Barbara.Tomaz 24/10/2021
Tal pai tal filho, pela graça de Deus!
Quem já conhece um pouco dos escritos e pregações do C.H.Spurgeon irá se surpreender com Thomas. Em muitos aspectos o estilo de pregação deles são parecidos, como por exemplo, a maneira de fazer aplicações práticas de passagen bíblicas e o uso de ilustrações (histórias, parábolas, citação de louvores e poemas). Em alguns momentos, tive a impressão que estava lendo Spurgeon pai rsrs.
Este é o primeiro livro de sermões do Thomas, em vários momentos ele chega a citar seus pais, suas viagens de navio e todo seu conhecimento naval para reafirmar ou exemplicar seus argumentos. Por causa, disso o leitor acaba conhecendo um pouco mais sobre sua intimidade familiar e enriquece seu vocabulário e cultura em geral.
Cada sermão é direto e tão claro que os leitores não encontram dificuldades para identificarem a lição de cada mensagens. Amei todos os capítulos!
Amei ter participado como tradutora, levou mais ou menos 3 meses para a tradução ficar toda pronta, e já adianto um spoiler que ainda vai ter outro sermão dele em breve. :)
A Deus seja toda Glória!