Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE


1532 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Italo Amorim 05/07/2024

O espelho reflete, como posso me esconder de mim mesmo?
Um dos meus versos favoritos desde que comecei a ouvir RAP é o do Makalister no projeto ?Poetas no Topo?, ainda que tenha compreendido menos do que deveria para as tantas vezes que ouvi.

No verso em questão, entre vários devaneios que viraram piada em relação ao artista, o recorte ?o para-brisa reflete, como posso me esconder de mim mesmo?? me fez refletir bastante sobre como lidar com a vida em momentos de pausa.

A construção dessa parte, precedida por ?nas areias do templo (provavelmente uma brincadeira com a obra do Sidney Sheldon ?As Areias do Tempo?, que entre muitos temas trata sobre a fuga forçada de quatro freiras do local que elas consideravam sagrado) no sinal vermelho?, possivelmente trata sobre um momento de parada (afinal de contas ele está vendo o seu reflexo no para-brisa do carro em meio ao sinal vermelho) em meio a uma agitação (essa ?fuga forçada? do seu local de paz). Um conflito dele com ele mesmo.

Disso para o livro, o segundo livro do ?conjunto? me passou essa sensação em relação a Alice. ?Alice no país das maravilhas? é, como o próprio nome indica, maravilhoso. É sólido, divertido, agitado e conta com o humor satírico dos seus co-protagonistas. Por outro lado, ?Alice através do espelho? já é mais mórbido. Lento, inquieto e arrastado. É como se Alice, num momento de ?estalo?, percebe-se que ela não pode fugir de si.

Como numa parada no sinal vermelho o segundo livro também é rápido. Angustiante como tem que ser, mas mais chato do que deveria. Torna o conjunto um pouco menos perfeito, no entanto, toda a obra é genial.

Como diz o próprio Makalister mais à frente no verso citado lá em cima, ?a pureza decola no trânsito lento? ? e a de Alice vaga solta em meio a tantos sinais vermelhos
comentários(0)comente



Mateus.Souza 03/07/2024

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então..
comentários(0)comente



Fabiana 02/07/2024

Dois livros bem diferentes
Eu já tinha lido o primeiro livro. Precisei buscar literatura de apoio para conseguir compreender boa parte do livro. Já o livro dois (através do espelho ) é uma Alice mais madura.
Como é difícil pensar às avessas. Acho que isso foi bem legal da história. É muito difícil desconstruir uma filosofia quando a gente está submerso nela. As coisas se tornam loucura. Mas, o repensar sobre o quanto corremos e ficamos parados no lugar. Que boas maneiras não se ensinam em aulas. Ainda que depois que se diz uma coisa, ela está dita e você tem de arcar com as consequências. E de que me importa onde está o meu corpo, se minha mente continua trabalhando do mesmo jeito. Essas são pequenas partes de um todo muito espetacular. Achei fantástico o livro através do espelho. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Gabriela.Salgueiro 01/07/2024

Bom
O livro de fato é muito bom e criativo, mas acho que por ja ter visto o filme fiquei muito apegada a ele e não aproveitei tanto o livro.
comentários(0)comente



Beatriz2268 30/06/2024

O País das Maravilhas e o nem tão maravilhoso Espelho
Alice no País das Maravilhas é uma leitura incrível, encantadora e bem humorada. Alice é uma protagonista extremamente carismática que encontra com criaturas igualmente carismáticas na sua jornada.
Porém, não tive os mesmos sentimentos em Alice Através do Espelho. Achei uma leitura em certos momentos até mesmo enfadonha, com uma bagunça sem o aspecto divertido do primeiro livro. Ainda vale a pena por ser curtinha, mas a inspiração que se encontra antes não parece residir aqui.
comentários(0)comente



Carlos531 29/06/2024

Novo no mundo da leitura
Eu comecei a ler este ano. O primeiro livro que comprei na vida foi este, pois sou fã dos filmes da Alice, tanto o live action quanto a animação da Disney. Já tenho 19 anos e tomei a decisão de começar a ler o livro. É bem diferente dos filmes, mas gostei muito de "Alice no País das Maravilhas". Foi uma leitura rápida e fluida, mas "Alice Através do Espelho" eu não gostei muito, pois achei um pouco parado comparado a "Alice no País das Maravilhas". Mesmo assim, amei a leitura para o meu primeiro livro. Um verdadeiro clássico
comentários(0)comente



Camila 28/06/2024

Alice
Tudo parte da imaginação e terminamos com o questionamento de tudo que foi vivido.... Vida, o que é isso senão um Sonho??

Recomendo.
comentários(0)comente



mykt7 26/06/2024

Quem é você?
Essa edição é linda, uma das edições mais lindos que tenho na minha estante.

Alice é curiosa, inteligente e imaginativa, os personagens são diferentes uns dos outros e na maior parte das vezes falam tantas coisas ao mesmo tempo que se tornam desconexas e que minha cabeça dava um nó. Como o gato disse, "Aqui somos todos loucos."

Eu acho a história de Alice linda, divertida e intrigante, mas sinceramente, o livro não foi algo que me prendeu o bastante.

Alice é encantadora, eu gosto dos filmes, mas sinto que o livro me deixou confusa o bastante para não conseguir entender o enredo e senti muita dificuldade em capturar a verdadeira essência da trama toda.

Eu pretendo reler ele daqui um tempo, assim, quem sabe eu o dê 5 estrelas.

Num geral, o livro é bom, mas me deixou confusa na maior parte do tempo, tanto que demorei horrores pra conseguir terminar de ler ele. Quando reler, vou tentar me concentrar o máximo possível.

"- [...] por qual caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de aonde deseja chegar.
- Eu não ligo muito para onde...
- Então não importa para que lado caminhe."
comentários(0)comente



Fabiana 22/06/2024

Clássico né? Não há quem não conheça o universo de Aline mas isso não quer dizer que entendi 100% o livro. Tive bastante dificuldade especialmente no segundo livro.
comentários(0)comente



mibautista 21/06/2024

Um clássico é um clássico, né?! Adoro esse universo de Alice, e com essa leitura não foi diferente. Além da diagramação lindíssima que esse livro tem. Um pedacinho de alma
comentários(0)comente



Hems 20/06/2024

Alice e suas loucuras
Para mim o primeiro livro (Alice no país das maravilhas) é fabuloso, apesar de misturar muitos fatos, me deixando até sem conseguir acompanhar, eu gostei muito dos personagens abordados e dos diálogos que Alice teve com eles. O segundo livro ( Alice através do espelho e o que encontrou por lá) é muito viajado, tanto que chega a ser chato, eu enrolei mais pra terminar porque eu só tava acaba pelo amor de Deeeeus. Mas, foi uma experiência e esse é o meu relato dela.
comentários(0)comente



Guilherme2709 20/06/2024

Não sei se foi só eu que Não entedi
nada desse livro.
A história não é ruim, mais, por que é tão almejado e honrado? Eu sinceramente não vi muito motivo não.

O primeiro livro, até que é bem legal, me esforcei para amar e entender mais não vi nada de mais.
Agora o segundo livro ( Alice Através do Espelho) abandonei, não consegui entender nada.
Talvez um dia eu pegue para ler de novo e entenda a (possível) genialidade de Lewis Carroll

Talvez seja só minha burrice e falta de experiência mais eu não gostei muito do livro, e tá tudo bem.

Não é só porque é um grande clássico ou algo assim que eu preciso gostar.
O importante é ler o que você quiser.

Agora se você leu e gostou, por favor deixe seu comentário e me ajude a entender esse troço que eu estou tentando entender a uns 2 anos, porque até agora, a única coisa que eu achei interessante foram as ilustrações ( que são lindas e essa edição da Zahar tem um monte). E se você também não entendeu nada, deixe seu comentário pra eu saber que não fui o único que não entendeu Alice no país das maravilhas.
Bru 26/06/2024minha estante
Estou achando a mesma coisa, o primeiro livro é até legalzinho, mas o segundo... viajado demais




giovanna 20/06/2024

Vida, o que é isso senão um sonho?
Comfort book. leitura muito leve e confortante que nos faz refletir sobre toda a mente humana (falo particularmente sobre a minha).

no verão quando os dias são longos talvez você entenda a musica.
comentários(0)comente



Edva.Priscila 18/06/2024

Alice no ... país das maravilhas?
Eu conheço a história de Alice no País das Maravilhas desde muito nova, lembro que tinha uma VHS e assistia várias e várias vezes, eu realmente amava e não entendia. Após a leitura do livro, confesso que continuo sem processar perfeitamente o que essa história quer nos dizer, o que me deixa extremamente curiosa. Recordo de um vídeo que assisti há um tempo atrás onde o filósofo Mario Sergio Cortella falava sobre o livro e sua conexão com a filosofia e, percebi que o livro é mais profundo do que imagina-se, terei que lê-lo novamente.
comentários(0)comente



maxwellcruz_ 18/06/2024

Um clássico!!!
As aventuras de Alice sempre será uma das minhas histórias prediletas da vida!!!

eu sei que o livro pode parecer um emaranhado de situações meio desconexas, mas eu amo tanto o fato da história concentrar tantas analogias, trocadilhos, charadas e representações.

de fato o filme para muitos, e também para mim, é bem melhor do que o livro, porque o diretor conseguiu conectar as situações a um final desejado, além de desenvolver mais os personagens e a relação que Alice possuía com todos eles. sou fascinado por esse universo!!
comentários(0)comente



1532 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |