spoiler visualizarlulunobarro 17/01/2023
Nem tudo é culpa sua e nem tudo gira em torno de você
"Eu te amo
E é por isso que eu minto
Tudo que eu toco vira cinzas.
E você, tão colorida,
Não merece esse destino.
Mas digo a verdade, só mais uma vez:
Eu te amo. Ao infinito e além.
(esse não tem data. é atemporal)"
"Eu não quero morrer. Isso é muito trágico, muito real, muito marcante. E eu não quero marcar ninguém, até porque sei muito bem o estrago que causa uma morte. Eu quero, justamente, desmarcar tudo que já toquei. Quero anular qualquer impacto que já causei. Quero voltar para a não existência, desaparecer no espaço e no tempo. Não quero que sintam minha falta e não quero me sentir mal por não sentirem minha falta. Eu quero sumir com tudo. Comigo e com o mundo.
Eu só quero não existir."
"- Não, você se abandonou quando você mais precisava de apoio... Você não tem como ajudar os outros quando você mesma está fraca. Uma coisa doi consequência da outra, mas não dá pra começar tratando o efeito, tem que tratar a causa primeiro."
"...todo mundo está lutando uma batalha que você não sabe nada a respeito. Até a menina que você beija, no caso euzinha."
Uma das maiores coisas com que faz com que as pessoas se isolem e se sintam sozinhas é a culpa, muitas vezes relacionamos as coisas que acontecem em volta com a nossa existência e como consequência vem a culpa. Talvez as coisas são do jeito que são e mesmo que o seu desejo seja parar no tempo, você pode conseguir abandonar tudo na sua vida e fugir, mas a vida das outras pessoas continua. Muitas vezes a mente nos leva a acreditar que as pessoas não se importam com a nossa existência nesse mundo, mas a verdade é que você querer fugir, se isolar vai acabar machucando quem te ama também, quem está com você mesmo que você não perceba.
Nanda foi uma namorada incrível, o colo, o apoio, a amiga, o amor, o afeto no momento em que Larissa mais precisou. Soube ser lar mas também alertar e colocar a garota na realidade da vida. O amor é isso, é estar pra pessoa, entender quando ela mais precisa de você. Espero que todo mundo possa ter um Nanda na vida.
Achei lindo o jeito que a autora aborda o assunto, aborda a depressão, a solidão, a culpa. Um livro lindo