O Centro de Todo o Caos

O Centro de Todo o Caos Marina Feijóo




Resenhas - O Centro de Todo o Caos


443 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elizabeth.Neves 25/04/2022

Eu gostei do livro, me identifiquei com ele mais do que seria saudável, até que a única característica da personagem principal foi ser vitimisma.
Eu entendo o vitimismo como uma característica da depressão e ansiedade dela, igual como eu entendo a parte dela machucar as pessoas que estão ao redor dela, mas ela se ver como vítima em tudo se tornou muito cansativo, ao ponto de ser irritante.

Não achei a relação com a Nada com muita química.

E tev um ponto, sobre ela engordar depois que tomou os remédios que eu não entendi muito bem, pq nunca foi mencionado que ela não tinha apetite ou nada que indicasse isso, e me irritou pq a autora só tirou o ponto quando achou necessário e mencionou uma vez só.

Mas, eu amo os os poemas e textos que tem no capítulo e as referências literárias deles, e é claro que eu amo o melhor personagem, Gabriel, ele era incrívelmente incrível.
comentários(0)comente



tacizera 08/06/2022

O Centro de Todo o Caos
Esse é um livro curto, só que é tão dolorido que parece ser maior.
E não só pela divisão entre passado e presente, mas porque tem uma abordagem muito real e imaginável das situações.
comentários(0)comente



Carol 30/01/2023

que livro perfeito
eu li por recomendação da livresenhas, não fui com muita fé, mas simplesmente amei.

que livro tocante, principalmente quando tu vê coisas na personagem principal, pensamentos, ações que fazem tu pensar ?mds eu já estive assim? e tu consegue enxergar de outra vista muita coisa da sua vida

talvez eu tenha ficado num apego nesse livro pq n estou nos meus melhores momentos e esse livro tenha me impactado por isso, mas a escrita é fluida, a autora escreve muito bem, ela sabe tocar você pela escrita. Ela aborda o tema de maneira séria, e mostra que nada se resolve com mágica.

ele me tocou, eu amei e ele vai ser o primeiro fav do ano!
comentários(0)comente



Legos 07/10/2023

Li pra me distrair levei um tapa na cara
Adorei a história, quero chorar pois me vi várias vezes na protagonista querendo fugir de tudo e todos por se achar muito pra eles
comentários(0)comente



aroaceowl 24/09/2023

Meio termo?
Gosto da forma que o livro abordou sobre ser egoísta quando o assunto envolve depressão ou outros transtornos, não é uma coisa que eu vejo ser discutida de uma forma boa mas nesse caso achei ótimo.
queria poder dizer que achei as outras coisas da história boa mas achei a escrita tão fraca quanto o desenvolvimento da personagem.
provavelmente se eu tivesse lido esse conto com uns 15 anos eu acharia ele incrível, mas hoje em dia, ja tendo lido outros livros mais emersivos achei a escrita sem sentimento e cheia de frase bregas. parecia as vezes que eu tava lendo frases tirada de um cartaz qualquer sobre setembro amarelokk
da pra ver que a autora e a pers passaram por muitas coisas difíceis mas não achei que foi aprofundado, os sentimentos têm descrições muito rasas, a protagonist cria juízo de uma hora pra outra do nada e os poemas são fracos.
comentários(0)comente



Natalia 29/11/2023

Desconcertante
Faz um tempo que li esse livro, mas algo que me lembro claramente dele é: me deixou arrasada.
Basicamente, fala sobre depressão. Da pessoa que é depressiva até as pessoas que cercam e se relacionam com essa pessoa.

Em muitos momentos vi e relacionei as sensações, sentimentos e pensamentos dos personagens com uma pessoa querida da minha vida e isso foi desconcertante. Me deixou traumatizada e arrasada, mas o livro em si é muito necessário e fala tbm sobre o processo de cura da profunda depressão até o momento de conseguir lidar com todo o turbilhão de emoções e sentimentos.
Recomendo, mas esteja preparada.
comentários(0)comente



giz 21/07/2023

Sinceramente, esse livro é necessário. as reflexões auto-depreciativas da protagonista doeram em mim. cada poema que ela escrevia sobre si própria, pequenas passagens, me tocaram profundamente.

esse livro como arrancar um bandaid rápido, é um livro curto de algo que dói como o inferno, retrata de forma crua uma angústia que se enraíza a partir de uma depressão.

muito interessante como e autore conseguiu escrever de forma fluida e de um jeito tao sincero sobre como é passar por uma situação dessas. Além disso, muito bonito como, apesar de todas as dificuldades, mostra a protagonista aos poucos lutando suas lutas internas.
comentários(0)comente



liy 07/06/2023

Eu me vi muito na personagem e cada frase escrita parece ter saído do meu coração. e oq eu tirei desse conto nacional foi que preciso fazer terapiakkkkk o final é mt gostoso?

?É uma vida boa demias pra uma pessoa boa de menos.?

?Queria cultivar pessoas como cultivo paranóias.
Todo dia as rego com novos medos, diferente das minhas amizades que, por falta de energia ou coragem, deixo secar e murchar.?

?Eu não entendo como posso ser tão infeliz.
Logo eu, que tudo tenho. Logo eu, que sempre consegui o que quis.?
comentários(0)comente



campos 02/12/2023

Comecei a ler ele porque tava mal e queria me distrair, já tinha ouvido falar dele uma vez, mas não sabia muito bem do que se tratava. Pois bem, estranhamente ler um livro com uma protagonista ferrada da cabeça me fez me sentir menos mal, as vezes tudo o que a gente precisa é saber que não é só com a gente, ver que a protagonista sente coisas que eu também sinto me fez eu me sentir menos só, eu lia e pensava "krlh tem mais gente que se sente assim", isso é estranhamente reconfortante.

Acho que descobrir que você não é o único bonequinho de porcelana que tá quebrado às vezes é bom, normalmente a gente tem a visão de que todo mundo é feliz, todo mundo tem a vida perfeita, menos a gente, só a gente é infeliz, só a gente que passa por momentos ruins, mas não é bem assim.

O livro fala bastante sobre luto, depressão e ansiedade, é uma leitura sensível e acho que se tem que tomar um certo cuidado ao ler, então se você está pensando e ler este livro por favor vejam os gatilhos antes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sthefany148 02/03/2023

A vida e a nossa mente nem sempre é fácil de lidar
Só quem já passou por isso sabe a trajetória de se sentir um impostor existindo e ainda assim ter que continuar. Eu particularmente gostei da leitura e, mais ainda, do relato da autora. Apenas achei que faltou mais; mais da garota perdida, mais nas cenas, mais do ambiente e da rede de apoio. É uma história tão gigante para apenas 150 páginas.
comentários(0)comente



Lele 04/11/2022

Lindo
Posso definir esse livro como tudo o que se passa na minha cabeça.
Ele é verdadeiro e em nenhum momento romantiza algum assunto, tudo é tratado de uma forma séria e verdadeira.
Obg autora por essa perfeição, amei muitos os poemas eles são incríveis.
O livro é perfeito e sensível ??
comentários(0)comente



Mafê 02/12/2022

Não é vitimismo
Sabe, quando o assunto é depressão ou até mesmo doenças mentais no geral, eu sei que fica muito difícil para alguém que não tem compreender alguém que tenha, que não seja fácil lidar e conseguir entender que não é vitimismo e sim o que realmente está acontecendo? esse livro nos mostra muuito bem sobre isso, conseguimos trabalhar nossa mente entendendo a mente da principal, porque tem horas que você fica irritada com as atitudes mas aí vem a descrição dos pensamentos e você entende o motivo?. depressão não é brincadeira, se cuidem e você não é fraco por procurar ajuda!
comentários(0)comente



-Louie 22/11/2022

Esse livro é muito bonito e muito doloroso também. A autora fala coisas duras que quem tem depressão diz pra si mesmo e que também ouve de outras pessoas. É um livro cheio de representatividade, negra e LGBT+ principalmente.

A escrita é fluída e consegue dar muita personalidade à narrativa, é densa nos piores momentos da personagens e leve nos melhores. Além disso, os textos e poemas em primeira pessoa no final dos capítulos dão um toque diferenciado já que todo o restante é contado por um narrador observador. Achei só um pouco difícil no começo entender as datas desordenadas e data dos textos da protagonista, mas depois de me acostumar foi tranquilo.

Mais especial ainda é descobrir o nome da protagonista apenas no final, descobrimos quem ela é quando ela se encontra!

Uma história que mostra como é importante lutar contra a depressão, ter apoio de quem amamos e também aconselhamento psicológico.

Um livro muito bonito mesmo, de escritora nacional LGBT e que eu com certeza recomendo.
comentários(0)comente



443 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR