz. era como se estivesse disposta a destruí-la só para depois juntar os pedaços e dizer que havia, de alguma forma, a consertado."
comentários(0)comente



readingpits 19/09/2021

Nem a Garota Infernal fez tanta bagunça assim.
Da última vez que eu li uma perturbação dessas, acabei deixando o livro nos 6%. O problema é que a escrita desse aqui é boa, então valeu a leitura.
A lista de gatilhos desse livro é, provavelmente, maior que lista de mercado de dondoca em começo de mês, então só digo pra estarem bem atentes antes de embarcar na leitura. Se tiverem medo de serra elétrica, filme de terror, gente pegando fogo e, sei lá, canibalismo, corram.
comentários(0)comente



544 encontrados | exibindo 466 a 481
1 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR