Book Lovers

Book Lovers Emily Henry




Resenhas - Book Lovers


714 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


jadeflx 18/09/2023

Marromeno
Esse não foi meu livro favorito da emily.

não é um livro ruim pra quem gosta de clichê (eu), mas achei meio maçante a leitura. inclusive em 89% eu parei e só retomei a leitura uns bons meses depois, na marra kk.

não sei explicar pq esse não me pegou muito. acho que não amei os personagens e a história deles. sei lá. não me convenceu mto.
comentários(0)comente



nanda 17/09/2023

Book lovers
Eu fui ler esse pq já tinha lido leitura de verão da emily henry e me recomendaram esse tbm. Eu não fazia ideia que o quão maravilhosa seria essa experiência. Esse livro é excelente de várias maneiras, desde o enredo diferenciado onde a personagem principal na minha impressão é uma mistura da Claire (modern family) e da Amy (brooklyn 99) até a química do casal q pelo amor viu coisa mais linda eles. Foi absolutamente incrível, me senti conectada com os personagens, e esse livro não é aquele molde comum em que os principais se conhecem dai ficam juntos dps lado pro final do livro brigam e no último capítulo se resolvem, é muito mais que isso. O Charlie não precisou magoar a Nora pra esse livro ter um plot incrível e que me fez chorar. O plot desse livro foi maravilhoso e ele te segura num suspense até as últimas páginas do último capítulo. Eu completamente me apaixonei e super recomendo para aqueles que são loucos por livros :)
comentários(0)comente



Ari Phanie 16/09/2023

Mid
Eu tentei, eu tento uma vez ou outra ler um romance contemporâneo muito falado e/ou bem criticado para tentar encontrar alguma pérola. Uma época atrás a minha escritora “chick-lit" preferida era a Marian Keyes, hoje é a Taylor Reid que é boa pra caramba, na minha opinião, e também a Rainbow Rowell e Alice Oseman. Mas é aquele lance, eu nunca encontro romances hoje em dia como os grandes clássicos, tipo Orgulho e Preconceito, Jane Eyre, Mulherzinhas. É impossível encontrar alguém que se aproxime de algo com a qualidade daquelas grandes escritoras de outrora. E provavelmente eu nem devesse procurar por isso, mas todas as vezes que eu termino um romance contemporâneo que está no topo de alguma lista importante e é reverenciado por uma legião de leitores, e ele não tocou meu coração daquele jeito especial que a Jane Austen conseguiu, eu fico triste. Parece que eu ‘tô lendo histórias repetidas, e Book Lovers não escapou disso.

Já conhecia a Emily Henry por People We Meet on Vacation que me pareceu muito bom no começo, e depois me entediou. Book Lovers é melhor, mas não escapou dos momentos entediantes e das coisas desnecessárias. No começo, parecia que seria o tipo de livro que me encantaria e satisfaria. Um livro que fala de livros com uma protagonista durona e um interesse amoroso taciturno? Pode mandar. Mas aí eu cheguei na metade do livro e já não estava mais tão entusiasmada. E vou explicar o porquê.

Em People We Meet on Vacation, a Emily usa o clichê friends to lovers, aqui é algo como enemies to lovers, e beleza, eu já esperava por isso. O que me animou foi o fato de os dois protagonistas fazerem parte do mercado editorial e falarem bastante do processo de edição de um livro. Na realidade, o livro fala bastante de livros, da paixão pelos livros, de como eles nos ajudam tanto em tantos momentos diferentes de nossas vidas, e isso é algo com o qual todo leitor pode se identificar. Mas chegou na parte do desenvolvimento dos personagens e no desenvolvimento das relações, e a autora pecou bastante na forçação de barra.

Nora, a protagonista, é a mulher que todo mundo acha um “tubarão”, que é vista como durona e que tem o emocional de uma pedra. Agora, eu me pergunto: por que? Em momento algum a Nora demonstra ser tão dura e seca como a autora quer nos fazer acreditar que as pessoas a vejam. Tudo o que a Nora me passou foi insegurança, medo e um nível de obsessão pela irmã, que até q é compreensível dado seus traumas. Mas há um nível de drama tão grande no relacionamento das duas que não me pareceu crível em momento algum. Me pareceu desnecessário criar aquele nível de tensão entre elas, e transforma o q poderia ser leve como a história pedia, em algo cansativo. A personagem Libby é uma personagem legal como complemento, mas seria melhor sem todo o drama em volta dela.

Quanto ao Charlie, eu também gostei do personagem, mas a autora forçou tanto repetindo incansavelmente como ele era taciturno, reservado, grave, cenho franzido o tempo todo, mas com vestimenta impecável que encheu o meu saco. Eu ia adorar que ela não ficasse só no preto e branco o tempo todo em relação ao Charlie.
Outra coisa a encher a minha paciência foram as descrições exaustivas. Além das do Charlie, a autora também encontrou mil formas diferentes de falar de tesão e mais uma vez colocou um diálogo no meio do sexo. Quem diabos conversa tanto no meio do sexo para além das sacanagens?

Apesar do que pode parecer, eu não odiei o livro e os motivos estão em algumas coisitas: o lance de escrever sobre editores e agentes literários é um plus. Não acho que tenha lido um livro que abordava o assunto. Mesmo que tenha sido superficial, eu gostei muito dessa parte. As memórias sobre a infância da Nora e da Libby com a mãe também foram ótimas, alguns dos meus momentos preferidos dentro da história porque deram profundidade à personagem. O lance novaiorquinos em uma “small town” também é legal, eu queria ter visto muito mais dessa cidadezinha e seus moradores, infelizmente isso também ficou no superficial para dar lugar a dramas desnecessários. E o casal também tem seus momentos legais.

Em suma, o livro poderia ter sido melhor em alguns quesitos, eu senti uma correria no final que não ajudou na conclusão, mas não foi decepcionante. Apesar disso, esse é meu último livro da Emily Henry. Não é pra mim.
Nath 16/09/2023minha estante
Ari! Me identifico com sua sensação sobre sentir os contemporâneos hype de hoje em dia sendo bem inferiores em comparação aos clássicos.. na época dos meus 20 anos eu amava ler chick kit tb, minha autora preferia na época era a Sophie Kinsella (até hoje guardo toda a coleção dos livros dela q eu lia na época, não tive coragem de me desfazer devido ao apego emocional das lembranças felizes de leitura q me deu) Há uns 6 anos , depois de anos só lendo clássicos, tentei dar uma chance e ler a Júlia Quinn, foi tenebroso de tão mau escrito o livro dela rs.. tanto q cheguei a ficar com vergonha alheia da péssima narrativa do livro kkkkk
E foi aí q eu percebi q o meu gosto literário tinha amadurecido através da minha jornada de leitura dos clássicos. Acho q na vida tudo tem seu tempo, e o meu tempo pessoal de ler livro água com açúcar passou e os clássicos fizeram me amadurecer nesse sentido. Mesmo assim, vez ou outra brota um contemporâneo interessante com alguma substância, raro entre os hypes mal escritos do tiktok de hoje em dia, mas só procurar q acha ?


Ari Phanie 16/09/2023minha estante
Mulher, tá bem raro. Mas tento dar uma chance a algum vez ou outra tbm, ler algo fora da caixinha, mas eu leio e quero voltar pra caixinha correndo. N dar mto pra mim. Mas algumas vezes surge mesmo uma pérola.




Baduito 13/09/2023

"? Eu amo você, Nora ? diz Charlie, quando nos afastamos alguns centímetros para respirar. ? Acho que amo tudo em você.
? Até a minha bicicleta Peloton?? pergunto.
? É um ótimo equipamento ? declara ele.
? E quanto à minha sede de sangue?
Seus olhos ficam pesados quando ele sorri.
? Essa talvez seja a minha parte favorita. Seja o meu tubarão, Stephens.
? Eu já era ? falo.? Sempre fui.
? Eu amo você ? volta a dizer ele.
? Também amo você.
? Eu sei ? diz Charlie. ? Consigo ler você como se fosse um livro."
comentários(0)comente



Rebeca.Ivanova 13/09/2023

Bom de novo
Essa autora tem subido a cada livro em meu conceito, adorei essa protagonista e esse casal tem uma química de tirar o fôlego!
Achei a história leve e engraçada,mas com o ponto certo de drama, recomendo esse livro pra quem tá atrás de um entretenimento mais leve e nem por isso fútil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duds 10/09/2023

?Nadine Winters?
Finalmente, depois de um bom tempo que eu estou enrolando, li esse livro e o que eu posso dizer é, em algum momento diferente, acho que teria amado. Não me entendam mal, eu achei o livro gostosinho, ótimo de ler, só acho que essa não era a minha vibe no momento então não consegui me conectar com a história. Todas as personagens são cativantes e com problemas que os fazem parecer reais. A história, por mais que seja um clichê, é divertida e gostosa de ler. Mas pra mim, não rolou muito? Não me conectei com o livro e também coloquei minha expectativa um pouco alta demais. Enfim, não é ruim, mas também não é o melhor livro do mundo. Não sei se leria de novo, talvez mais pra frente pra dar uma segunda chance.
??
comentários(0)comente



Ana 07/09/2023

Book Lovers
Libby salvou o livro. Gostei demais da personagem dela e da relação entre ela e a Nora. Me identifiquei demais com as duas e o relacionamento entre minhas irmãs. Achei o romance mais do mesmo.
Isabela623 12/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.


Ana 13/09/2023minha estante
Ele tem umas cenas explícitas, sim! Também não é algo que eu curto muito não. Acho que tem umas 3. Da pra pular




Kamylla 06/09/2023

Imãs que se atraem
Caramba que livro maravilhoso a tempos não pegava um romance tão bom. Esqueçam isso de que opostos se atraem aqui é um pouco diferente charles e nora são tão parecidos que de alguma forma se completam, fiquei obcecada pela forma que eles conversam e se completam o humor deles ao longo do livro é muito bom. Como todo livro dessa autora sempre tem um espaço para tratar de questões familiares e dores do passado mas ainda assim o livro é leve. Amei a ambientação do livro essa cidade imaginária e a quebra de expectativas que ela trouxe. O fato deles amarem livros aproxima o leitor dos personagens me sinto assim como o título uma louca por livros
Cath 06/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito! O FINAL É TÃO APAIXONANTE


Isabela623 12/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.


Cath 12/09/2023minha estante
Acho que eu classificaria como +16! Lembro que esse livro tinha cenas ?quentes? um pouco mais explícitas.




Inats 03/09/2023

Amei muitoo
Me identifiquei tanto com essa querida, surtei o livro inteiro.
Emily Henry, e seus livros maravilhosos ???
Isabela623 12/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.


Inats 20/09/2023minha estante
Ele é +16, é um livro mt bom. Ele prende vc do inicia ao fim, indico muito.




isarznde 02/09/2023

São esses livros que me fazem amar ainda mais o amor
Esse é o primeiro que eu leio da emily henry, não sei pq demorei tanto, acho que eu vou devorar todos os outros dela que tenho.

se eu contar pra vcs que eu chorei aquele choro FEIO vcs acreditam?
comentários(0)comente



bebeca13 01/09/2023

Emily e esses seus romances.
Tudo que essa mulher escreve eu quero ler e sofrer por ser cronicamente solteira.
A Nora é uma protagonista ótima, prática, confiante, sem joguinhos, insegura em alguns aspectos mas isso não diminui o quanto ela é incrível.
E o Charlie virou uma referência. “Quero que alguém me amém metade do que o Charlie Lastra ama a Nora Stephens.”
Amei.
comentários(0)comente



Chantell 29/08/2023

Bom mas não tão bom
Um romance fresco de leitura leve!
Cada um interpreta um livro à sua maneira, no meu ponto de vista estas são as mensagens que este livro nos deixa:
- Segue sempre os teus sonhos, não importa os obstáculos que apareçam,
- Tu deves ser a tua prioridade,
- A família é a coisa mais importante da nossa vida, mas devemos coloca-la em segundo lugar porque em primeiro lugar estamos nós!,
- Não é assim tão mau teres uma lista com coisas que queres que a pessoa que ames as tenha, porque a pessoa que estará ao teu lado tem que corresponder a todas as tuas espetativas,
- É bom sair da tua zona de conforto, para perceberes a que lugar realmente pertences.
comentários(0)comente



Rute.Rita 29/08/2023

Doidos por livros
Um livro bem leve, fácil de ler.
Sabemos o fim depois de ler o primeiro capítulo mas isso não nos deixa sem vontade de ler!
Uma comédia romântica sexy que nos faz acreditar que é possível.
comentários(0)comente



ana beatriz 27/08/2023

"Essa é a verdade. Aqui e agora."
Segundo contato com a escrita da Emily Henry e cara, acho que iria amar ler até a lista de supermercado dela kkkkk

A premissa te laça desde o prólogo quando mostra a típica nova-iorquina clichê: a frígida de cidade grande que respira pelo trabalho. Ao passar das páginas, é impossível não se envolver com a Nora, adorar o Charlie e torcer por um final feliz típico das histórias favoritas da Libby!

Se você é fã de rom-coms, certamente vai amar esse aqui! Receita perfeita do romance a comédia, sem deixar de lado um bom drama a partir dos personagens profundos e muito bem construídos.
comentários(0)comente



714 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |