O Centro de Todo o Caos

O Centro de Todo o Caos Marina Feijóo




Resenhas - O Centro de Todo o Caos


443 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Thamires 16/02/2022

Livro necessário
Eu gostei muito de ler um livro que trata sobre o tema de depressão e suicídio na visão da pessoa que passa por isso e escrito por alguém que realmente sabe como é.

A autora conseguiu passar bem o que os personagens estavam sentindo, e encontrei frases que até mesmo já ouvi de amigos e nunca pensei que poderia talvez ser um sinal.

Gostei muito do Gabriel, achei ele o personagem mais marcante e interessante do livro.

Vale a pena ler se você não tem gatilho com esses assuntos ou quer saber como se sente alguém com depressão.
comentários(0)comente



leiturafa 10/05/2023

?é como se eu estivesse no centro de todo caos do mundo e,?
? ao mesmo tempo, eu não existisse.?

é difícil colocar em palavras o que essa leitura significou para mim. é um livro sensível que vai além das palavras, uma história que está nas entrelinhas e é sentida no coração de quem lê (pelo menos, foi sentida por mim.) a cada capítulo eu conseguia ver sentimentos e pensamentos que sempre tive mas nunca consegui expressar, nunca consegui por em palavras, e ao lê-los não me senti apenas vista, me senti menos sozinha. este é um livro lindo, sensível, tocante e real.
comentários(0)comente



sirvosijk 17/04/2022

Uma história sensível que nos convida a adentrar a mente de sua protagonista.

Por algumas vezes me emocionei (e me identifiquei) com o caos que molda a forma como ela vê o mundo e a autora é perspicaz em nos trazer para uma narrativa não linear (aliás, achei incrível a não linearidade e como tudo se encaixa certinho no decorrer da história) e uma protagonista sem nome, afinal se nem mesmo ela sabe quem é, porque nós saberíamos?

O cuidado e a sensibilidade da autora em abordar o tema principal da história é de se admirar.

Se vocês ainda não leram, realmente deveriam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lau 04/01/2022

esse livro foi uma das experiências mais importantes de leitura que eu já tive, a escrita da autora, os personagens e a historia são simplesmente impecáveis, 5 estrelas favoritado
comentários(0)comente



Lolli 02/04/2022

esse é um livro muito sensível que mostra de verdade como é sentir o peso eterno do mundo quando se tem depressão e ansiedade social. foi muito lindo ver a melhora da personagem aos pouquinhos e como as pessoas que ela ama a acolheram. é um livro triste, mas acaba sendo bastante confortável, porque te preenche com a sensação de ser entendido.
comentários(0)comente



bookswdora 30/03/2022

?É como se eu estivesse no centro de todo o caos no mundo.?
Apesar de demorar um pouco para ler esse conto, ele criou um espaço no meu coração por diversos motivos, mas um que realmente me marcou foi não saber o nome da protagonista até ela procurar ajuda e melhorar mentalmente, trazendo algo único para a narrativa.

É um conto para chorar, possivelmente se identificar e se descobrir, não apenas no sentido de sexualidade, mas também no sentido de saber que você precisa de ajuda e procurar essa ajuda.

Tem diversos gatilhos, por isso deve ser lido com compreensão e sensibilidade, mas com certeza foi uma das leituras mais poéticas nacionais que li. A Marina Feijóo arrasou muito com a escrita e o desenvolvimento, tanto de relacionamentos quanto dos próprios personagens como indivíduos.

Trecho favorito: ?Estou abrindo mão de viver de passado e me abrindo para o futuro, enquanto mantenho minha mente no presente. Fiz as pazes com o fantasma que me acompanha para que possamos, nós dois, ter paz finalmente.?
comentários(0)comente



evermorxs 16/02/2023

Sensível e comovente
Esse livro me tocou em muitos pontos, quase chorei lendo várias vezes. me relacionei muito com algumas coisas apresentadas, tanto pelo lado da protagonista quanto pelo lado das pessoas que lidavam com ela. fiquei um pouco confusa com a passagem de tempo algumas vezes, mas de resto, é uma leitura incrível e que eu certamente vou recomendar (avisando sobre os gatilhos antes)
comentários(0)comente



mahkrk 17/03/2022

somos o centro de nosso próprio caos.
me identifiquei muito com a larissa em MUITOS aspectos. esse livro te faz refletir tanto tanto tanto que meu deus. recomendo demais! mas se liguem nos tópicos sensíveis do livro antes de ler
comentários(0)comente



Vitorin 09/01/2022

:(
Vi a liv falando sobre esse conto e resolvi ler.
Gostei muito da história e odiei me identificar com tanta coisa mas ao mesmo tempo foi muito bom ver que a minha pior fase ja passou e que tudo que me lembrava eram coisas de uns meses atrás.
Gostei muito desse conto e só não dou 5 estrelas p queria um desfecho maior ?
?Proximidade não tem a ver com o tempo que você conhece alguém ou o quanto vocês se falam, é sobre afeto.?
comentários(0)comente



Sarah587 23/02/2023

O centro de todo caos (5.0??/5.0)
"Eu sei que é uma frase super clichê que roda no tumblr desde 2012, mas eu ainda acho válida: todo mundo está lutando uma batalha que você não sabe nada a respeito."

Sinopse: No auge de uma crise depressiva, a protagonista, sem nome e sem endereço, decide tomar atitudes drásticas: fugir para outro estado e cortar todos os laços. Porém, depois de seis meses no Rio de Janeiro, ela precisa retornar às raízes paulistas e encarar a realidade que deixou para trás. O que ela não esperava, no entanto, era notar que o mundo não parou durante sua ausência. Sem conseguir encontrar amigas ou família, ela se vê obrigada a pedir ajuda para a ex-namorada nessa jornada de retomar a própria vida. Em uma narrativa que mistura prosa e poesia, passado e presente, o livro traz fragmentos de uma vida quebrada na tentativa de reconstruí-la.
AVISO DE CONTEÚDO: depressão, luto, ideação suicida, menção a suicídio e automutilação. Apesar dos temas sensíveis, o livro NÃO possui cenas gráficas, mas é recomendado ler com cuidado.

Esse livro se passa ao redor de uma menina que é lgbt com depressão e ansiedade, ele retrata essas "coisas" de uma forma não romantizada. É um livro que tem gatilhos sim de depressão, ansiedade tentativa de suicídio, para quem for muito sensível EU não recomendo MT ler. O choro é garantido, até eu que não me emociono tanto chorei horrores hehe, mas também tem partes que eu dei risadinhas e fiquei com um leve ódio, mas normal. Esse foi o primeiro 5 estrelas do ano e concerteza foi pra minha lista de favoritos ??.
comentários(0)comente



Nicole 23/02/2023

Tocante
Relacionei muito a história dessa narrativa com a de Estamos Bem, outro livro que também fala sobre depressão, luto, e fulga da realidade e do afeto. Extremamente tocante! É possível sentir as coisas que são ditas ali mesmo sem nunca ter passado por tal situação.
comentários(0)comente



moniquets 08/01/2022

ás vezes dói se identificar com o livro
muito sensível e melancólico.
é um livro com enfoque em depressão, insegurança e luto.
acho que conseguiu traduzir muito a cabecinha de uma pessoa insegura/depressiva, o modo que pequenas coisas se
desenvolvem em paranóias que motivam grandes crises.
é um livro que você não fica feliz em se identificar, mas aconteceu e isso me doeu num lugarzinho profundo.

eu amo livros que mesclam entre gêneros textuais e esse tem isso, contendo poemas entre alguns capítulos.

amei as várias representatividades, que não são o foco da história, mas tão alí. eu amo isso, é o que a gente espera dessa
geração de livros contemporâneos.
comentários(0)comente



fantasiafrancesa 22/02/2022

de fato esse livro retrata, sim, a depressão de uma forma bem crua. todavia não consegui me conectar com a personagem, com os pensamentos dela ou com os acontecimentos apesar de me identificar com a narrativa... provavelmente por ser um livro curtinho, não ter tanto espaço assim pra um aprofundamento melhor fez com que as coisas parecessem rasas e supérfluas, e isso me incomodou MUITO então não consigo dar uma nota maior mesmo sabendo que é um livro necessário.
comentários(0)comente



barb 04/08/2024

Senti muita superficialidade na narrativa, ainda que trate de temas tão sensíveis quanto luto, depressão e suicídio. Não acho que a autora se esforçou o suficiente sequer pra produzir uma por protagonista, porque tudo sobre a forma como a história nos é contada leva a crer que ela é uma pessoa autocentrada e constantemente absorta em si mesma. Todos os eventos acontecem rápido demais e nada é desenvolvido da maneira necessária, não passa credibilidade. Nenhum personagem além da protagonista é minimamente aprofundado, o que deve contribuir pra visão que a gente acaba tendo da personagem como alguém egoísta, já que o leitor só tem contato com a história e a mente dela, enquanto todos os outros são meras alegorias para um pretenso arco de personagem que não é tão bem construído assim.
Enfim, não me arrependo de ter lido. O livro tem alguns fragmentos muito bem escritos, comoventes e relatable. Trata da depressão com a seriedade necessária. Só peca muito em diversos aspectos.
comentários(0)comente



443 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR