A Morte no Nilo : Um Caso de Hercule Poirot

A Morte no Nilo : Um Caso de Hercule Poirot Agatha Christie...




Resenhas - A Morte no Nilo


5413 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mih 18/11/2024

Empate entre eu e a A gata triste
Pela primeira vez eu percebi desde o início quem eram os assasinos, óbvio que não foi na mesma genialidade e detalhes do Poirot. Entretanto, desta vez eu consegui capitar os sinais desde o início e me mantive crente no meu palpite até o final kkkkkkk.
comentários(0)comente



MaryGryffindor 17/11/2024

Segundo livro que li da Agatha, e apesar de ainda preferir o primeiro (Assassinato no Expresso Oriente), gostei muito desse também.
Com todo esse mistério rondando a história desde o início, é quase inevitável não se sentir fisgado. O livro vai passando e você não consegue parar de ler.
Acertei o plot (o que me deixa muito feliz, apesar de que talvez não fosse tão difícil), mas ainda assim quebreo um pouco a cabeça.
Apaixonada na Agatha!
comentários(0)comente



Adriana 17/11/2024

Um triângulo amoroso
Confesso que dos livros da rainha esse com certeza será um dos meus favoritos.
A história se inicia com uma bonita amizade entre duas moças e um pedido de ajuda, no entanto, porém essa bela amizade é rompida por uma traição. Logo depois vem o assassinato e depois mais outro e mais outro, e Poirot vai ter que desvendar o mistério antes que mais alguém morra.
comentários(0)comente



temakisushii 15/11/2024

? Eles pensaram em tudo ? comentou ela ? Que... que horror!
Poirot ficou em silêncio. Mas não foi um silêncio modesto. Era como se seus olhos dissessem: "Está errada. Eles não consideraram Hercule Poirot."

Eu acho incrível como Agatha Christie deixa óbvio no início quem é o Assassino, mas vai narrando cenários ao longo da estória para que passemos a suspeitar de todos os outros passageiros, e, ao final, ela revela que de fato o assassino era quem pensávamos que era no começo. Pra mim, isso só mostra o quanto ela consegue seguir uma linha de raciocínio perfeita do início ao fim e, ainda assim, enganar o leitor !
comentários(0)comente



licemenezes 15/11/2024

Qualidade incontestável
Juro que não consigo desgotar de nenhum personagem, do começo ao fim, todos são bem construidos, tem suas motivações e acima de tudo suas contradições. Suas contradições deixam a história interessante, e nos sensibilizam, nos deixam em dúvida, acho mais difícil desconfiar do que confiar nos personagens. Talvez eu seja tola por isso, mas tudo bem porque é somente um livro. Poirot sabe ler as pessoas e agir com moderação. É um personagem que definitivamente faz a gente querer ser mais do mesmo jeito, observador e moderado nas nossas relações, e no entanto, a trama é justamente ao contrário. O final, meus amigos, ninguém pode prever, somente Poirot. Boa leitura a todos!
comentários(0)comente



mandyyy00 14/11/2024

Apaixonante e intrigante
Morte no Nilo foi uma leitura que me envolveu de um jeito único. A cada página eu ficava mais curiosa, tentando desvendar o mistério, mas Agatha Christie sempre consegue nos enganar! A ambientação no Egito dá um toque especial, quase como se eu estivesse lá, navegando pelo Nilo com todos aqueles personagens cheios de segredos. Quando finalmente cheguei ao desfecho, fiquei surpresa e encantada ? é aquele tipo de final que só Agatha consegue entregar! Se você gosta de um suspense inteligente, esse livro é perfeito pra você.
comentários(0)comente



Kamilla 13/11/2024

Um clássico maravilhoso
Queria ter tido a oportunidade de ler essa história quando o plot ainda era novidade... Agatha Christie é realmente uma lenda das histórias investigativas
comentários(0)comente



Ryan278 13/11/2024

Toda a trama e investigação são muito bem feitas para nos confundir, porém do meio pra frente achei fácil descobrir o verdadeiro assassino, o que não tira o fato do livro ser muito bom, hercule poirot é um ótimo detetive e nos faz repensar o livro todo se estamos certos.
comentários(0)comente



Luma74 12/11/2024

Quando eu comecei q ler pela primeira vez, acabei desistindo por não ter me sentido atraída pela história logo de cara.
Mas agora que resolvi dar mais uma chance e já tenho bem mais experiência em leitura, eu vi que é um livro MUITO BOM.
Eu me senti totalmente presa e capitada pela história e comecei a sentir como se eu estivesse do lado os personagens!
É uma escrita bem mais formal e culta do que eu sou acostumada mas que me fez olhar para o gênero de investigação literária de um jeito bem mais interessante!
comentários(0)comente



Azum 12/11/2024

Final com gosto de água.
Depois do incrível final de "Assassinato no Expresso do Oriente", eu confesso que esperava algo tão imprevisível quanto, mas o desfecho aqui foi muito mais fraco.

Poirot, como sempre, é um detetive incrível, mas falta aquela sensação de "como eu não vi isso antes?" No final, "Morte no Nilo" é como um copo de água... ok, é bom, mas cadê o "uau" de uma Coca-Cola?

Ainda assim, vale a leitura, só não espere sair completamente de queixo caído.
comentários(0)comente



Gzf 11/11/2024

Morte no Nilo
Esse é um dos livros que eu estava enrolando para começar a ler. Amo os livros da Agatha, mas, normalmente, eles são meio parados no começo.
Gostei bastante da trama, apesar de sempre achar os nomes dos personagens parecidos o que acaba me confundindo um pouco.
Dessa vez achei fácil acertar o plot do livro mas mesmo assim valeu a pena ler até o final visto que a história é realmente bem pensada e o jeito como tudo aconteceu é bem meticuloso e criativo.
Com certeza tem outros livros dela que considero mais surpreendentes, mas em geral eu gostei.
comentários(0)comente



I.don't.know 11/11/2024

Quem ama, por amar, pode de tudo fazer, inclusive matar.
Começo essa resenha dizendo que tudo o que falei sobre a Srª Christie em minha última resenha, caiu por terra aqui. Embora o assassinato só aconteça de fato em quase metade do livro, essa parte inicial é necessária, ela não é monótona, nos conta tudo o que acontece, nos dá um contexto e, diferente da outra obra, aqui é necessário.

Pontas também não ficam soltas, Poirot faz questão disso, cada dúvida é explicada e foi disso que mais gostei; aqui não há ritmo lento ou monotonia, tudo é incrível. Esse, sem dúvida alguma, é um dos livros mais brilhantes que já li, com reviravoltas até a penúltima página e assuntos inimagináveis.

O fato do livro ser narrado por um narrador que cobre a todos, até quem não faz tanta diferença assim, não me irritou, como da última vez, desta vez, me senti o próprio Hastings, investigando junto a Poirot, que não ser provou ser um cara chato que já sane de tudo desde o início.

Quanto a história, bem, eu nunca amei então não posso atestar, mas a ganância é algo que realmente me assusta, mas também em mundo de escala 6x1, todos são capazes de roubar para ter uma vida melhor, até os ricos, mesmo que seja só por divertimento.

Acho que só senti pena mesmo da Linnet, quer dizer, ela poderia ser rica e bonita e inteligente e tudo o mais, mas ao final do dia, ela era só mais uma pessoa comum que gostava de ser apreciada, talvez até tivesse merecido por ser talarica.

Em suma, eu amei, foi nessa obra que eu enxerguei a Agatha Christie, maior e mais vendida escritora do mundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Larissa.Souza 11/11/2024minha estante
Sim, o ódio que eu fiquei da linette num ta escrito, não via a hora dela morrer kkk




Pri Gaba 11/11/2024

Sendo sincera, li esse fazendo o maior esforço do mundo. Desisti varias vezes pq tudo nele é ruim. A escrita é um lixo e os personagens são insuportáveis em todos os sentidos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5413 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR