Queime Tudo

Queime Tudo Andresa Rios




Resenhas - Queime Tudo


544 encontrados | exibindo 526 a 541
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 36 | 37


lau 26/07/2021

eu poderia dar mil estrelas pela criatividade, só não gostei de alguns capítulos. Mas a história é incrível e super importante, a forma como foi retratada a dependência emocional, a manipulação e o relacionamento abusivo inteirinho foi genial e muito necessária.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 26/07/2021

Antes de falar os motivos de não ter gostando tanto da história queria falar que a escrita da autora é bem fluida o que deixa o livro rápido de se ler, apesar de não ter gostado tanto dos pontos de vista em diferentes tempos e alterando entre os personagens, a meu ver, deixou-o livro mais cansativo. Outro ponto negativo são os personagens, foram todos tão genéricos que terminei o livro sem gostar de nenhum, o Silas é aquele personagem que é perceptível que ele foi construído para que no começo tivéssemos pena dele e depois teríamos acabado o livro o odiando (que não funcionou para mim), oque é o contrário da Elisa porque sendo sincera ela é uma chata, e melhor de tudo ruiva (inclusive se prepare que aqui você vai encontrar diversas, vezes o “cabelo de fogo” e outros adjetivos que sempre se usam em algum personagem ruivo), ou seja, para resumir ela é uma “cheryl blossom” da vida (na verdade, tenho a leve impressão que a Elisa do foi inspirada na personagem da série), mas admito que ao final ela fica, mas "tragável" e por falar no final ate agora me pergunto por que (ou melhor, para que) a autora colocou dos finais se os dois são super parecidos e não acrescenta nada ela podia simplesmente colocar só, ficou parecendo que ela gostou tanto dos finais que não consegui-o descartar um, ou que ela ficou com "medo" que o leitor não gostasse do primeiro final e colocou mais um para ele pudesse escolher.
comentários(0)comente



Gabi 24/07/2021

Elisa Vasconcelos
Sinceramente achei que não fosse gostar tanto desse livro como eu gostei, até por que eu não leio muitos livros desse gênero, mais confesso que esse me surpreendeu positivamente e foi impossível não gostar.

A escrita da autora te prende do início ao fim, e você não consegue parar de ler até chegar ao final de cada capítulo!
comentários(0)comente



Ariane Munhoz 23/07/2021

Vai queimar você
Passei dias tentando pensar no que escrever, mas a verdade é que Andy se superou nessa obra. Não tem como ler Queime Tudo e não se enxergar na pele da protagonista ao menos em algum momento se você for mulher. A todo momento, olhos passam por nós, somos julgadas e temos que lidar com isso. Andy trata com muito zelo o tema de um relacionamento extremamente abusivo que vai se desenrolando conforme os flashbacks se misturam ao presente, mostrando tudo o que acontece até o desfecho final da obra. Vale a pena demais conferir e apoiar essa escritora sensacional. Vem queimar tudo conosco também!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iizzie 21/07/2021

sensacional
com uma escrita envolvente a trama se desenrola fazendo com que a cada parágrafo sejamos envolvidos pelos sentimentos da personagem.
comentários(0)comente



bia 21/07/2021

Uma boa terapia teria ajudado à todos.
Você começa o livro achando uma coisa, fica chocada na metade e no fim sua cabeça mudou completamente.

Pra quem vai começar: PRESTE ATENÇÃO NOS HORÁRIOS (eles ficam abaixo da arte do capítulo) o tempo no livro se passa em três partes. Então se não quiser ficar perdido a cada capítulo se atente aos horários.

Primeiro que eu achava que a Elisa era maluca, e até fiquei com dó do Silas, mas meu amigo... Depois eu queria que ele se lancasse tanto neste mundo.

A narrativa toma um rumo impressionante. Aborda o relacionamento abusivo em suas variadas faces, o começo que são flores, no meio que é manipulada e não percebe e no fim, aqui um fim trágico.

Silas é uma pessoa completamente doente. Percebi isso logo no primeiro capítulo, que ao invés de ficar triste pela morte da namorada está mais preocupado em não ser preso. O jeito frio de agir também me deixou angustiada. O cara é um psicopata.

Elisa também não é flor que se cheire, porém torci pra ela da metade pro final.
comentários(0)comente



rainha do surto 18/07/2021

meu favorito
enfim terminei. os últimos capítulos me deixou eufórica, assim como todos. mas esses derradeiros ? passei muita raiva, porém fiquei muito satisfeita. a Elisa fez um ótimo trabalho. ansiosa pelo próximo.
comentários(0)comente



Laulisa 17/07/2021

Uma das melhores leituras do ano
Esse livro foi uma montanha-russa de emoções do começo ao fim.

Queime Tudo me interessou desde a sinopse, porque, apesar de não estar muito acostumada a histórias de terror, eu sempre gostei de uma boa trama de vingança. A premissa da mulher que voltou dos mortos para conseguir justiça pelo seu assassinato me chamou a atenção de cara, e eu decidi ler só porque achei que seria extremamente satisfatório.

Foi muito mais do que satisfatório.

Todas as certezas que eu achei que tivesse começaram a se dissipar já nos primeiros capítulos. Desenvolvida em três espaços temporais diferentes, toda a construção foi feita com muito cuidado; a narração me fez duvidar, muitas vezes, do papel de inocente e culpado (e talvez essa tenha sido mesmo a intenção, porque lá pelos capítulos finais, quando peguei nojo de quem deveria mesmo, o impacto foi grande até pela dúvida ter surgido.) Em momentos distintos, senti empatia e desconfiança tanto pelo Silas quanto pela Elisa. Criei várias teorias, principalmente em relação à presença recorrente daquele gatinho preto. Foi o equivalente literário de ficar na beira do assento, esperando o que ia acontecer a seguir.

O ritmo é frenético, mesmo com a narrativa não linear. Eu piscava e tinha lido mais 30% sem nem sentir. Na segunda metade, isso evoluiu ainda mais: eu estava ansiosa para descobrir o que, realmente, tinha acontecido na noite em que a Elisa (não) morreu, e, apesar de saber quem era o responsável, o modo como tudo se desenrolou ainda me chocou. Quase não consegui tirar a atenção do Kindle o dia inteiro. Quando cheguei no final, estava quase vibrando, porque, como eu disse: muito mais do que só satisfatório.

Uma das minhas partes favoritas foi o Inferno desse universo, os acordos e os demônios e o modo como tudo funcionava. E o Daniel, é claro, que me conquistou de jeito mesmo que só tenha aparecido mais tarde na narrativa.

Esse não é um livro para quem tem o estômago fraco; o teor dele é pesado, e tem cenas de violência tanto explícitas quanto implícitas. Mas, para aqueles que não são afetados por esses gatilhos, a leitura vale muito a pena. Posso ter começado sem saber, exatamente, o que esperar, mas foi definitivamente um dos melhores do ano até agora, e eu vou recomendar até cansar.
Ana Rita 17/07/2021minha estante
Uau, já quero ler


Laulisa 17/07/2021minha estante
vale muito a pena!




Atena | @olimpoliterario 15/07/2021

Queimou tudoh
Antes de tudo queria parabenizar a autora pela responsabilidade e sensibilidade trabalhada nos temas abordados. Ela escreveu sobre os gatilhos de forma tão real, sem aumentar ou diminuir nada e achei isso o máximo.

Segundo: que livro GENIAL! Eu adorei a forma como ela se inspirou nos filmes trashs pra escrever essa história. Nunca li nada parecido e acho que nunca vou ler. Resumindo: ÚNICO!

Elisa se tornou uma das minhas personagens favoritas. Ela tem muito vibe Cheryl Blossom no inicio do livro e achei que ia ser uma megerinha, mas logo a gente vê como ela é de verdade por dentro e criei muito empatia pela personagem. Queria amigar rss.

Tô muito ansiosa pro segundo livro. Sei que não é o foco, mas meu espírito de fanfiqueira me obrigou a cadelar Daniel e Elisa. Tá feliz, wattpad??

Concluindo: LEIAM QUEIME TUDO
comentários(0)comente



Giovanna.Moreira 14/07/2021

As chamas da vingança.
Esse livro pra mim foi além da fantasia, apesar dessa ser a temática principal com a Elisa voltando dos mortos (sinopse do livro), ele também trás um relacionamento tóxico, com ambos os envolvidos sendo irritaveis e até mesmo babacas um com o outro e com as pessoas em volta.

É o livro perfeito pra quem quer ver o que é um bad boy de verdade. Na vida real eles não tem redenção por causa do amor (caiam fora dessa).

Silas é o típico personagem principal que se a história fosse contada elo seu ponto de vista, ele seria o mocinho. E a Elisa não se afasta muito disso. Mas a forma como as coisas são descritas você acaba por ver o lado ruim de ambos.

Agora, falando da escrita, não tenho nada pra reclamar, é simplesmente perfeito, te deixa apegada a leitura pra tentar descobri o que vai acontecer com os personagens, e qual será o desfecho.

Super recomendo. Rápido e fácil. Muito diferente dos livros de bad boys convencionais.
comentários(0)comente



nathysun 13/07/2021

Queime tudo Elisa !!!!
Vivemos numa sociedade que constantemente faz a gente duvidar das mulheres, a Andy brinca muito com essa ideia ao colocar a historia para se passar entre a morte, antes e depois dela. O que faz a gente tentar justificar alguns pontos, até percebe o quanto somos cruéis como mulheres que nem a Elisa. Ler Queime tudo faz a gente ter noção de quantos os pensamentos crueis estão impregnado na nossa sociedade.
Sou completamente fascinada pela escrita da Andy. Elisa é uma garota que não agradaria a maioria das pessoas com seu jeitinho, mas é extremamente estranho o quanto nós torcemos por ela. A única coisa que eu não torço é 'pelo shipper ( que já leu sabe), pois eu sou Hodam fãs kkkkkkk,.
Silas é um babaca, parece ser gentil até finalmente mostrar as garrinhas e faz com que a gente vista a roupa de palhaço. Silas merece tudo de ruim que o mundo pode oferecer.

site: https://www.wattpad.com/user/Mercurio_s
comentários(0)comente



gunsformonkeys 11/07/2021

Queimou e não foi pouco
Comecei a ler o livro no dia do lançamento e acabei me envolvendo demais com a narrativa do livro, a Andresa sabe bem como prender um leitor e isso eu percebi no primeiro livro que li dela.

Essa é uma história que vai te deixar com um misto de sentimentos, tinha esquecido de como era odiar tanto um personagem como odiei o Silas, Elisa ficava sempre entre o amor e o ódio e me deixou completamente louca pra saber mais sobre a história do Daniel (que foi um dos meus personagens favoritos).

Tirei meia estrela por duas coisas que eu queria que fossem mais detalhadas, como foi que ficou a Rosa depois de tudo e aumentasse mais páginas do livro pra mais detalhes nesse final.
comentários(0)comente



lialamar 11/07/2021

No começo eu não simpatizei com a Elisa, não sei, ela parecia confusa, dizia que tinha "personalidade forte" mas eu não sentia isso nos atos dela, parecia bobinha, nos últimos 20% do livro foi que comecei a entender as ações e gostar das atitudes dela. Adorei a escrita da autora, bem madura
comentários(0)comente



544 encontrados | exibindo 526 a 541
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 36 | 37


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR