eli 21/09/2021
Prometo que você vai amar.
Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro (sem motivos, basicamente, mas eu tinha bastante pq acompanhava o trabalho da autora há um bom tempo) e fico tão, mas tão feliz em dizer que todas foram supridas e superadas.
A escrita é leve, super fluída, descritiva da forma certa, sem se estender mas sem ser vaga. Você consegue sentir as emoções através das palavras dos autores, eles te tocam, a dor dos personagens é a sua dor, o amor que eles sentem nem se compara. Digo que os autores conseguiram o que todo livro de romance (bom) que li fizeram: estabeleceram padrões altíssimos que eu temo nunca serem alcançados. Enfim neah?
Os personagens são super desenvolvidos, não há o que reclamar, apenas elogiar. As motivações deles convencem, você sente o vazio no coração deles com seus pensamentos, você vê que algo está errado. E eles são tão carismáticos, nossa! É impossível não gostar dos dois protagonistas e até mesmo dos secundários, que em algumas ocasiões roubam a cena (Louis e Andrew, essa indireta é pra vcs, minhas vidinhas!).
E há tanta representatividade nessa história, sendo uma das coisas que mais tenho orgulho de contar.
O plot é único como eu nunca vi. Juro que nunca li uma história como essa, com esse enredo, todo um arco de outras vidas, com muito romance é uma pitada de magia/mitologia grega. Nada me decepcionou.
O livro trabalha com excelência aquilo que propõe e entretém de inúmeras maneiras. O começo é inebriante, assim como o meio e o fim, nada embargando ou deixando a desejar.
Alem disso, há mais uma coisa a ser elogiada nessa história, algo que nunca vi em um livro de tal maneira: as ilustrações. O livro é repleto de ilustrações acerca de algumas cenas chave da história e eu achei isso ótimo, dinâmico.
Simplesmente adorei! Favoritado! Me fez chorar que nem uma cadela desdentada, me fez suspirar de amor (e estabelecer padrões altíssimos para um romance/homens) e me fez ter raiva, querer socar o vilão filho da p?!
Super recomendo.