Mil milhas

Mil milhas Tamara Klink




Resenhas - Mil milhas


57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Nat 25/05/2022

Tamara Klink "Mil Milhas"
Se me fosse pedido para definir a leitura em uma palavra, sem dúvidas seria Inspiradora; Em diversos momentos me identifiquei com os sentimentos da Tamara durante a sua jornada de ser estar desbravando os mares e sendo mulher, as inseguranças, a coragem, o sentimento de conquista, os momentos de reflexão, simplesmente inspirador!
Leituras como essa de grandes mulheres que tiveram a ousadia de buscarem seus sonhos, serem independentes e fortes, me motivam a ir cada vez mais longe.
comentários(0)comente



Ludmill4.books 20/03/2022

vou levar pra vida
Quando peguei esse livro para ler já esperava gostar, mas não imaginei que seria tanto!

Acompanho a Tamara há um tempo no Instagram e sempre paro para ver suas fotos e ler seus textos. Acho incrível ver uma mulher buscando sua independência e navegando pelos mares a fora. Tamara é uma inspiração para mim e tenho certeza que para muitas outras pessoas também!

Nessas 196 páginas marcadas pela escrita sensível e poética da autora, me deparei com uma viagem repleta de ensinamentos, auto descoberta e amor próprio, que me mostrou, aos pouquinhos, a importância de dar o primeiro passo rumo às minhas vontades e sonhos.

Mil Milhas é aquele tipo de leitura gostosa, simples e leve de fazer. Me identifiquei com muitas passagens e vou levar cada aprendizado no coração!

Recomendo demaisss
comentários(0)comente



nick185 18/03/2022

Mil Milhas - Tamara Klink
Um livro que senti um conforto imenso. Cada linha escrita, passa uma reflexão profunda e sincera.
Essa viagem foi mais que UMA VIAGEM, foi um aprendizado e descoberta de quem ela é e o que ela é capaz de fazer não só no mar mais na vida.
Ás vezes parece tão óbvio nossas habilidades, mas na prática não é tão simples assim. Habilidades devem ser trabalhadas a fundo e conquistadas gradativamente.
Tamara, você tinha sim o que escrever e AAAA foi tão necessário. Através do diário conhecemos o novo verdadeiro eu e espero que você tenha alçado isso.
comentários(0)comente



Amanda 04/03/2022

Surpreendente
Comecei a ler de forma despretenciosa, acreditando que seria mais um livro que fala sobre barcos. Tamara surpreende falando sobre relacionamentos, família e principalmente sobre os desafios de uma mulher de vinte e poucos anos em busca de sua total independência. Tudo isso da forma mais genuína possível.

Confesso que esse livro tocou em lugares que nem eu mesma sabia que existiam em mim. Um dos livros que mais me identifiquei na vida e muitas vezes senti como se eu estivesse lendo um diário que eu mesma escrevi. Mesmo sendo um livro que leva o velejo como assunto central, qualquer pessoa que já saiu do seu país de origem e está buscando seu lugar ao Sol longe de casa/família vai amar se perder e enfim se encontrar no meio das páginas desse livro.

Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Renan Moura 24/02/2022

Mil Milhas
Cheguei até esse livro, após ler o livro de seu pai, Amyr Klink, cem dias entre céu e mar, que tem uma pegada mais aventureira, até pelo perfil da viagem, então esperava uma viagem repleta de aventuras, dificuldades e coisas do tipo.
Porém a viagem de Tamara, tem uma linha mais pra auto descoberta, mais pra se descobrir como pessoa, encarar seus próprios medos, e se encontrar / conectar consigo mesmo.
Então para as pessoas que quiserem começar essa leitura, esperando altas aventuras, altas histórias e coisas do tipo talvez não seja esse o livro, mas para aqueles que queiram acompanhar essa travessia repleta de aprendizados, auto conhecimento / descobrimento, e muito bem escrito por sinal, está no livro certo.
comentários(0)comente



maria clara :) 04/02/2022

Me surpreendi demais com o livro!! um verdadeiro diário, senti como se estivesse viajando junto e passando por todos os sentimentos
além disso, a escrita é incrível, te prende durante todo o livro. os poemas durante a leitura fazem toda a diferença
comentários(0)comente



Mari 31/01/2022

Inspirador
Tâmara conta sua história com muita verdade, sem querer mostrar apenas flores. É sincera a si mesmo a cada linha. Se mostra como mulher madura e sensível. Aborda a história de uma maneira gostosa, como se a gente pudesse acompanhar os pensamentos confusos de forma fluída e com clareza. Fala sobre se encontrar viajando em solitário e planta uma semente em cada mulher que lê. Pra mim, a história que ela conta sobre o pai dela é algo muito maduro também. Amei tudo. Tipo de leitura que vou revisitar muito ainda.

Tâmara, escreve mais pra gente
comentários(0)comente



Taíssa 23/01/2022

Me senti no mar
Me revirou por dentro, encheu meu olho de areia, bagunçou meu cabelo, me fez chorar com a minha mãe, me preencheu de sol, de mar, de luz.
Não sei ainda dizer o que fez comigo, mas limpou algo aqui dentro, ainda descobrirei o que isso vai significar.
comentários(0)comente



Shirley 19/01/2022

Um livro de poesia e cheio de veracidade, conta sobre o trajeto da Tamara Klink e seu veleiro partindo da Noruega até a França.

Uma leitura fluida.
comentários(0)comente



Gabi 15/01/2022

A leveza com que a Tamara escreve te transporta pra dentro do Sardinha, pras aflições de navegar pela primeira vez sozinha, pelas agruras de traçar seu próprio caminho sem ajuda do pai navegador, pela grandiosidade de ter realizado tudo isso aos 23 anos sem se gabar, e ainda traduzir tão poeticamente toda essa jornada.
comentários(0)comente



Giubs 05/01/2022

Inspirador e honesto
O diário de bordo de Tamara me trouxe mais identificação do que eu pudesse imaginar. Sua jornada em solitário no barco sardinha foi muito bem detalhada nesse honesto diário, com reflexões sobre crescer, se tornar dona de si e sobre família.
comentários(0)comente



Raissa 15/12/2021

Conheci Tamara por conta da graduação e desde então venho acompanhando-a pelas redes sociais. Tamara sempre teve uma escrita linda, muito sensível e poética. Em "Mil milhas" ela nos leva junto de sua aventura como navegadora em solitário e na companhia da Sardinha, pela sua viagem entre a Noruega e a França. Misturando alguns relatos, poemas e desenhos próprios, o livro é encantador e reforça ainda mais o poder que ela tem também na escrita. Muito inspirador poder ver também através de suas palavras todo o seu crescimento pessoal e a forma como lidava e aprendia com as angustias e frustrações.

"Este diário (...) é sobre crescer e dar-se conta da nossa envergadura. É sobre fazer um plano e cumpri-lo. É sobre criar coragem para navegar nos nossos medos. É sobre virar adulto e descobrir ser capaz de muito mais."

"Sonhos são coisas perigosas.
A gente não decide tê-los, nem define como serão.
Eles nascem por eles próprios, crescem em silêncio e espalham raízes nas nossas escolhas todas. Sem a gente perceber, os sonhos já nos são."

"Como os sonhos, os planos existem sozinhos. Mas planos não crescem sem contexto. Não podem brotar no ar. (...) Levam-se anos para matar um sonho. Mas, para matar um plano, basta um segundo. (...) Por isso, os planos precisam ser protegidos até o dia em que deixam de ser planos para tornarem-se construção."

"Quantas grandes chances nós deixamos passar por apostar no fracasso, mais do que na possibilidade de acontecer?"

"Tantos são os perigos que a gente ouve quando é mulher. O mundo faz chover razões para voltarmos para semente, guardarmos as folhas crescentes, para temer brotar, florescer, semear, e então mudar do vaso para a terra infinda."

comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR