spoiler visualizarAline Lermen 08/07/2022
Não tão empolgante quanto o primeiro
Pássaro e Serpente é um livro que li em praticamente 2 dias. Eu não conseguia parar de ler, na expectativa do que iria acontecer.
O mesmo não aconteceu aqui. Sangue e Mel começa com o grupo do ponto em que terminou o anterior, e o acontecimento que motiva a história a andar, o possível ataque de Morgane, me pareceu extremamente forçado. Deram um chute no que poderia ser a mensagem dela, fizeram um "plano" para enfrentá-la do nada. Lou passou 2 anos fugindo para daí decidir ir atrás da mãe na base do palpite.
O plano ali em cima foi entre aspas porque não houve plano, só decidiram juntar aliados poderosos, mas não se diz para quê: enfrentar um exército de Dames Blanches? Quem faz o quê? Não é dito.
No meio de tudo isso, foi colocado um drama entre Lou e Reid pelo livro todo. Reid, que matou o cara que considerava um pai para salvar Lou, de repente não aceita como é a Lou? O que aconteceu con aquele amor do livro anterior? Lou parece que deixou de ser aquela pessoa incrível que amamos no primeiro livro paraa ser alguém extremamente insegura.
Para aumentar o drama, de repente a magia de Lou está sempre errada, exagerada, meio que indicando que ela pode ficar como a mãe. Não gostei porque pareceu forçado também.
Enfim, no final das contas me parece que não se andou muito com a história. Gostei dos novos personagens, lamentei a morte que houve, embora fosse óbvia, e torço para que no próximo retome o ritmo do primeiro.