O Navio Negreiro

O Navio Negreiro Castro Alves




Resenhas - O Navio Negreiro e Outros Poemas


98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


corinthianaread 13/05/2023

Navio Negreiro e outros poemas.
Não tenho palavras para descrever oque eu senti lendo isso, o nosso ?Rei da liberdade? consegue transmitir de uma maneira totalmente clara e vívida oque se passava na época, as dores, as saudades.. tudo
Leiam que vcs não irão se arrepender, fantástico.
comentários(0)comente



Mylena Proença 21/02/2023

ótima leitura como esperado. a edição está lindíssima, e os textos e vídeos de apoio com certeza fazem toda a diferença na experiência de leitura.
comentários(0)comente



Wallace 04/11/2022

Pesado
É poesia, mas é como assistir a um filme de terror psicológico que no final aparece aquela frase assustadora: ?baseado em fatos reais?. Que trágico! Que cruel! E que triste!
comentários(0)comente



amandpena_ 20/10/2022

1880 data da primeira publicação dessa obra prima, que resgata muitos temas que infelizmente ainda são encontrados na sociedade atual.
comentários(0)comente



Cassio 30/06/2022

Um bom livro,com poemas perfeitos,ilustrações muito bouas,e conta a história desse autor muito bem,um bom livro
comentários(0)comente



skymae 23/05/2022

?Viviam numa sociedade que sangrava. Tudo que significava prosperidade para os donos de engenho tinha sangue no processo. Muito sangue. Aproximadamente cinco milhões de negros foram sequestrados de suas terras, num Holocausto que durou mais de três séculos. Era uma carnificina, e ninguém antes de Castro tivera a coragem de abrir as cortinas reais desse teatro de horror que, até hoje, nossa história oficial não teve ainda a dignidade de contar. Castro Alves teve.?
comentários(0)comente



Nay 18/05/2022

Incrível
Poemas incríveis, leitura obrigatória, com certeza! O poema que chamou mais a minha atenção foi o "A canção do africano". Saber sobre a vida do autor ,tbm foi de extrema importância, apesar de sua morte precoce, foi um abolicionista de grande importância no Brasil!
comentários(0)comente



Marco 12/03/2022

não importa a era... 'stamos em pleno mar
Castro Alves era um desses autores q faltavam na minha bagagem como leitor. Se soubesse mais sobre sua vida antes, certamente daria prioridade não apenas para O Navio Negreiro como tbm para outras de suas obras.
Seus versos diretos (onde a única "trava" para os leitores de hoje em dia pode ser alguns termos e expressões pouco utilizadas), otimamente cadenciados e com uma musicalidade característica misturam a suavidade do lirismo com o pesar das mensagens apresentadas. Seus versos cortantes apresentam a realidade nua e crua da sociedade escravagista no qual Castro Alves estava inserido (e quando vc percebe n apenas em q época ele era vivo como tbm escritores q dividiram a mesma época, como Machado de Assis, os contextos históricos ganham ainda mais fôlego).
Por se tratar de uma coletânea de poesias n tem muito oq dizer, apenas q suas mensagens são poderosas e me atingiram como um soco bem dado. O tipo de mensagem dura q faz vc parar e refletir antes de ir para a página seguinte.
Por se tratar de uma edição da Antofágica, o livro possui diversos livros de apoio q ajudam a contextualizar ainda mais o autor e a obra. Os paralelos q são tratados com a época são bastante pertinentes, senti falta apenas de alguém q fizesse um link melhor com o presente. Mesmo assim, os poemas são simplesmente estupendos, e entrou para o hall de melhroes leituras q tive em minha vida!
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7