A lista da sorte

A lista da sorte Rachael Lippincott




Resenhas - A Lista da Sorte


1340 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



LehFer 20/09/2024

Incrível
Que livro perfeito, senhor, muito bom mesmo, emocionante, triste, feliz, fofo, tive todas as emoções possíveis nesse livro, chorei de quase alagar meu quarto tanto de alegria quanto de tristeza, Racheal Lippincott é genial e visionária, todos os livros que li dela tive milhões de emoções misturadas e favoritei todos (foram apenas 3 por enquanto mas não vem ai caso akakakak)
comentários(0)comente



Giovana456 17/09/2024

Livro que a gente lê e esquece que leu.
Ele é aquele típico livro que te prende apenas do meio pro final. Eu demorei muito para engatar nessa leitura, principalmente porque eu estava numa fase da minha vida de muita correria. E ao invés de me relaxar com uma leitura lenta e mais reflexiva, ela me irritou do tipo: "Tá, quando que vai acontecer alguma coisa."
Não é uma estória de reviravoltas, é uma estória que a gente acompanha o auto conhecimento da Em após perder sua mãe. Então o livro todo é ela nessa aventura de se conhecer de novo e de passar pelo luto.
No livro há poucos conflitos, e os que tem são bobinhos, sem instigar o leitor a descobrir novas coisas ou pensar: ai meu deus como ela vai resolver isso. Não. Ela é uma menina do ensino médio e o maior desafio que ela tem o livro todo é o luto e se entender como gente.
É aquele livro que você vai demorar a ler mas no fim vai falar: hm legal, próximo. Não chega a ser horrível, a escrita é mediana também, as conclusões são também medianas.
Eu acho que é isso. Não fede, nem cheira. É apenas um livro okay. O que é um problema porque hoje em dia a gente tá tão abarrotado de conteúdo que um livro como esse acaba no esquecimento. Para ser um livro favorito meu, eu teria que estar numa fase muito específica. Talvez se eu tivesse lido ele há 6 anos atrás, teria uma nota maior. Hoje ele é 2 estrelas e meia.
comentários(0)comente



Isabella.Longue 16/09/2024

É um bom livro, mas peça bastante no desenvolvimento
Confesso que talvez parte da minha frustração esteja em algo que eu achei que o livro abordaria, mas que não tinha sido prometido por ele.
Apesar de uma boa história, e de um casal cativante, o livro peça muito em mal desenvolver as personagens. O centro da história gira em torno do descobrir-se, entretanto tudo parece mal feito, acelerado e sem graça.
Se o livro tivesse mais umas 20 páginas poderia ser melhor, mas como não tem ele vai ser totalmente esquecível
comentários(0)comente



naiara214 16/09/2024

Lindo.
O mix de emoções que eu senti lendo esse livro, sério!!
Achei o livro ótimo, História linda e muito bem contada, só não dei 5 estrelas pq nao me prendeu completamente no começo...
Não consegui ler uma página dele sem chorar.
Acho que todos nós precisamos de uma Blake na nossa vida!
comentários(0)comente



Mariane 15/09/2024

Um livro muito fofo e leve .A personagem principal perdeu a mãe há alguns anos e não passou pelo luto de uma maneira fácil .Ela encontra uma lista da sorte que a mãe fez e decide fazer tbm com a Blake .Achei uma leitura bem interessante ,fluida .Recomendo dms .
comentários(0)comente



Débs 14/09/2024

Eu ameiii
Amei a história, os personagens e como tudo foi se desenvolvendo, a leitura é tão fácil e te prende demais.
comentários(0)comente



Lele 13/09/2024

Aquela releitura boa demais
Setembro é um mês extremamente complicado e reeler esse livro foi sensacional. Ver a Emily lindando com o luto faz a gente pensar em novas maneiras de lidar com o nosso luto também.

As vezes tudo que precisamos é de um pouco de conforto
comentários(0)comente



andy00m 12/09/2024

Chorei
Que livro mais lindo! ? Eu chorei bastante pq me identifiquei com a Emily e o processo de aceitação dela. A Blake é PERFEITA MS3JIDKRjsk#++33(2((2( morria toda vez que ela aparecia. Um livro super leve de ler ?
comentários(0)comente



Marcotes 10/09/2024

Talvez esse tenha sido meu livro da sorte
Simplesmente uma leitura que te abraça, "A lista da sorte" é um livro que transmite a perfeita explicação do que é o luto, é o tipo de livro que precisa se ler pelo menos uma vez na vida, eu nunca fui familiarizado com livros desse tipo e acabei a leitura dele querendo voltar no tempo e ler de novo, livro muito fluído, e uma linguagem simples e acolhedora, tem um romancezinho mas não é o foco principal, me envolvi na leitura, ri, comemorei e chorei em partes que eu nao podia concordar mais, além de me fazer ver o luto por uma nova perspectiva, me abriu muito a mente sobre O MEU processo de luto, foi um livro que me ajudou e parece ter colocado algumas coisas no lugar aqui dentro, senti a todo momento que estava me vendo na personagem, aprendendo de novo como passar pela perda da minha mãe, em muitos momentos eu esquecia que estava lendo e me sentia olhando para mim mesmo ouvindo conselhos da minha consciência e em outros momentos parecia que eu estava vendo um filme de tanto que minha cabeça conseguia formar as imagens dos capítulos, no final desse livro, senti uma vontade surreal de viver a vida e colecionar novos momentos e experiencias, não há outra forma de avaliar essa leitura, é perfeita !
comentários(0)comente



EuNathMancinelli 05/09/2024

Aquele livro fofinho
História leve e bonitinha. Bem confort book para jovens adultos.
Emily mora com o pai e está passando por desafios emocionais enquanto amadurece nos três anos após a perda de sua mãe. A chegada do melhor amigo de seu pai e sua filha Blake, podem transformar o verão e a vida de Em.
comentários(0)comente



Beatriz 03/09/2024

Cansativo
O livro tinha TUDO pra ter final lindo, mas nunca vi um final tão capenga. O livro tem capítulos com várias páginas e no mais importante, no fechamento, 3/4 páginas???? Pelo amor. A Emilly demorou UMA VIDA pra entender tudo sobre o Matt, mas me irritou TANTO QUE MENINA CHATAAAA. Gostei da história, mas achei maçante e odiei o final, beijos de luz ?
comentários(0)comente



guimasray 30/08/2024

Emily e sua mãe eram muito conectadas e tinham muitas coisas em comum. Sempre foram muito sortudas adoravam ir a bingos e acreditavam em um número da sorte, sempre escolhendo a cartela com o número 505, que sua mãe dizia ser especial. Infelizmente, a mãe de Emily teve câncer, e após sua morte, Emily se afastou dos amigos. Antes de falecer, sua mãe pediu que ela desse uma chance a Matt, mas o relacionamento deles era um vai e vem até que terminara e machucou bastente Matt, o que fez Emily se afastar ainda mais de todos.

Com o tempo, Emily e seu pai enfrentam dificuldades financeiras e precisam se mudar da casa onde sempre viveram. Nesse período, Blake, a filha da melhor amiga de seu pai, chega à cidade. Como Emily ia apenas de casa para o trabalho e sua melhor amiga estava em um acampamento, ela acaba se aproximando de Blake.

Enquanto organizava a mudança, Emily encontra uma lista de desejos entre as coisas de sua mãe e decide que vai realizar essas 12 coisas. Blake, então, se oferece para ajudar e fazer os desafios junto com Emily. Com o apoio de Blake, Emily começa a sair de sua zona de conforto. Muitas vezes, ela pensa em desistir, mas Blake está sempre ao seu lado, incentivando-a. Essa lista ajuda Emily a se descobrir e a entender melhor a si mesma.

Em um dos desejos dessa lista, Emily descobre que sua mãe era apaixonada pelo pai de Blake, e não pelo seu pai. Isso a faz perceber que não precisava ficar com Matt, como sua mãe havia pedido, e que podia seguir seu coração, que aos poucos estava se inclinando para Blake.
comentários(0)comente



Natasha 30/08/2024

Talvez, se fosse o primeiro livro que leio da autora, eu teria gostado mais. mas a real é que todos os livros dela sao um clichezão com plots óbvios. canseii hahah
comentários(0)comente



Maria22510 28/08/2024

A lista da sorte
O livro é muuuito contagiante e você não consegue parar de ler querendo saber como a lista vai acabar, como as personagens vão fazer as tarefas e como elas vão terminar (juntas ou não).
comentários(0)comente



1340 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |