Sarah587 23/02/2023
O centro de todo caos (5.0??/5.0)
"Eu sei que é uma frase super clichê que roda no tumblr desde 2012, mas eu ainda acho válida: todo mundo está lutando uma batalha que você não sabe nada a respeito."
Sinopse: No auge de uma crise depressiva, a protagonista, sem nome e sem endereço, decide tomar atitudes drásticas: fugir para outro estado e cortar todos os laços. Porém, depois de seis meses no Rio de Janeiro, ela precisa retornar às raízes paulistas e encarar a realidade que deixou para trás. O que ela não esperava, no entanto, era notar que o mundo não parou durante sua ausência. Sem conseguir encontrar amigas ou família, ela se vê obrigada a pedir ajuda para a ex-namorada nessa jornada de retomar a própria vida. Em uma narrativa que mistura prosa e poesia, passado e presente, o livro traz fragmentos de uma vida quebrada na tentativa de reconstruí-la.
AVISO DE CONTEÚDO: depressão, luto, ideação suicida, menção a suicídio e automutilação. Apesar dos temas sensíveis, o livro NÃO possui cenas gráficas, mas é recomendado ler com cuidado.
Esse livro se passa ao redor de uma menina que é lgbt com depressão e ansiedade, ele retrata essas "coisas" de uma forma não romantizada. É um livro que tem gatilhos sim de depressão, ansiedade tentativa de suicídio, para quem for muito sensível EU não recomendo MT ler. O choro é garantido, até eu que não me emociono tanto chorei horrores hehe, mas também tem partes que eu dei risadinhas e fiquei com um leve ódio, mas normal. Esse foi o primeiro 5 estrelas do ano e concerteza foi pra minha lista de favoritos ??.