O Centro de Todo o Caos

O Centro de Todo o Caos Marina Feijóo




Resenhas - O Centro de Todo o Caos


443 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


day! 19/12/2022

(esse não tem data. é atemporal.)
"proximidade não tem a ver com
o tempo que você conhece alguém
ou o quanto vocês se falam, é sobre afeto."

"você não pode ficar chateada por perder coisas que aconteceram enquanto você, somente você, decidiu fugir. o mundo continuou girando e as pessoas têm
direito de continuar vivendo."

esse livro é um tapa na cara.
annieswt 21/12/2022minha estante
aaaaa vc leu ?? esse livro é maravilhoso




gabisinabook 06/01/2022

O centro de todo o caos
Esse sem dúvida foi um dos livros mais difíceis de se ler, eu me vi em algumas partes e isso me doeu, e não conseguir fazer nada me deu um choque de realidade, me mostrando que não estou fazendo por mim, não estou cuidando de mim. É um ótimo livro, muito bem escrito, responsável a um assunto tão sério. Indico ser lido com bastante cuidado, não é uma leitura fácil
comentários(0)comente



Eddie0 29/03/2023

Se você me pedisse pra descrever esse livro com uma palavra seria experiência porque é isso que esse livro é.
É incrível se indentificar tanto com um personagem ter seus sentimentos posto em palavras é sensacional.
comentários(0)comente



kmila 24/02/2023

Verdadeiro..
Ele fala sobre a depressao da forma mais real possível. daquele jeito que quem ta de fora sempre percebe, mas quem ta passando por aquele momento nunca imagina que esta daquele jeito.. em certos em que achava a pp tão dramática, tão perdida em si mesma e foi um exercício de empatia, sabe.. perceber o quão enraizada na doença ela se encontrava e como era real aquele sentimento para ela..
comentários(0)comente



clara 12/05/2023

O centro de todo o caos
Cara, esse livro é magnífico! É o famoso livro sem um plot muito definido, ali, só lendo a história de uma garota que ta passando por suas vivências, crises, descobertas e muito mais.

É difícil até fazer comentários pq é uma história única que faz a gente refletir, que tem frases bonitas, e tudo mais. Gostei do cuidado da autora considerando os temas de depressão e ansiedade com muito foco durante o livro, a autora trabalhou lindamente e com bastante sensibilidade.

Perfeito!!
comentários(0)comente



Kathelin2 04/02/2023

Esse livro é profundo!
Posso dizer com clareza que mudei de perspectiva depois dessa leitura, amei a forma que a autora representa a personagem e amei a forma como a personagem é! Em parte por as vezes eu tbm interpreto mal as coisas que os outros falam.
Se eu pudesse dizer algo diria que esse livro precisa ser mais conhecido!!
comentários(0)comente



lu 19/11/2022

simbólico
"atrás das nuvens sempre tem o sol."
descobri minha paixão por livros melancólicos, então sou suspeita pra falar, mas esse aqui foi especial. me vi envolvida de muitas formas, devorando as páginas que pareciam cada vez mais carregadas de muitos sentimentos. esse livro fala sobre o processo de cura e como ele pode ser terrivelmente difícil. tô encantada pela forma responsável que autora abordou tudo isso (inclusive a depressão). torci pela protagonista com todas as minhas forças e fiquei feliz com cada pequeno passo. leiam, mas leiam com cuidado.
"continuo tentando continuar."
comentários(0)comente



Sara.Marques300 17/09/2023

Sensível
Finalmente, tive a oportunidade de mergulhar neste livro após adiá-lo por algum tempo. Inicialmente, hesitei devido à percepção de que precisava estar preparada emocionalmente para enfrentar sua profundidade, algo que não foi possível no início do ano. Além disso, a falta de tempo e certo receio também contribuíram para o adiamento da leitura. No entanto, agora vejo que esperar foi uma decisão acertada.

Este livro é uma obra sensível por dois motivos: pela sua temática abrangente, que inclui depressão, luto e comportamento suicida, e pela habilidade da autora em abordar esses temas com clareza e sensibilidade. Como psicóloga que frequentemente lida com essas demandas, fiquei impressionada com a profundidade e o cuidado com que Marina explorou essas questões. Sua escrita é bela, embora permeada por sofrimento. Não sei em que medida a ficção se mistura com a vivência da autora neste livro, mas independentemente disso, envio meu abraço e acolhimento a Marina e a todas as pessoas que se identificaram com sua escrita e experiências.

"No caminho do autoconhecimento, eu me quebrei. Rompi com as mais básicas e absolutas verdades que eu tinha sobre a única pessoa que eu poderia chamar de minha. Aquela vida que, com tanto cuidado, elaborei... Não pertence mais a mim nem a ninguém. Sou apenas um projeto de ser humano infundado que agora, mais do que nunca, já desmoronado."

Que no meio da escuridão, alguém possa acender uma vela.

*No final do livro tem uma lista de serviços gratuitos para quem precisa de ajuda (Marina, você está sendo a vela de alguém).
comentários(0)comente



carol1625 15/03/2022

quanto mais eu cresço, menor me sinto e mais quero diminuir.
Que livro necessário!!

A escrita e a leitura são extremamente fluidas. O livro trabalha muito bem temas como depressão, ansiedade, fobia social e suicídio. Me senti representada em muitas das falas.

Esse livro significa muito para mim, e acredito que significa muito para todos que já passaram pelo que a protagonista passou.

Amo o fato de o livro também não romantizar os assuntos abordados, e incentivar, direcionar pessoas em situações parecidas a procurarem o tratamento correto.

Nota: ?????/??
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 15/07/2022

Olá queridos amigos leitores! Mais uma leitura finalizada, e mais um livro com temas importantíssimos : Depressão e Suicídio.

???E logo vem a realidade me lembrar que até mesmo as plantas mais secas precisam de luz para crescerem saudáveis.?

Em O centro de todo o Caos, temos uma protagonista que fugiu de Santos para o Rio, na tentativa de melhorar as coisas para seus amigos e familiares, afastando os dela.
Ela sofre de depressão, e a ideia que parecia sua salvação e recomeço não ocorre como ela imaginou.
Depois de alguns acontecimentos definitivos ela decide voltar para Santos, porém, 6 meses após sua partida, nada mais está como ela deixou.
E ela terá que lidar com algumas pessoas que trarão lembranças a tona que ela preferia não ter que confrontar.

?? ?Queria cultivar pessoas como cultivo paranóias.?

Eu literalmente devorei as páginas deste livro! Dividido entre os dias que ela estava no Rio, e a volta para Santos, nos conectamos com sua história e desejamos, assim como suas amigas e familiares, saber que tudo vai ficar bem.

Foi muito interessante observar os pensamentos ansiosos e depressivos da protagonista, e entender como os pensamentos e situações mais simples levam a pessoa depressiva ao fundo do poço.

O livro também fala da importância da terapia, e como em alguns casos é necessário que o paciente tome medicação, mesmo que a maioria das pessoas torça o nariz pra isso.

Vale também ressaltar a importância da família e amizades para a pessoa que está com depressão, o que o livro aborda com muita delicadeza.

Outra característica que eu amei neste livro foi o fato de ela não se curar magicamente, ou ser curada por um amor, pelo contrário, a autora trouxe a seriedade que algumas histórias necessitariam ter.

E para quem gosta de representatividade, vale dizer que a protagonista é negra, lésbica e não está nos padrões de corpos da sociedade.

Todos os livros de @marina.feijoo estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#depressao #ocentrodetodocaos
comentários(0)comente



Ju Poliv 04/06/2023

Dor.
Compreendo porque a história precisa ficar indo para passado e voltando para presente mas a forma que a data ficava no começo dos capítulos me deixava confusa, preferia ignorar e perceber em que momento a história tava pelo contexto.
Foi um livro que decidir ler por indicação da livresenhas, ela disse algo assim sobre: ?esse livro disse coisas que sempre senti mas nunca consegui colocar em palavras? e pra mim ele foi exatamente isso!
Li em um momento delicado, dezembro do ano passado e eu estava no fundo do poço. Desesperada por ajuda e busquei livros que pudessem me identificar. Achava que algo estava errado comigo, que só eu sentia esses sentimentos?
A história não é nada um conto de fadas, pra mim que se identificou com tantos sentimentos ela se torna até dolorosa mas enquanto lia me senti compreendida, abraçada pela protagonista, pela autora?
É reconfortante perceber que você não está sozinha nos seus piores pensamentos, que outras pessoas também passam por isso e conseguem procurar ajuda.
Fui dar uma olhada nas resenhas e notei que algumas, poucas pessoas não gostam de algumas atitudes da protagonista mas acho que isso é exatamente o ponto. Estar na situação que a protagonista está não é nada confortável, mas conviver com alguém depressivo é tão desconfortável quanto.
Senti tanta felicidade na cena do aniversário dela, é muito doido o quanto nossa cabeça pode mexer com a gente e entrarmos em um ciclo de auto depreciação.
Tem sentimentos que me identifiquei tanto que tive certeza que a autora se escondeu no meu quarto e escutou minhas maiores inseguranças.
É uma leitura rápida, mas vai ter momentos que você vai querer parar de ler, tomar um ar e depois continuar.
Que orgulho desse livro ser nacional.


Se você estiver passando por um momento delicado mentalmente, esse livro pode despertar gatilhos. Então por favor, se cuide. O livro é excelente, mas respeite seu tempo.

É tocante, sensível e o mais importante é real!

Alguns trechos:
Não havia como "desculpar" quem era feita de pura culpa.
Se a ingratidão tem um rosto, eu a vejo todo dia no espelho.

* Esse livro em diversos momentos me lembraram nestha archeron, personagem de acotar. Explica tão bem como a culpa pode mexer com as pessoas, infelizmente sarah j mass nunca teve capacidade de fazer um desenvolvimento bom assim.
comentários(0)comente



Bianca Franca 26/04/2023

Achei esse livro lindo. Traz uma perspectiva de dentro da depressão profunda por uma mulher negra e lésbica. A escrita é muito despida e real, de certa forma traz um acolhimento. Lindo demais. Também amei os poemas no meio.
comentários(0)comente



Isa 01/01/2022

Primeiro livro que li esse ano e eu gostei bastante. Ele trata de assuntos importantes e o tanto que eu me identifiquei com a personagem principal não tá escrito.
Vi o quão é importante buscar ajudar e tentar não ver o lado ruim de tudo, parar de pensar o que os outros acham pois isso só te deixa mais doente e triste.
comentários(0)comente



Becs 22/05/2022

pensei em fazer algum comentário decente sobre esse livro, ainda mais depois do ódio que passei com a protagonista. no final eu dei uma aliviada pq faz parte do transtorno e tal. mas mesmo assim é um saco do [*****] e eu tenho esse pensamento no meu dia a dia com pessoas que acham que são o centro negativo do mundo e que tudo na vida das outras pessoas diz respeito a elas.
Larissa, querida, você não é isso tudo. nem pra bom e nem pra mau. engula o seu ego com farinha. obrigada. de nada.
PS.: eu gostei da mensagem que a autora quis transmitir e acho que peguei a intenção dela, mas não dá pra ignorar a chatice dos infernos que foi essa personagem durante todo o livro.
beijos sinceros e boa tarde.
lalaviana âð» 04/06/2022minha estante
senti a msm coisa lendo, a chatice que foi com a personagem ?


Becs 04/06/2022minha estante
meu deus SIM
protagonista insuportável




Flor de Lótus 15/12/2022

Atrás das nuvens sempre tem o sol ?
É uma leitura que auxilia no nosso próprio processo de cuidado da saúde mental. Parafraseando a própria autora: "a arte serve também para acolher é expressar sentimentos, sejam eles positivos ou negativos."
Porém, como ressaltado no conto, também são necessárias boas companhias na sua trajetória de reconstrução.
Leia o *Recado Final* da autora, caso você se sinta como a protagonista, não hesite em buscar caminhos para lidar com isso, não deixe que esse tipo de sentimento te consuma.
Uma mensagem que na minha opinião ficou bem marcada foi: Nem tudo é sobre você e nem culpa sua.

Uma das frases destacadas:
"Meu horizonte tem praia e companhia. Às vezes tem beijo, outras tem luau e muitas outras vezes ainda aparece o temporal. Mas eu aprendi que dá para abrir um guarda-chuva e que eu posso me abrigar na casa de alguém quando necessário. Mais importante que isso: aprendi que atrás das nuvens sempre tem o sol."
Boa leitura ?
comentários(0)comente



443 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |