Mil milhas

Mil milhas Tamara Klink




Resenhas - Mil milhas


57 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Caio 04/12/2023

Um livro pras almas viajantes! Incrivelmente incrível, gostei muito de acompanhar a Tamara nessa jornada
comentários(0)comente



Mari 10/11/2023

Sem a gente perceber os sonhos já nos são
Mil milhas é o diário escrito por Tamara durante, antes e depois da sua tragetória em sua primeira travessia em solitário. Que delícia a escrita dela e ler sobre suas divagações sobre navegar, crescer, se encontrar e se perder. Eu me sinto tão próxima dela mesmo não a conhecendo simplesmente porque ela é transparente num nível que nunca li em livros de aventura. Cada travessia é única e singular, mas ler sobre a dela me faz pensar no como nossas travessias da vida se caracterizam pelos mesmos medos e dúvidas...
Eu sempre fui muito sonhadora e com vontade de atravessar o mundo, acessar o desconhecido e me aventurar pelos lugares mais remotos e longes da minha realidade. Mesmo que eu não tenha tido a oportunidade de realizar esses sonhos ainda, ler sobre Tamara e sua coragem de desafiar as dúvidas dela mesma e dos outros me faz acessar esses sonhos e pensar que um dia eu consigo e vou chegar lá.
Que delícia de livro! Já vou logo ler o outro dela que comprei.. "Um mundo em poucas linhas"

"Sonhos são coisas perigosas.
A gente não decide tê-los, nem define como serão.
Eles nasceram por eles próprios, crescem em silêncio e espalham raízes nas nossas escolhas todas. Sem a gente perceber, os sonhos já nos são.
Como bambus, eles se alastram debaixo da terra e os brotos geram novas centralidades. Um broto vira muitos, e assim por diante.
Uma vez instalados, os sonhos são quase impossíveis de exterminar. Seria preciso cavar um buraco imenso, arrancar toda a terra em volta e levá-los para outro lugar, longe de nossa inconsciência. Ainda assim, sempre podem ficar uns pedaços. MINÍSCULOS e capitais." pg. 22

"Tenho a impressão de sentir saudades da minha família mesmo estando ao lado deles todos.
Talvez a distância física nos aproximasse, no fim das contas.
Precisei estar longe para descobrir quanto o meu sonho era meu e quanto dele era dos meus pais.
Eu precisei estar longe para me conhecer sem eles.
[...]
Longe, pude experimentar ser maior do que eu pensava. Longe, entendi melhor de onde vim e pude desejar voltar." pg 117
comentários(0)comente



Wini 09/11/2023

Relato de viagem da Tamara Klink em solitário da Noruega para a França em solitário a bordo do recem comprado Sardinha
comentários(0)comente



Marina 30/09/2023

Tamara, eu amei te conhecer
Esse livro fala de uma viagem de barco em solitário. De uma menina inexperiente. De um sonho se realizando com calos nas mãos, com trabalho, com sufoco.

Eu li por indicação da Isa Mezzadri, um Astrobook. Inicialmente, não tinha gostado nada da dica, mas resolvi seguir o perfil da Tamara no Instagram. Cheguei lá pouquinho antes de ela começar a terceira viagem em solitário, para o círculo polar. Esse livro é sobre a primeira. Ao me apaixonar pelas fotos e pelos escritos da Tamara, entendi que precisava ler seus livros, a começar por esse.

Foi incrível.

Eu estou na minha própria jornada solitária, o estudo para concurso, e inclusive terminei o livro enquanto chegava no Rio de Janeiro para minha oitava prova. E eu sentia que as palavras dela serviram muito bem pra mim.

Ela é uma escritora nata, uma navegadora nata, e a obra dela é muito engrandecedor a. Vale demais a leitura l.
comentários(0)comente



brubolochio 04/09/2023

"A coragem mora na borda do medo"
Que livro lindo!! A Tamara tem o dom de escrever sobre coragem e sonhos de uma forma suave e real.

Mil milhas é um diário da primeira viagem em solitário que Tamara fez em seu veleiro, a Sardinha ? Já acompanho nas redes sociais hoje em dia, e por ser filha de quem é, não imaginei que ela falaria tanto sobre medos e erros. Como assim TAMARA KLINK tem medo? Como assim TAMARA KLINK raspa em outros barcos na hora de atracar?? Pois esse é um livro sobre inícios. Claro que a bagagem que ela tem é muito maior que o de uma pessoa em um contexto "normal", mas é muito interessante como ela escreve de um jeito que qualquer um conseguiria fazer o que ela fez. E talvez seja o intuito do livro, ela até escreve sobre isso em uma parte ("E a pessoa que ouvir falar de uma viagem estranha de uma mulher surpresa por si mesma talvez deseje, talvez pense: eu tbm posso querer, tbm posso fazer, posso ir"). Metade do livro é diário de viagem, e a outra metade são poemas que ela escreveu durante o trajeto. Tudo muito sincero, vulnerável e aberto.

É um livro pra se inspirar, pra refletir, pra ficar com vontade de comprar um veleiro e navegar por aí, pra saber que tudo bem ter medo e errar e seguir em frente. É sobre ter coragem de seguir sonhos.
comentários(0)comente



Luciana 23/08/2023

Não sabia que precisar ler a Tamara até ler Nós, seu segundo livro. Que delícia é poder acompanhá-la em sua jornada como pessoa e navegadora.

Uma escrita sincera e poética que te embala e leva junto. Não tenho dúvidas de que lerei todos os livros que ela escrever.
Cantinho dos livros 23/08/2023minha estante
Curiosidade em ler algo dela, eu li o livro do pai dela, e por acaso apareceu como indicação os livros dela, salvei dois deles na minha listinha de compra! Esse é um deles. Deu até vontade de comprar logo e ler ??


Luciana 24/08/2023minha estante
Eu li porque ganhei o ebook do último livro dela e foi uma surpresa maravilhosa, já está na lista de livros físicos que quero ter!


Cris.Aguiar 14/03/2024minha estante
Também comecei por Nós (ganhei) e fiquei tão admirada por ela e a escrita dela que li Mil Milhas e agora já estou com mais um engatilhado. Aguardando ansiosa o livro que será dessa viagem dela para o ártico!




Maíra 13/08/2023

Melhor livro do ano
Estou apaixonada pela escrita da Tamara. É de uma honestidade e de uma sensibilidade, que emocionam. Marquei várias passagens, me emocionei e comprei o livro físico pq um dia espero encontrar com ela e pedir um autógrafo. Sou fã.
comentários(0)comente



Jessica1248 07/08/2023

Aos 24 anos, Tamara viajou, em solitário, durante 3 meses, da França ao Brasil.

Na viagem, ela disse que havia muitas lá dentro: a capitã, a imediata, a chefe de máquinas, a eletricista, uma que gostava de velejar e outra que ligava o motor, a que sofria e a que cuidava, a prática e a poeta.

Que possamos sempre viajar (partir - crescer) e sermos muitas.
comentários(0)comente



Julia.Miquelini 02/08/2023

Mil Milhas
Pra uma apaixonada nos livros do Amir, eu esperava mais história e menos poesia. Mais relatos do mar, da vida solitária. Mas não deixa de ser bom o livro.
comentários(0)comente



anandrad.e 01/08/2023

Inspirador
Já conheço a história da Tamara pelo YouTube (inclusive, assistam o TedX dela!), mas ler pelas palavras dela tem outro significado, aqui ela se abre mais, ela dá mais detalhes...
É a personificação do "ta com medo? Vai com medo mesmo"
Além de me relacionar com a relação de pai e filha dela com o Amyr.
Ansiosa pra ler Nós.
?
comentários(0)comente



Paula Isabelita 11/07/2023

Sensacional!
Um livro/diário da aventura dessa mulher/menina gigante!
Cheio de riquezas de uma aventura pra fora e pra dentro!
comentários(0)comente



Daniele.Bertolo 26/06/2023

Fabuloso
A família Klink há muito me encanta. E ver Marina atrás de seus próprios ventos é lindo de se ver e ler. Leitura poética, feminina, inteira, profunda e gostosa!!
Que venham novas jornadas e muitos novos diários!
comentários(0)comente



Pablo Marcelo 24/05/2023

Filha de peixe
Livro de aventureira, filha do Amyr Klink de fato. Com uma pegada de poesia nas suas linhas, nos leva leve em sua saga náutica.
comentários(0)comente



luamagnetica 23/05/2023

Mais uma vez Tamara vem como uma tempestade na minha vida, mas daquelas que trazem todas as verdades necessárias a tona. Que reconfortante é mergulhar na vulnerabilidade de uma jovem adulta, que está alguns anos a frente de mim, não tão distante no contexto geracional mas distante o suficiente para ser uma luz no final do túnel que venho passando.
Não posso deixar de citar que a obra de Amyr Klink me inspira muito mas, para mim, Tamara consegue superá-lo. Não sei se por ser mulher, por ser da minha geração ou pela escrita poética mas sua sensibilidade e coragem palpitam em sincronia com o meu próprio coração.
Feliz pela vida dela, feliz pelo navegar dela mas, acima de tudo, feliz pela sua escrita que é tão potente e necessária. Este é um livro para revisitar muitas vezes e se reencontrar nesse eterno crescer e partir que é a vida.
comentários(0)comente



Carol 26/04/2023

Uma delícia de leitura. Estava lendo um livro mais Técnico e denso e dei uma cansada. O livro da Tamara me descansou a mente, a escrita é leve e toda poética ao mesmo tempo! Acabei em duas sentadas. Leitura fluída e muito prazerosa, ainda mais para quem acompanhou a travessia pelo instagram! Recomendo!
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR