@livrostasticos 05/11/2022
Infelizmente eu não gostei da continuação tanto quanto gostei de Black Sun. Para mim Fevered Star pareceu estar apenas colocando os personagens no lugar para o livro 3. Linhas estão sendo traçadas, alianças formadas e pessoas viajando para lugares diferentes. Foi bom. Em termos de escrita, é bom, mas infelizmente cai na famigerada ?síndrome do livro do meio?, onde o enredo é mais lento, um pouco chato e principalmente algumas partes parecem ser apenas ?filler? para o próximo livro.
Por um lado, o livro foi mais fácil de seguir do que o primeiro uma vez que a linha do tempo é linear em vez de pular o tempo todo como em Black Sun, além disso eu realmente gostei das citações no início de cada capítulo, são ótimas! Enfim, houve um sentimento de catarse no primeiro livro que não houve em Fevered Star (para mim), talvez o ?exercício mental? exigido para acompanhar e juntar tudo no volume inicial tenha o tornado mais interessante, não sei. Além disso, a construção do mundo é fantástica assim como no primeiro livro e muito do desenvolvimento de algumas personagens foi muito bom.
Em conclusão, essa sequência é, para mim, boa, mas não tao excitante quanto o primeiro livro. Vale a pena ler em todo o caso e sinto que o terceiro livro vai ser explosivo.