Pessoas altamente sensíveis

Pessoas altamente sensíveis Elaine N. Aron
Elaine N. Aron




Resenhas -


66 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mari Duarte 13/05/2022

Este livro é esclarecedor! Caso você se e enquadre no perfil das pessoas das quais ele trata, muitas dúvidas serão sanadas, algumas questões tais como (aspectos da sua personalidade que você acha que não são lá os melhores ou traumas passados ou atuais) podem ser melhor compreendidos.

Para o caso de você não se enquadrar no perfil proposto, ainda sim o livro pode te ajudar nas suas interações interpessoais porque certamente conhece alguém que se enquadre e os conhecimentos nele presentes podem te ajudar a navegar pela vida e por essas relações com mais leveza.
comentários(0)comente



Roberta 29/02/2024

Excepcional
Recomendo a leitura para aqueles que gostariam de saber mais sobre o traço de personalidade chamado "alta sensibilidade".
Me ajudou muito a repensar meu jeito de ser, compreendendo melhor minhas necessidades e capacidades. Certamente transformador!
comentários(0)comente



by.dassa 28/08/2024

Pessoas altamente sensíveis
Sério que livro decepcionante!!! eu tava mto animada mas no fim ele foi extremamente massa te e repetitivo, tipo definitivamente não precisava de 300 páginas! eu senti o livro inteiro que ela só falava falava e não chegava a lugar nenhum, e sem nenhum insight nada legal! próximo !!!
comentários(0)comente



Monteiro 17/06/2024

Primeiro livro NAO ficção do ano
Eu sempre me achei uma pessoa sensivel então p mim esse livro era o livro perfeito mas acabei percebendo que mesmo que o livro me atraia nada nao ficção me atrai tanto para ler mas com certeza tem dicas que eu (com uma pessoa sensivel) com certeza vou adaptar na minha vida
belleare 24/08/2024minha estante
ele realmente vai atrair como tudo faz sentido pra você, uma pessoa se sensível não se iguala com alguém altamente sensível, mas com certeza tem muitas ensinamentos até mesmo para alguém nem tanto sensível


belleare 24/08/2024minha estante
vai atrair quando tudo faz** perdão pelo meu português de milhões




Camila Taís 21/04/2022

O livro trás exercícios fáceis e práticos para testar alguns pontos da sua personalidade. O livro oferece conhecimento para aqueles que são pessoas sensíveis, com características únicas, capazes de absorver estímulos externos com maior capacidade.
comentários(0)comente



AnxietyMe0 10/02/2023

Tocante. Mudou minha vida.
Quando comprei esse livro não tinha certeza se ele me ajudaria de verdade. Eu meio que estava desesperada por ajuda. E quando comecei a ler, foi como um abraço, um carinho dizendo que estava tudo bem, que ficaria tudo bem agora.

Não gosto de me abrir emocionalmente na internet, mas com respeito a esse livro acho que tudo bem fazer essa excessão.

Foram poucas as partes que não chorei ou que não me senti profundamente tocada pelas palavras. Sempre me senti defeituosa e diferente do resto, mas agora sinto que finalmente posso olhar pra mim e dizer ?está tudo bem. Não tem nada de errado comigo.?

A leitura mudou minha vida, ou melhor, mudou a forma como vejo e ajo com a minha vida. Va ser um trabalho difícil, claro, ressignificar tantas coisas e aprender a me respeitar com a descoberta desse traço, mas estou esperançosa.

A leitura demorou porque eu ia aos poucos, absorvendo e sentindo o que a autora queria dizer (e ainda não fiz todos os exercícios que ela propõe), mas sei que vou acabar lendo tudo de novo e mais de uma vez.

Não tenho mais o que dizer que consiga explicar o quanto mexeu comigo. Se você se identificou com a sinopse do livro, leia. Talvez ajude você como ajudou a mim.
comentários(0)comente



Tay 10/04/2022

Pessoas altamente sensíveis ????????
Um livro claramente de aprendizado puro! Na minha visão como uma pessoa altamente sensível, acredito que todos deveriam ler este livro, sem exceção, nem que seja um capítulo apenas.
?Aconselho a todos que lerem se submeterem a fazer os exercícios pedidos e as manobras ensinadas, mas fiquem tranquilos que não é nada monótono ou forçado, quando menos perceberem vão estar rabiscando e transferindo seus pensamentos, sentimentos, lembranças e angústias nas páginas.
?Saio dessa leitura com outro pensamento sobre características minhas, saio de fato mudada e sinto que aprendi uma tonelada de informações fundamentais.
comentários(0)comente



Paula.Ceccon 07/04/2022

Interessante
Comprei o livro por me identificar com o título. Achei o conteúdo ok. A autora apresenta o que ela define como PAS, como essas pessoas lidam com diversas situações e são tratadas com preconceito. Ao mesmo tempo que achei alguns capítulos bastante interessantes, achei que em alguns pontos as PAS foram tratadas com certo vitimismo. O livro fica meio repetitivo em algumas partes. Mas ainda assim, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Kyuketsu 20/03/2023

Divide opiniões
Pode parecer meio clichê iniciar esta resenha com um título assim, mas confesso que esperava mais deste livro. Senti falta de um maior aprofundamento (e olha que o livro não é curto!) do tema, principalmente por tratar-se de uma teoria (muito) recente e pesquisada pela própria autora.

A maneira como a temática fora abordada causou em mim o sentimento do tipo "isso não tem nada de novo. É apenas uma tentativa de dar um novo nome a algo que sempre existiu".

A leitura é interessante, e certamente vale dedicar um tempo para lê-lo (sem pressa). Principalmente para identificar as principais referências pontuadas pela autora.
comentários(0)comente



Adinis 27/03/2023

Apenas bom
Confesso que esperava mais do livro, embora ele abranja vários aspectos da vida de uma PAS achei uma abordagem meio superficial. Me identifiquei com algumas coisas, muito específicas, no geral é um livro MUITO bom, julgando pelas minhas vivências talvez não foi o que eu estivesse procurando no momento ( isso deve ter pesado na minha avaliação)
comentários(0)comente



Osmarina5 09/04/2023

Eu fui avisada
A autora avisa no começo do livro que o livro pode amplificar as coisas.

Sabe quando no desenho o personagem sai correndo pelo desfiladeiro e só cai quando olha para baixo, pois percebe a onde está.

Antes era como se já que você não sabe, ou melhor não percebe, essa sensibilidade passa direto. Você só entende quando te apresentam os sintomas, não que seja uma doença. Como você vai conseguir identificar algo que você não sabia que existia?

Esse livro não foi fácil, ele me deu gatilhos, tenho transtorno de ansiedade e tudo foi ativado em um estalar de dedos. Eu sabia que eu sempre fui muito sensível aos estímulos externos, mas nunca tinha me passado pela cabeça isso.

Sempre tive uma audição muito boa, mas depois que comecei a perceber que meu ouvidos são muito sensíveis, eu "controlo", não que eu desligue ou ligue a audição, mas aprendi a suportar os sons elevados, quando a ansiedade mistura que fica um pouco complicado, mas tudo bem.

Quando pequena minha mãe sempre falava que quando saia comigo eu voltava cheia de energia, nunca fui uma pessoa que dormia muito, pelo contrário, as vezes ia virada para a escola. Estar ao redor de multidão me incomoda muito, muita coisa para processar, sons, cheiros, muita poluição visual... e ainda tenho sensibilidade as emoções das outras pessoas.

Esse livro abriu tudo, com embasamento científico, que eu já sabia que eu sentia sem perceber.

Claro que diagnóstico quem dá é médico então não me rótulo com PAS, mas entender que eu tenho uma sensibilidade aguçada torna mais fácil eu impor alguns limites para não me machucar ou ser maia compreensível e carinhosa comigo.
comentários(0)comente



Kelly tirelli 19/05/2022

Pessoas altamente sensíveis
O livro aborda o extenso estudo da psicóloga e pesquisadora Elaine Aaron, sobre um traço de personalidade - que ela descobre ter - que faz com que muitas pessoas sejam altamente sensíveis. Ela discorre sobre todo o processo, desde o momento em que ouviu pela primeira vez, até anos de pesquisas, estudos e experiências profissionais voltados para o tema. Eu gostei da forma em que foi dividido os capítulos e os assuntos, a leitura flui tranquilamente e com certeza muito rica. Outra coisa que achei interessante no livro, são as reflexões e as avaliações que são apresentadas ao final de cada capítulo. Permitindo ao leitor uma interação maior com o conteúdo do livro. Sendo uma pessoa altamente sensível ou não, impossível sair dessa leitura sem aprender algo.
comentários(0)comente



Lara.lua 29/03/2024

Ser sensível não é um problema
Este livro me fez entender meus aspectos internos e aprender com eles e várias lições durante a leitura
comentários(0)comente



Lu Persuhn 08/12/2023

Defeito ou privilégio?
Um livro onde você pode identificar se você é ou não uma Pessoa Altamente Sensível, onde você descobre e conhece os detalhes de quem o é, os graus diferentes que existem, uma variedade de informações que vão ajudar tanto a PAS, e também aqueles que convivem com as PAS.
PAS vêem a vida de outra forma, todas as suas sutilezas e nuances, percebem coisas que a maioria não, e são em sua maioria muito espirituais e reservadas.
Sua única desvantagem é conseguir lidar com o excesso de estímulos internos e externo. Uma Criança Altamente Sensível precisa aprender a lidar com o excesso de estímulos emocionais, o que vai ajudar ou prejudicar a sua vida adulta, tudo depende do ambiente em que crescer.
Uma descoberta fantástica, e que espera-se acabar com o preconceito da sociedade, em relação a pessoas reservadas, relacionando à timidez, vergonha, e inibição.
Sandra Rosa 12/02/2024minha estante
Preciso desse livro! Troca comigo?




Carolina 02/12/2021

Esclarecedor
Aprendi bastante sobre ser PAS (Pessoa Altamente Sensível), o livro abordou várias situações que me permitiram associar, reconhecer e transformar diversas lembranças. A autora escreve de maneira bem simples e didática, o que muitas vezes deixou o texto bem repetitivo.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR