Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin




Resenhas - Sangue e Mel


1091 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Ana 23/06/2022

A sequência de Pássaro e Serpente foi um pouco arrastada. Até um pouco mais da metade a história não se desenvolvia e isso acabou deixando a leitura um pouquinho monótona. A "ação" mesmo, que me fez prender mais no livro acontece já mais para o final. Não é ruim, porém esperava mais.
comentários(0)comente



Andréia 22/06/2022

Sequência maravilhosa
Louise e Reid se envolvem numa situação que parece que não tem saída,até eles e seus amigos armarem uma armadilha para capturar a mãe de Louise.
?
   Mas,como toda boa história,surgem obstáculos atrás de obstáculos. Até mesmo correm risco de vida,Louise; Reid e seus amigos. Será que conseguirão atingir seu objetivo sem nenhuma perda ?
?
   Reid e Louise fizeram alianças com seus inimigos,para acabaram com seu inimigo em comum. Funciona até certo ponto,onde um imprevisto ocorre e até o final do livro,ninguém percebeu.
?
   Temos o terceiro e último livro,assim ficaremos sabendo como essa história acaba. Será que teremos um final feliz ? Vamos aguardar.
comentários(0)comente



beatriz 20/06/2022

entre trancos e barrancos, me surpreendeu
precisei de um tempo pra digerir esse livro, eu acho que o maior problema dele sou eu kkkkk que tava chata pra ler pq de chato esse livro não tinha quase nada, não foi parado nem arrastado como eu temia que fosse, mas tiveram alguns momentos que senti que a história dava muitas voltas e nunca chegava no objetivo, porém nos últimos capítulos tudo valeu a pena, o crescimento de cada personagem e principalmente a união que teve que foi muito bonita, foi um dos livros que eu realmente consegui imaginar como um filme e foi fantástico na minha cabeça, lembrou muito o último filme de crepúsculo na hora da guerra e eu fiquei arrepiadíssima, muito feliz que o segundo livro superou minhas expectativas e deixou uma abertura para um terceiro o que sinceramente me deu medo, pois
sinto que acabaria perfeitamente nesse por não ter mais da história a ser contado entende? E isso me dá medo de no terceiro livro se tornar repetitivo, a não ser que a autora se supere muito...... não gostei de como acabou pq como disse deu abertura para um outro livro mas de uma forma ruim..... não acabou com uma frase boa de efeito ou algo que fosse tipo ?pqp preciso ler a continuação agora pq alguma coisa vai
acontecer?, pareceu mais que a autora cortou o capítulo no meio e o livro acabou meio sem sentido tipo no meio de uma conversa ou sei lá, muito estranho e fiquei decepcionada, mas mesmo assim adorei o livro
comentários(0)comente



lia 20/06/2022

achei chatinho
não tem muito o que falar não, apesar de ter demorado muito pra ler eu achei meio enrolado e que repetia a mesma coisa várias vezes, só no finalzinho que teve um pouco de ação. ansel eu te amo mundo ok!?
BibsChase 20/06/2022minha estante
Tem nem como não amar o Ansel ?




bpaati 19/06/2022

Não vou dizer que detestei, mas também não direi que amei.

Tentei dá mais uma chance a autora no segundo livro (o primeiro também não gostei muito) e apesar dela ter melhorado no desenvolvimento dos acontecimentos, ainda não consigo gostar dos protagonistas que ela criou.

A Lou é extremamente irritante! É como se a autora quisesse criar uma personagem rebelde e independente, mas só conseguiu fazer ela se chata e infantil mesmo. Era cansativo ela fazer piada quando não era o momento!!! A personagem melhorou do meio pro final, o que tornou a leitura muito mais agradável. O Reid também não é dos mais cativantes. Por causa da sua mente fechada, ele as vezes era muito chato e sem carisma. Até o romance entre os dois se tornou chato e sem graça. Enfim, no consegui gostar dos dois ?

O final da história para mim foi o melhor, porque a autora conseguiu fazer os protagonistas não serem irritantes e os elementos surpresas da narrativa também contribuiu. Os últimos capítulos foram só choro e desespero!

A autora melhorou nesse segundo livro, mas ainda é uma história que não me animo para ler.
comentários(0)comente



Karolline14 17/06/2022

Surpreendente!
Só preciso dizer uma coisa antes de começar: Que final foi esse. Iniciei o livro com o pé atrás, vi muitas resenhas que não falavam muito bem do segundo livro, no início me irritei muito com a Lou, e depois com o Reid. E aqui abro um super parênteses pra rebater uma resenha que li anteriormente e dizia que no primeiro livro do nada eles se apaixonavam e se amavam profundamente, e eu acredito que tive uma leitura totalmente diferente, pq até mesmo no segundo livro a gente consegue perceber a construção desse amor que é difícil, posto que são caçador x bruxa, a gente consegue sentir todas as angústias do Reid e toda a força da Lou em tudo que ela faz e vive. Outra coisa maravilhosa que essa série tem é também a construção de personagens secundários, pq a gente ama eles, e os mesmos são tão importantes quanto os principais. E o final me deixou sem palavras, tudo que não aconteceu no início do livro aconteceu nas últimas 10 páginas e de maneira chocante que me deixou super ansiosa pra ler o terceiro livro.
comentários(0)comente



Luiza 13/06/2022

O primeiro foi melhor...
Sinceramente eu esperava mais desse segundo livro! No início da história foi tudo ótimo, mas depois o livro começou a ficar meio enrolado, primeiramente pelo fato de Reid e Lou, ambos parecem duas crianças fazendo birra, para mim os únicos que salvaram esta história foi o Ansel, Coco e Beau, e claro os novos personagens que foram incluídos. Só tem uma coisa para dizer eu tô surtadaa não acredito nesse final horroroso, só espero que no último livro tenha uma conclusão agradável.
comentários(0)comente



lvsohbit 10/06/2022

Sangue e mel
vi muita gente falando mal da continuação de pássaro e serpente mas apesar de tudo eu gostei! não foi melhor do que o primeiro mas foi uma ótima continuação pra história. A reta final do livro foi impecável! amei cada segundo, (apesar de ter chorado no finalzinho) tô doida pelo terceiro livro
comentários(0)comente



Alex de Sá 09/06/2022

Muito boa a continuação, a história não caiu no marasmo como algumas continuações de trilogias. Os personagens são mais bem construídos/desenvolvidos, os covens e magias são melhores apresentados que no primeiro livro. O desfecho eu gostei e já estou ansioso para a terceira parte.
comentários(0)comente



Isabela Zanotto 09/06/2022

Esse livro me deu nos nervos, sério os personagens mudaram muito e tiveram atitudes idiotas o tempo todo. Tive vontade de entrar na história e matar eu mesma o Reid pq que personagem insosso, chato, sem sal, moralista. E ainda tiveram capacidade de matar um dos melhores personagens. Odeio esses livros que ficam pregando o bem a qualquer custo e espero que no próximo livro a Louise faça o que tem que fazer.
comentários(0)comente



Vivis 08/06/2022

Uma fantasia com doses lindas de romance e tudo o mais!
?O mal sempre procura uma brecha. Não podemos lhe dar nenhuma.?

Hoje a minha indicação de leitura é Sangue & Mel, segundo livro da trilogia de fantasia Pássaro & Serpente da autora Shelby Mahurin, publicada no Brasil pela Galera Record, e cujo último livro está em pré-venda!

Em Pássaro & Serpente conhecemos Lou, uma jovem de 17 anos que vive se escondendo em Cesarine. De quem ela se esconde? De MUITAS pessoas.

Primeiro de tudo, este mundo fantástico é repleto de criaturas fantásticas, temos lobisomens, deuses, monstros, lendas, humanos e bruxas!

Séculos atrás, Cesarine inclusive pertencia às bruxas, que se aliaram aos humanos, mas após conseguirem o que queriam delas, o Rei de Cesarine, resolveu que elas eram profanas, aliado ao clero, criaram uma legião de homens para as caçar, os Chasseurs, cujo líder era o mais dedicado a extinção das bruxas. Obviamente , isso a levou a serem exatamente o que eles alardearam: Bruxas capazes de matar, amaldiçoar e tudo o mais, algumas em busca de vingança mais do que tudo.

Ou seja, nossa jovem Lou, escondia sua magia, dos Chasseurs, se escondia das pessoas que ela ludibriou/roubou, e por acaso, também se escondia da própria mãe!

Preciso dizer que para alguém com tão pouca idade, experiências de vida e com a vida sempre em risco a Lou, tinha uma faísca tão forte de alegria e vontade de viver no começo desses livros, admirável!

Bom, contextualizando Pássaro & Serpente, acabou que por acaso do destino e uma confusão em um teatro, ela acabou se vendo obrigada a casar com o Capitão dos Chasseurs, Reid Diggory, é jovem, bonito, extremamente leal ao sua ordem, acredita que as bruxas são más, sem alma e merecem a fogueira!

Isso foi tudo que foi ensinado ao órfão entregue a igreja, criado desde bebê pelos padres, ele nunca teve a sua experiência de vida que contradisse o que lhe foi ensinado.

Até que se viu casado com Lou (que ele pensava ser uma ladra, e não bruxa!)

Enquanto acontece toda a trama do inimigos para amantes, existe toda a trama principal do livro.

Temos três lados de uma história:

As Bruxas em busca de sua terra ancestral (elas mesma se dividem em Dames Blancs e Dames Rouge [Damas Brancas com magia ligadas à terra, Damas Rubras com magia ligada ao Sangue]) que lutam tanto contra a monarquia quanto contra o clero e seus Chasseurs.

A Monarquia: uma família que a princípios passa a impressão de ter pessoas boas, mas o rei? ?

Os Chasseurs: o que dizer de humanos criados no ódio e limitados pelo racismo e machismo?

Porém esses três lados, são importantes. Enquanto a Rainha das Bruxas está atrás de sua filha por ela ser uma peça importante em sua vingança, os Chasseurs seguem com sangue nos olhos em busca de vingança contra o nossos protagonistas, porque no final do primeiro livro eles se viram forcados a matar para não morrer, e a Monarquia ameaçada por uma maldição, estão decididos a sobreviver não importa quem morra no lugar deles!

?? não tinha o menor interesse em uma vida sem ela. Não que importasse. Se ela morresse, eu morreria também.?

É bem essa a trama, muitos grupos lutando para sobreviver, mas vamos acompanhar tudo isso pelo ponto de vista de Lou e Reid, que são um casal! Casados e buscando serem leais um ao outro, este livro vai testar esse laço entre eles.

No final do primeiro livro houve um bomba jogada na cabeça e coração de Reid, mais do que nunca ele precisará lutar contra tudo o que foi ensinado, será que o coração dele será leal a sua esposa até o final?

Mesmo Lou estando passando por momentos de puro desespero?

Leiam e saberão! Ou não! Talvez precisemos saber mais no próximo livro, só digo, vale muito a pena ler este livro.

?- Não é comigo que estou preocupada. Sabia que minha mãe ameaçou me fazer comer o seu coração??

Com uma trama tecida sobre amor e o que fazemos para proteger quem amamos, e quão longe na escuridão caímos por causa disso, temos além de tudo isso, uma trama que fala sobre preconceito, aceitar as diferenças entre as pessoas, e principalmente, nos aceitarmos como somos de verdade.

Neste livro além dos personagens já conhecidos, temos a inclusão de um trupe de personagens memoráveis:

Deveraux, é um personagem que já chega chegando, minha primeira reação foi: Quem é você? É porque já gosto de você?

Com ele tem ainda Zenna, Saphire e os gêmeos Thierry e Toulouse.

Os gêmeos eu adorei demais e das outras duas eu só posso dizer que estou curiosa!

Tem ação é muito desenvolvimento da história nesse livro muita coisa acontece, mas quase nada do que eu imaginava.


?? o que poderia dar errado?
? Tudo deu errado!?


Um livro de ligação muito bom, serviu para manter a curiosidade para o encerramento da trilogia, entregou algumas respostas e o final teve corações quebrados e uma reviravolta que me pegou de surpresa.


Só não dei 5 estrelas com mais brilho para esse livro, porque um pouco da trama de Reid e Lou me incomodou, mas não posso entrar em detalhes pois é um spoiler forte, e também não curti como as pessoas ficaram forçando a situação com a Lou e magia!

Espero que esses dois pontos sejam melhor explorados no último livro!

Indico para quem curte livros de fantasias, livros com bruxas e jornadas de amadurecimentos de personagens.

Falta muito para eu ter o terceiro livro?

Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima.

Resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/05/sangue-mel-passaro-serpente-02-shelby.html?m=1
comentários(0)comente



Mandy 06/06/2022

que final?
eu amei esse livro! passei muita raiva? SIM! é desgraça do início ao fim? SIM! mas valeu a pena.
eu amei o desenvolvimento dos personagens nesse livro, ver o crescimento deles e ver suas crenças sendo postas à prova constantemente.
queria escrever mais, expressar mais como eu gostei desse livro -pq eu realmente gostei-, mas no momento eu estou destruída e extremamente puta com esse final?
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 04/06/2022

Excelente continuação!
Sangue e Mel é a aguardada continuação de Pássaro e Serpente, um livro de fantasia que conquistou muitos leitores quando lançado. E comigo, não foi diferente. Estava ansiosa para descobrir os novos desdobramentos desse universo, e Shelby Mahurin conseguiu manter em altar a história, na qual, saio roendo as unhas para Deuses e Monstros. A resenha é sem spoilers, tudo bem? Vamos lá!

Após o ocorrido no Modraniht, Lou e Reid juntos de Beau, Ansel e Coco tornam-se fugitivos da igreja, do reino e das bruxas do coven das Dames Blanches. Sem lugar para se esconder ou ir, eles precisam elaborar um plano de sobrevivência — especialmente Lou que necessita resolver o impasse envolvendo ela e a mãe. Cada qual atormentado pelas suas dores e incertezas, não será fácil manter a união entre eles tão estável, ainda mais quando a magia de Lou começa a alterá-la, fazendo com que pague um preço cada vez mais alto por seu uso. Reid não vê com bons olhos essa mudança, e na realidade, no fundo repudiar a magia ainda é um traço que faz parte dele. Até onde essa relação sobreviverá com as diferenças, e principalmente, quando há necessidade de se fazer escolhas? Será que Reid se abrirá para entender o que é realmente a magia? E Lou, o que fará na guerra entra ela e sua mãe? Por que a magia está a alterando?

Um dos aspectos que mais amo nesse livro, é o fato da escrita da autora ser extremamente fluída e atrativa, assim como ocorreu no antecessor. Shelby nos presenteia com um desenvolvimento cheio de nuances e características próprias desse ambiente, que nos faz devorar as páginas. Ainda que o enredo siga caminhos tortuosos — ou opte por escolhas capciosas —, é indiscutível o fato da cadência da narrativa nos prender. A forma como as situações são apresentadas, elaboradas e destrinchada é instigante, de forma que o leitor acaba focando cem por cento da sua atenção no livro.

Na minha opinião, Sangue e Mel consegue ser um segundo volume diferente de muitos outros que também fazem parte de trilogias. Geralmente a tendência é a segunda parte amornar o andamento, mas aqui houve uma construção abrangente, que serviu para esse mundo. Houve expansão dos elementos de fantasia — novos seres sobrenaturais, explicações de funcionamento da magia e reino — houve romance, drama, tensão e ápices de construção, que no fim, tornam-se pontos positivos da leitura.

"— A cobra e o seu pássaro, o pássaro e sua cobra, tomam e quebram e sofrem, sofrem, sofrem..." pág. 139

Sobre os personagens, permaneço com a convicção da Lou ser uma das melhores protagonistas femininas que já conheci no gênero, pois ela possui uma personalidade impactante dentro do contexto. E justamente por conta de seu comportamento e atitudes fortes, o limiar entre o certo e o errado é ultrapassado. Erros acontecem, deslizes também, só que o mais importante é que ela aprende com os mesmos. Amadurecimento e evolução são palavras-chaves dos protagonistas por aqui, pois Reid igualmente comete equívocos, e cresce com os tropeços.

E falando mais sobre o nosso caçador, gradativamente ele vem me conquistando, o que faz com que minhas perspectivas sobre ele venham mudando, sendo algo positivo — altas chances de no terceiro ser tombada totalmente por ele. Fechando esse grupo intenso, temos Ansel, Coco e Beau que cada vez mais tornam-se presentes e necessários no decorrer, quando qual com suas qualidades e defeitos, onde o leitor também cria um laço afetivo com eles.

E se está a espera de eventos surpreendentes ou reviravoltas chocantes, as páginas finais do exemplar serão um prato cheio nesse quesito. Como ele é resultado de algo que vem sendo arquitetado desde o início, chegamos nessa parte roendo as unhas. Ele cumpre seu papel de ser eletrizante, capaz de nos deixar boquiaberto. Confesso que chorei demais com um dos resultados — e pensar que quando ele começou a ser desenhado, falava para mim mesma que a única coisa que não podia se desdobrar, era essa alternativa — no entanto, existe um propósito plausível por trás.

Como se não fosse suficiente esse nervosismo deixado, óbvio que o desfecho seria em aberto, para ficarmos exponencialmente apreensivos. Shelby Mahurin, pelo amor de deus, que ideia de cliffhanger foi essa?! Uma nova revelação é feita quase no fim, essa que transforma-se em um gancho para o que sucederá.

"Você vê a magia como uma arma, Reid, mas está equivocado. Ela simplesmente...existe. Se quiser usá-la para ferir, vai ferir, e se quiser usá-la para salvar..." pág. 220

De uma forma geral, Sangue e Mel deixa em alta a trilogia Pássaro e Serpente! O conteúdo ascende, é de qualidade e curioso, na qual, todo leitor amante de uma boa fantasia com romance tem chances de adorar — principalmente se leu o primeiro e gostou. Recomendo demais!

Na parte física, a capa segue um padrão, já visto no antecessor, muito bonita e chamativa. A diagramação segue o padrão da Galera Record, contendo um texto espaçado e confortável de ler. Encontrei alguns erros de revisão, entretanto nada alarmante e bem esporádico, além de encontrarmos uma narrativa em primeira pessoa pelos pontos de vista da Lou e do Reid, alternados.

site: https://blogleiturasdiarias.blogspot.com/2022/08/resenha-sangue-e-mel-shelby-mahurin.html
comentários(0)comente



Yasmim 03/06/2022

Foi uma decepção (pra mim)
Esperei tanto desse livro e quebrei a minha cara. Tinha tudo para ser o livro perfeito, mas a leitura é tão arrastada, parece que nada acontece, os personagens tomam umas atitudes tão nada haver que chegam a ser burras. Sei lá, não gostei muito. Não chega a ser um livro ruim, mas também não é bom.
comentários(0)comente



Adrielen.Ribeiro 03/06/2022

Me indicaram este livro, de inicio achei que não ia gostar, mas pelas tetas da mãe, eu gostei muito!

A escrita da autora não é muito boa, mas conseguiu me prender.

A personagem Lou é carismática e de boca suja, divertida e atrevida, e eu amei que ela conseguia tirar todo mundo do sério.

O primeiro livro é bom, e fiquei de cabelo em pé em muuuitas partes, o final, cof cof.

O segundo livro eu pensei que pudesse dar muuuuita merda, e eu estava certa.

O terceiro livro foi um surto atrás do outro.

Apesar de tudo, sobrevivi.



comentários(0)comente



1091 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR