Vivis 08/06/2022Uma fantasia com doses lindas de romance e tudo o mais!?O mal sempre procura uma brecha. Não podemos lhe dar nenhuma.?
Hoje a minha indicação de leitura é Sangue & Mel, segundo livro da trilogia de fantasia Pássaro & Serpente da autora Shelby Mahurin, publicada no Brasil pela Galera Record, e cujo último livro está em pré-venda!
Em Pássaro & Serpente conhecemos Lou, uma jovem de 17 anos que vive se escondendo em Cesarine. De quem ela se esconde? De MUITAS pessoas.
Primeiro de tudo, este mundo fantástico é repleto de criaturas fantásticas, temos lobisomens, deuses, monstros, lendas, humanos e bruxas!
Séculos atrás, Cesarine inclusive pertencia às bruxas, que se aliaram aos humanos, mas após conseguirem o que queriam delas, o Rei de Cesarine, resolveu que elas eram profanas, aliado ao clero, criaram uma legião de homens para as caçar, os Chasseurs, cujo líder era o mais dedicado a extinção das bruxas. Obviamente , isso a levou a serem exatamente o que eles alardearam: Bruxas capazes de matar, amaldiçoar e tudo o mais, algumas em busca de vingança mais do que tudo.
Ou seja, nossa jovem Lou, escondia sua magia, dos Chasseurs, se escondia das pessoas que ela ludibriou/roubou, e por acaso, também se escondia da própria mãe!
Preciso dizer que para alguém com tão pouca idade, experiências de vida e com a vida sempre em risco a Lou, tinha uma faísca tão forte de alegria e vontade de viver no começo desses livros, admirável!
Bom, contextualizando Pássaro & Serpente, acabou que por acaso do destino e uma confusão em um teatro, ela acabou se vendo obrigada a casar com o Capitão dos Chasseurs, Reid Diggory, é jovem, bonito, extremamente leal ao sua ordem, acredita que as bruxas são más, sem alma e merecem a fogueira!
Isso foi tudo que foi ensinado ao órfão entregue a igreja, criado desde bebê pelos padres, ele nunca teve a sua experiência de vida que contradisse o que lhe foi ensinado.
Até que se viu casado com Lou (que ele pensava ser uma ladra, e não bruxa!)
Enquanto acontece toda a trama do inimigos para amantes, existe toda a trama principal do livro.
Temos três lados de uma história:
As Bruxas em busca de sua terra ancestral (elas mesma se dividem em Dames Blancs e Dames Rouge [Damas Brancas com magia ligadas à terra, Damas Rubras com magia ligada ao Sangue]) que lutam tanto contra a monarquia quanto contra o clero e seus Chasseurs.
A Monarquia: uma família que a princípios passa a impressão de ter pessoas boas, mas o rei? ?
Os Chasseurs: o que dizer de humanos criados no ódio e limitados pelo racismo e machismo?
Porém esses três lados, são importantes. Enquanto a Rainha das Bruxas está atrás de sua filha por ela ser uma peça importante em sua vingança, os Chasseurs seguem com sangue nos olhos em busca de vingança contra o nossos protagonistas, porque no final do primeiro livro eles se viram forcados a matar para não morrer, e a Monarquia ameaçada por uma maldição, estão decididos a sobreviver não importa quem morra no lugar deles!
?? não tinha o menor interesse em uma vida sem ela. Não que importasse. Se ela morresse, eu morreria também.?
É bem essa a trama, muitos grupos lutando para sobreviver, mas vamos acompanhar tudo isso pelo ponto de vista de Lou e Reid, que são um casal! Casados e buscando serem leais um ao outro, este livro vai testar esse laço entre eles.
No final do primeiro livro houve um bomba jogada na cabeça e coração de Reid, mais do que nunca ele precisará lutar contra tudo o que foi ensinado, será que o coração dele será leal a sua esposa até o final?
Mesmo Lou estando passando por momentos de puro desespero?
Leiam e saberão! Ou não! Talvez precisemos saber mais no próximo livro, só digo, vale muito a pena ler este livro.
?- Não é comigo que estou preocupada. Sabia que minha mãe ameaçou me fazer comer o seu coração??
Com uma trama tecida sobre amor e o que fazemos para proteger quem amamos, e quão longe na escuridão caímos por causa disso, temos além de tudo isso, uma trama que fala sobre preconceito, aceitar as diferenças entre as pessoas, e principalmente, nos aceitarmos como somos de verdade.
Neste livro além dos personagens já conhecidos, temos a inclusão de um trupe de personagens memoráveis:
Deveraux, é um personagem que já chega chegando, minha primeira reação foi: Quem é você? É porque já gosto de você?
Com ele tem ainda Zenna, Saphire e os gêmeos Thierry e Toulouse.
Os gêmeos eu adorei demais e das outras duas eu só posso dizer que estou curiosa!
Tem ação é muito desenvolvimento da história nesse livro muita coisa acontece, mas quase nada do que eu imaginava.
?? o que poderia dar errado?
? Tudo deu errado!?
Um livro de ligação muito bom, serviu para manter a curiosidade para o encerramento da trilogia, entregou algumas respostas e o final teve corações quebrados e uma reviravolta que me pegou de surpresa.
Só não dei 5 estrelas com mais brilho para esse livro, porque um pouco da trama de Reid e Lou me incomodou, mas não posso entrar em detalhes pois é um spoiler forte, e também não curti como as pessoas ficaram forçando a situação com a Lou e magia!
Espero que esses dois pontos sejam melhor explorados no último livro!
Indico para quem curte livros de fantasias, livros com bruxas e jornadas de amadurecimentos de personagens.
Falta muito para eu ter o terceiro livro?
Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima.
Resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/05/sangue-mel-passaro-serpente-02-shelby.html?m=1