Italo Bernardo | @wesleyliterario 16/02/2022Muito fofo!#WesResenha
"Apesar de ela ter me dispersado como nunca antes, também me fez sonhar mais alto e alcançar o que nunca pensei que fosse possível." (Peixes)
Nessa antologia astrológica nos deparamos com o Edifício Cosmos, que abriga os protagonistas de cada uma das 12 histórias contadas nesse livro. Os contos vão revelar as características mais fortes dos signos solares, exaltando o que eles têm de melhor e como os outros exergam alguns desses aspectos. Temos um compilado de histórias leves, divertidas, fofas, ágeis e que aquecem o coração.
Esse é o meu segundo contato com a escrita da Luly Trigo e só posso dizer que anseio em ler mais livros dela! Adoro quando os autores conseguem me prender a ponto de não ver a hora passar, como alguém que curte demais astrologia, não poderia ter amado mais esse livro.
A autora teve todo o cuidado e seriedade ao escrever cada conto, tendo propriedade para isso e buscando não cair somente na superficialidade de cada signo, principalmente quando sabemos que o sol é apenas uma das forças astrológicas e não define tudo. Além disso, ao final de cada astroconto a Luly explica um pouco sobre a energia daquele signo e suas implicações deixando a obra mais interessante e rica.
Me encantei com a forma que a Trigo consturou tudo entre os moradores do mesmo edifício. Gostei de ver que alguns traços da personalidade de Aquário, Escorpião, Áries, Gêmeos, podem ser mais positivos do que eu imaginava. Destaco os contos de Touro, Leão, Sagitário, Libra, como os que mais curti, mas não posso deixar de enaltecer a história de Peixes, com a qual me identifiquei inteiramente! Sendo pisciano pude me ver tendo todas as atitudes de Gabriel: se apaixonando intensamente, as incertezas, a distração, dificuldade para escolher, inseguranças, enfim o personagem me representou até de mais ahaha.
"O Que Dizem as Estrelas" é um livro que nos convida a olhar para dentro de nós, conhecer mais de nós mesmos, sabendo que temos muito a oferecer e somos além de qualquer rótulo. Os astrocontos são fluídos e muito gostoso de lermos, com ótimas cenas e diálogos super divertidos. Luly Trigo entrega ao leitor histórias fofas, representativas e que trazem quentinho ao coração, impossível não se encantar por essa obra.
"E assim realizamos dois sonhos de uma só vez. Mesmo que lá na frente não fiquemos juntos, o que importa é que juntos conseguimos chegar lá."