skuser02844 15/11/2024
Aventuras de Alice no País das Maravilhas/Através do Espelho
De início gostaria de elogiar essa obra maravilhosa do Lewis (vamos combinar, ele não erra uma, né?), leitura encantadora a edição desse livro com pequenas ilustrações deu um toque a mais para deixar mais que perfeito.
Começando a análise do livro, um dos pontos que é mais crucial para qualquer leitor é a escrita, ambos os livros (Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho) possui uma linguagem mais formal e clássica, onde requer mais atenção ao ler toda a riqueza de detalhe que a linguagem proporciona. De maneira simplificada, possui uma linguagem de média/alta dificuldade para ler, então se você for um leitor novo nesse mundinho dos livros, você vai sentir uma dificuldade de compressão, mas não é nada muito absurdo.
Os livros são muitos detalhados o que te faz imaginar cada cenário, no primeiro livro Alice segue o Coelho Branco, entra numa toca e acaba se transportando pra um novo mundo incrivelmente maluco onde animais falam, objetos são seres animados e várias outras coisas. Ela passa por diversas aventura nesse mundo, desafios, julgamentos, ouve muita poesia, questionamentos e confusões. Um mundo bem louco para uma menina sonhadora.
No segundo livro é a mesma temática, um mundo louco com animais e objetos animados. Nesse Alice ao brincar com sua gata começa a imaginar que ela é a Rainha Vermelha, e é aí que começa o mundo da loucura em que ela sonha acordada com o outro mundo atrás do espelho. Nesse mundo ela encontra algo que parece ser um jogo de xadrez e pede para a Rainha se ela poderia jogar. A partir daí Alice passa por um longo caminho de desafio e enigmas até virar uma Rainha.
Garanto que não vão se arrepender de participar dessa experiência, louca e imaginaria que é o livro da Alice. Uma pequena e jovem inteligente, que questiona até as coisas mais pequenas, porém, de imensa criatividade.