Gabriel.Araripe 05/04/2016
Honestamente...
A primeira coisa que falo é: Eu livro este livro quando era uma criança.
Não tô dizendo que me tornei adulto quando li ele, só que li ele quando era uma criança, lá com seus 9 anos.
Como criança leitora: Gostei. Não reli desde então.
Lembro-me como eu acabei de ler ele sem dificuldades, num período de poucas horas de uma noite qualquer. Gostei bastante dele nessa hora, fiquei entusiasmado, achei divertido. No fim das contas foi o que importou pra mim.
Se lesse atualmente com certeza já olharia o livro sobre uma visão diferente e poderia dizer, quem sabe, que ele é simplista, raso, superficial, etc. Sei que como criança gostei bastante de lê-lo.
As pessoas tacam o pau nos livros de auto-ajuda, motivacionais e coisa do tipo. Mas o fato é que existem pessoas que precisam da leitura destes tipos de livros para poderem se desenvolver melhor, seguirem em frente. Existem coisas que mesmo na nossa cara, e sendo bem óbvias, não conseguimos enxergar, isso vai de pessoa pra pessoa. É bem razoavel dizer que se você não gosta de livros desse tipo simplesmente fique longe de livros desse tipo e procure na internet antes de comprar um livro se você acha que ele pode ser interessante e ser uma armadilha, mas n ormalmente livros desse tipo são quase sempre bem estampados nas suas capas ou em suas estantes que são o que são.
Enfim, acho que é só isso mesmo. É uma leitura rápida, e pode ser bom ou não para você dependendo do tipo de pessoa que você for. :)