Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin




Resenhas - Sangue e Mel


1091 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aggie 26/09/2023

Os personagens amadureceram tanto...
Chorei, tive surtos absurdos e dei boas risadas no geral...
Discordo de todos as críticas ruins sobre esse livro, ele não merece.
A trilha completa é um must perfeito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 22/09/2023

Algumas coisas me incomodaram muito. O primeiro livro foi maravilhoso, toda a história e personagens. Mas o segundo deixou a desejar, achei muito longo, poderia ter cortado várias partes desnecessárias, achei que enrolou bastante pra ter muita página. A Lou ficou insuportável, a personagem tinha tudo pra ser maravilhosa mas o segundo livro quebrou ela. O Reid achei mais ou menos também, mas incomodou bem menos que a Lou. Metade do livro poderia ter sido cortado, e os personagens principais poderiam ter sido menos chatos. Os outros personagens fluíram muito bem, amei mais ainda o Ansel e a Coco, e comecei a gostar do Beau e da Madame Labelle. O final foi chocante, uma reviravolta, masssss, acho que o terceiro livro vai ser arrastado também, vi que tem quase 600 páginas, 100 a mais que os outros, espero que tenha sido bem desenvolvido e sem enrolação porque quero muito terminar a leitura.
comentários(0)comente



Favisi0 21/09/2023

Esposa e Chass atacam novamente
A sequência de pássaro e serpente continua a história dos nossos inimigos favoritos muito bem, mantendo a qualidade do primeiro, com uma escrita belíssima, fluida, cativante e de fácil entendimento. Em questão técnica, é um livro muito bem feito.

Quanto à história em si, senti que decaiu um pouco em alguns aspectos. Tudo estava indo muito bem no começo, seguindo a mesma linha do livro anterior, mas com o passar das páginas algumas coisas me incomodaram. A primeira da qual consigo me lembrar são as implicâncias da Lou com relação a algumas atitudes do Reid. Eu entendo que são justificadas, uma vez que ele era o que era, mas não sei explicar o quanto acho ela insuportável nessa sequência.

Outro ponto foi que, talvez tenha sido erro meu isso, a solução que ela deu pros Loup-Garou foi horrorosa, achei que fosse ser algo muito mais difícil ou melhor construído por conta do motivo pelo qual eles odeiam o Reid, e no fim foi o que foi. Esperava mais.

Os ?aliados? deles brigam o tempo inteiro, não só entre si, mas também com os próprios protagonistas, isso foi outra coisa que me encheu um pouco o saco, uma briga e outra já estaria bom, mas nossa senhora era toda hora.

Para fechar, as interações da Coco com o Ansel são outra coisa insuportável, ela sabia que o menino gostava dela, já sabia que não gostava dele (interação física não ia mudar isso) e fez questão de iludir o coitado. A Coo foi muito babaca, e não só com ele, e peguei um pouco de raiva dela por isso.

Os plots me pegaram muito de surpresa, menos a ?profecia? da Coco sobre a morte de um homem, já era óbvio que não seria o Reid. De resto, senti que esse livro teve a exata energia de um segundo livro de trilogia mesmo, um ?nada demais, mas também essencial?, em que (quase) sempre os segundos livros servem basicamente de muleta para o próximo, sem realmente grandes acontecimentos ou uma narrativa realmente atrativa. É basicamente um puxão pro último e só (que espero ser melhor).
comentários(0)comente



Nozaki 19/09/2023

Gostei dele até, mas achei o começo muito ?parado?, também não achei que teve tanta emoção ou algo do tipo em relação ao primeiro livro
pampamm 19/09/2023minha estante
não consegui chegar na metade desse daí.


Nozaki 19/09/2023minha estante
eu esperava mais desse livro




Silva Sousa 18/09/2023

Que decadência
O primeiro livro é simplesmente maravilhoso, eu fiquei apaixonada em tudo. Mas esse segundo livro foi péssimo. Pra começar pelos personagens principais, que em vários momentos eu senti que o casal principal não tinha solução, e não me deram uma solução. Eles não se resolveram e o livro não finalizou os sentimentos negativos e as feridas que um causou no outro, a resolução de conflito foi muito mal feita. O desenvolvimento da história foi horrível, muitas vezes, tudo só voltava pra mesma estaca. Tiveram várias pontas soltas, como se a autora só jogasse as coisas e n soubesse entrelaçar tudo. Não teve magia essa leitura, não teve emoções boas, talvez eu leia o último, mas não esse ano, a raiva que eu passei com esse livro tem q ser passada pra ler o próximo. Esse livro estragou a magia do 1° volume.
comentários(0)comente



Juliana Raasch 16/09/2023

Mediano
Comparando ao primeiro livro, tivemos um livro bem mais morno. Com o enredo deste sendo somente a preparação para a batalha, que quando vem acontecer é de forma corrida, com quase um ?Deus ex machina? pra salvar o cool dos protagonistas e uma morte que eu simplesmente odiei. Já que até então, a forma como ele morreu foi somente para dar história e motivos para o terceiro livro.
comentários(0)comente



Bel 16/09/2023

Sangue e mel
Realmente não sei como começar isso pois o primeiro livro é meu mundo todinho e tem um lugar muito importante no meu coração, entretanto, o segundo livro acabou mudando muitas as quais eu gostava na história como por exemplo a questão da magia com as bruxas, mostrou um lado delas que elas também podem ser ruins, conquanto, o livro todo senti que foi isso, a autora mostrando que a Lou por ter magia podia ser parcialmente ruim( olha que ela é minha favorita de todo o livro ) a questão política ainda não foi bem desenvolvida, a deusa das bruxas, os plot foram óbvios.

O Reid teve um desenvolvimento melhor entre todos os personagens na minha humilde opinião, apesar de haver sim momentos muito complicados da parte dele ainda sim eu gostei como ele evoluí em relação comparado ao primeiro livro, da relação dele com a Lou e dele com a magia.

Os demais personagens como Ansel, Coco, Jean Luc e Beau tiveram também seu desenvolvimento bom, porém, queria ter visto um ponto deles na história pra ter algo diferente dentro da história. A trama da história com os personagens fora rasa comparado ao primeiro livro e talvez seja isso a questão, eu esperava mais igual ao primeiro do que algo totalmente diferente.

Não tem muito o que falar, isso realmente divide opiniões o segundo livro.
comentários(0)comente



nina 13/09/2023

Loucuras & plot twists surpreendentes
MEU DEUS QUE DOIDEIRA!!!
confesso que achei o primeiro livro melhor, mas esse não ficou muito pra trás.
é muito raro eu ser realmente surpreendida por plot twists, mas essa shelby sabe o que tá fazendo.
gente, pelo amor da deusa, eu sou apaixonada no reid e na lou e no relacionamento deles, e a cada página eu me apaixonava mais.
a escrita da autora é muito cativante e me prendeu como se fosse um feitiço da lou. adorei a forma como ela deu mais profundidade ao universo que ela criou: as bruxas de sangue, os lobisomens, os camponeses de belterra, etc.
os personagens novos são fantásticos: a trupe de fortune é maravilhosa, a gaby e as princesas gêmeas foram refrescantes, e a nicholina e a la voisin me intrigaram muito.
e os personagens antigos continuaram entregando tudo: coco, ansel, beau e madame labelle formam a melhor found family do mundo. a jornada da lou na própria magia me deixou arrepiada de preocupação, e o reid lutando contra o preconceito me fez sentir raiva, dó e compreensão.
essa série é muito mais do que só uma história de romance e fantasia, ela fala de amor, família, amizade, respeito e lealdade. mas o que mais me fascina é como a autora escreveu sobre o preconceito estrutural 100% presente na nossa sociedade, mostrando o quão internalizado ele é e o quanto ele afeta todo mundo, mas transportando tudo isso para uma realidade fictícia, com ideias que deixam claro como o preconceito funciona e acontece, mas sem apontar dedos para nenhum grupo ou comunidade do nosso mundo real.
comentários(0)comente



sweetalthea 12/09/2023

Esse aqui me guardou muita dor, agonia e sofrimento, afinal.
Car.lho, o que foi isso? De verdade, o que rolou aqui????? Tô meio em choque, meio triste, meio tentando entender, meio muita coisa?

Acho que entendo a nota baixa do livro no skoob, apesar de não concordar. Sangue e mel é um livro feito pra você surtar, ele não te dá um minuto de sossego, todos os personagens estão, a todo tempo, passando por conflitos externos ou internos.

Não é uma fantasia como ?O príncipe cruel? ou ?era uma vez um coração partido? que existe o início do problema, um meio onde os personagens se preparam e o embate final. Todo esse livro é um embate, ele é agonia, sufoco, angústia, ele é ódio, mas também é amor, parceria, superação, amizade.

A autora é simplesmente espetacular! Ela construiu um universo como eu nunca vi antes, uma genialidade inacreditável. Eu tive ?ódio? de muitas coisas no decorrer do livro, ler o Reid com tanto preconceito com magia foi como viver na cabeça de um bolsonarista (juro), mas até esse arco eu compreendi.

A Lou ficou incontrolável mas também acessou um poder que nem ela conhecia no livro um. É simplesmente inacreditável, todos os personagens são muito bem construídos, toda trama segue pra um lugar só, tudo com um sentido, nada por acaso. É espetacular e não deixa de ser uma pena que nem todo mundo enxergue o livro dessa forma.

A mãe do Reid, Madame Labelle, no entanto, me deixou p.ta quase o livro todo. Sei lá, uma energia pesada que muitas vezes mais atrapalhou do que ajudou. Mesmo assim, necessário seu protagonismo.

O final me deixou meio confusa, sobre o que La Voisin fez, sobre as alianças, sobre muitas coisas. Além de todas as perguntas, pq o ** morreu? Apesar de acreditar que essa morte tenha relevância para o terceiro livro. Pq Deveraux, que é um Deus, não impediu? Muitas coisas que o livro 3 certamente irá abordar.

Sobre Lou e Reid, meu Deus? eu podia ouvir ?evermore? da taylor tocando quando eles meio que romperam perto do ponto alto. E a reconciliação? Que coisa mais linda! É por essas migalhas que o leitor de fantasia vive, graças a Deus.

É isto, vou tomar um bom fôlego e preparar meu coração para o caos que finalmente se aproxima em Deuses e Monstros.
Luana.Caroline 12/09/2023minha estante
Aaaaaaaaaaaah acabei passaro e serpente agora e tô surtando amei demais esse livro gente do céu kkk que foi isso não dava nada pra esse livro mas ele é incrível demais ... amei mt esse universo ansiosa pra ler a continuação mas vou esperar um pouco kkk


sweetalthea 13/09/2023minha estante
Também preciso me recuperar da loucura que foi esse! Mas bom dmsssssssss




Duda 12/09/2023

SANGUE&MEL
Esse livro me fez ficar maluca! Estou chocada com cada acontecimento desse livro e com casa detalhe. Escrever uma fantasia é uma loucura e eu gostei gastando de como ela é escrita. Desde o primeiro livro, eu gostei de conhecer os personagens a história e o desenrolar dessa loucura aqui. Eu gostei bastante!! ??
comentários(0)comente



Carolina.Rollsing 10/09/2023

Bom, mas poderia ser melhor.
O segundo livro de ?pássaro e serpente? fala sobre os acontecimentos do pós Modraniht, como cada um no grupo enfrenta as consequências das suas atitudes e como podem reverter os problemas que os seguem.

Achei o primeiro um bom livro, mas o segundo foi mais massante pra mim. Particularmente achei que ficou tempo demais em coisas que poderiam ter sido mais rápidas e outras partes que poderiam ter sido mais trabalhadas foram passadas mais rápido.

A abordagem da Lou poderia ter sido mais forte, ela sendo mais madura diante de tudo que ela passou e não ficando mais ?instável? como é retratada.

Reid da mesma maneira, no final do primeiro livro a gente tem uma visão tão boa do que ele pode se tornar e no desenrolar do segundo livro a gente vê ele meio que degringolando nas próprias escolhas.

É um bom livro, mas alguns aspectos poderiam ter sido melhor, seguindo o padrão do primeiro.
comentários(0)comente



Ze.Luno 08/09/2023

Sangue e Mel
Voltei aqui para fazer a resenha...
Que final amigos e amigas... Que final e agora preciso da continuação. Foi raiva, foi choro, foi loucura.
Muito bem escrito Shelby fez um trabalho muito bem feito, personagens bem trabalhados e faz vc de fato viver com eles. Achei o desenrolar da história mais trabalhado que o primeiro e estou doido para ver como será o terceiro.
Com certeza tem 5 estrelas!
"Quando o vinho é aberto, deve ser bebido"
comentários(0)comente



1091 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |