Pesado

Pesado Kiese Laymon




Resenhas - Pesado


206 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 13 | 14


Gabrielle 17/01/2022

Pesado!
Se me pedissem para descrever o livro em uma palavra, simplesmente diria o título do livro: PESADO. Esse título é perfeito para descrevê-lo.

Durante a leitura é possível sentir um pouco do peso de tudo o que o protagonista passou. Relações familiares conflitantes e como elas afetam a vida do indivíduo, questões culturais, racismo, opressão, vícios, doenças... Nossa! Uma imensidão de peso que sufoca a vida...

Se foi assim ao ler, imagina para quem viveu e VIVE, por que essa história é real. E quantos outros Kiese's existem por aí? Passando pelas mesmas situações ou algo pior.

Refletindo...
comentários(0)comente



Julia 17/01/2022

Um peso que só pesso tentar entender
O peso de ser negro em uma sociedade de explora, fetichisa, pune e ridiculariza. O peso de viver com medo de morrer. Só leiam para sentir um pouco do que pode ser
comentários(0)comente



rdrg 15/01/2022

Heavy
A TAG curadoria começou mesmo com tudo com essa escolha, uma indicação pesada de Alice Walker. Kiese entra na história como narrador de memórias, criador de ficções que estão longe de serem parte de um imaginário distante e biógrafo de um sofrimento histórico e pessoal.
O livro trata basicamente de uma luta entre o pessoal e o íntimo e o coletivo e o histórico. Feridas e dores, relacionamentos abusivos, traumas, violências físicas e mentais.
Apesar da densidade da narrativa, a escrita segue sendo fluida e prende a atenção do início ao fim. Percebemos que apesar de envelhecer, crescer, criar e romper rotinas, certos vínculos são sempre carregados conosco.

Espero acreditar no que o autor acredita, se não temos finais felizes, que possamos ter trabalhos felizes.
comentários(0)comente



Ana 14/01/2022

Pesado. Difícil.
?Você de preocupava demais com a hipótese da polícia atirar em mim, então eu não saía de casa depois da meia-noite. Eu te disse que corria à noite porque me ajudava a processar os dias de trabalho.
- Ok - você respondeu -, mas você precisa descobrir uma forma de lidar com o estresse do trabalho sem envolver a possibilidade de levar um tiro?
- Como é que correr vai aumentar minhas chances de levar um tiro?
- Por favor, Kie - você disse. - Você é um homem negro grande. Pare de correr à noite - e eu perguntei se você ainda me considerava tão grande mesmo que eu não tivesse quase nenhuma gordura mais no corpo. - Para os brancos e para a polícia, você sempre vai ser imenso, não importa quão magro você esteja. - você rebateu.? (p. 238/239)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ekundera 13/01/2022

?Eles queriam ser amados, inspirados, protegidos e ouvidos?
Através de situações que resgatam momentos da sua vida, o autor vai nos mostrando suas difíceis relações familiares e os preconceitos enfrentados em suas várias formas. Vindo de um lar escangalhado, o autor é criado por uma mãe muito dura e cheia de problemas. Ao mesmo tempo, ele mostra o quanto a sociedade pode ter o poder de prejudicar pessoas vulneráveis, perpetuando preconceitos e injustiças de forma muito nociva. O livro tem uma narrativa honesta, bem direta e crua, com uma forma que demorei um pouco para me acostumar, principalmente ao usar repetições infinitas em vários momentos.
comentários(0)comente



Vitor 13/01/2022

A TAG iniciou de forma excepcional o ano com esse livro.

Com uma leitura cativante, que instiga a cada palavra, parágrafo, página, Pesado realmente é um livro que relata uma confissão sincera do autor quanto as suas vivências e idéias. A leitura me levou a experienciar cada momento compartilhado pelo autor, o tipo de leitura que amo, entrando certamente para a minha lista de livros favoritos.
comentários(0)comente



Carla 13/01/2022

Realmente faz jus ao título
O livro narra a trajetória de um jovem negro e obeso, da infância , no sul dos Estados Unidos, até a idade adulta, como professor em Nova York, através de cartas dele para a mãe.
Aborda temas como racismo, a mãe abusiva, relações tóxicas, vícios, mentiras, busca por aceitação e tentativa de se encaixar em um padrão.
É a vida real e imperfeita.
comentários(0)comente



Alice 13/01/2022

Acho que nunca vi um livro com um título mais completo com a história do esse! Porque sim esse livro é Pesado, denso, difícil, ele te leva a lugares que não são confortáveis e você pensa se não é confortável para mim imagina para o autor? Por ele ser autobiográfico tudo é mais cru e cortante do que se fosse ficcional! E apesar de tudo isso eu sei que ele me marcou e não poderia ser diferente, é um dos melhores livro que eu já li!
comentários(0)comente



Mayara 13/01/2022

Pesado mesmo
Eu não tenho palavras pra escrever algo digno desse livro.

Se tornou um dos meus favoritos, é por histórias como esta que eu assino a TAG ?

Leitura incrível.
Glaucia 30/01/2022minha estante
Que livro!!! Muito difícil conseguir superar este. A Tag vai ter que se empenhar muito para manter a qualidade.




Guilherme.Dabul 13/01/2022

Pesado
Autobiografia escrita como se fosse uma carta para a mãe de um negro e obeso americano
No de estado sulista, que sofre com as duas situações!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Paula 11/01/2022

A obra é involvente e instiga reflexões, além de possibilitar o exercício da empatia, vislumbrando uma realidade socio-cultural marginalizada.
comentários(0)comente



Carol Frizzera 11/01/2022

Sensacional!!!! Não poderia esperar nada mais do que incrível um livro enviado pela TAG e com curadoria de Alice Walker!!! Uma verdadeira descrição da realidade de quem sente na pele o que é o racismo. Livro que deveria ser lido por todos.
comentários(0)comente



Fabi.Filippo 11/01/2022

Forte
O livro enviado pela TAG curadoria foi indicação de Alice Walker, então a expectativa pela leitura do livro foi lá nas alturas.

Pesado é um livro de memórias de Kiese Laymon, desde a infância até sua vida adulta como professor em Nova York.
Vemos sua relação muito conflituosa com sua mãe , com seu próprio peso, e toda carga que carregava em viver tentando acertar num mundo que queria seu fracasso por causa da cor de sua pele .

Um relato a meu ver cheio de coragem, Kie se desnuda ao mostrar toda sua fragilidade e ao expor seu íntimo com tanta honestidade. Que presente para nós leitores este livro .
comentários(0)comente



206 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR